6 Mantras Para Ser Um Trader Esportivo Profissional (+1 Bônus)



Achei este ótimo texto (que por algum motivo está offline, mas uma hora vai voltar) escrito pelo Bruno Espíndola falando a respeito de dicas/mantras para se seguir por todos que aspiram um dia ser um trader esportivo profissional.

Resolvi trazê-lo aqui porque ele é tão bom que eu preciso também colocar estes mantras em ação porque só assim para não perder a cabeça nesse início de vida de trader.

(vírgula não serve pra nada)

6 Pilares do Trader Esportivo Que Todo
Iniciante Precisa Decorar Se Não Quiser
Jogar Dinheiro Pela Janela (+1 Dicas Bonus)


1) Análise do jogo:


Realizar uma boa análise do jogo é muito importante. Existem vários sites que são excelentes para analisar uma partida, nos quais eu recomendo o Academia das apostas, Soccer Stats,  Tables League, Soccer Way e o Who Scored.

Cada site tem uma informação relevante que vai te ajudar a ter sucesso no seu prognóstico da partida. Outra dica importante é analisar jogos de campeonatos conhecidos, onde você encontra um bom histórico de jogos.

Apostar em jogos de campeonatos desconhecidos é muito arriscado e pode te levar a perder o dinheiro aposto de forma muito fácil.

Falando nisso neste vídeo abaixo você pode ver como fazer uma pré-analise de jogo completa no over 1,5:



2) Nunca utilizar 100% da banca:


Jamais utilize 100% da sua banca em uma aposta. É um risco muito grande e um pequeno erro pode levar você a quebrar a banca. É recomendável entrar com algo em torno de 20 a 30% do total do seu montante.

Mas ai você pode falar: mas minha banca é pequena, se eu não entrar com todo dinheiro, dificilmente vou ganhar algo substancial. Você pode até ter razão, mas vale a pena o risco de perder tudo e ter que colocar mais dinheiro?

Minha sugestão é que você faça uma gestão da sua banca, onde você cria uma planilha e vai fazendo “juros compostos”, de forma que você entra com um valor baixo e a cada green, você vai aumentando o valor da aposta de acordo com um percentual pré-estabelecido.

Essa é uma fórmula simples, que não é difícil de se fazer.

3) Definir metas:


Definir metas é extremamente importante! Defina qual o seu objetivo no trading. Estipule uma porcentagem de ganhos num período específico.

Ex: ganhar 10% da minha banca por semana ou ganhar 5% a cada jogo que eu entrar. Defina seu algo e siga-o corretamente.

4) Sem ganância:




Você chega no final de semana e vê aquela lista gigante de jogos bons. Clássicos, jogos com super-favorito ou com tendência de poucos gols e por ai vai.

Você faz um jogo e green. Mais um jogo e mais um green.

E seu dia vai passando e você só ganhando, até que a ganância vai te tomando e suas análises vão ficam cada vez piores, já que são tantos jogos e não consegue parar para analisar.

Para quê analisar se estou tendo uma sequência de greens?

Certo? Aí que está o problema.

Quando você vai ver, você já passou da sua meta há tempos, mas você quer mais. E num jogo bobo, que parecia simples, você perde tudo que ganhou ao longo do dia.

Por isso que o item anterior é muito importante. Defina bem sua meta e siga sem desviar do seu caminho. Se o seu dia parece ser cheio de greens, aproveite apenas os que vão te levar para atingir sua meta. Apenas isso, sem ganância.

5) Aceitar erro de estratégia (red):


Quem nunca fez uma pré análise do jogo durante um bom tempo e quando o jogo começa, logo no início sua estratégia vai por água abaixo?

Isso acontece as vezes e quando isso ocorre, a melhor coisa que se tem a fazer é realizar o cash out e sair do jogo. E depois, procurar entender aonde você errou.

Vamos colocar o exemplo de um jogo onde você foi de under4.5 e logo aos 5 minutos do primeiro tempo sai um gol. Nesse momento, você deve perder uns 20% do valor apostado. É muito? É, mas pode ser pior. Passa um tempo e acontece mais um gol.

Ai, seu prejuízo já vai pra mais de 50% do valor apostado. Nem preciso falar aonde vai dar isso né? A melhor coisa a se fazer quando você percebe que não escolheu a estratégia certa, é sair do jogo o quanto antes.

É difícil aceitar uma perda não esperada, mas te garanto que é melhor um red pequeno do que perder tudo, não é? Tenho certeza que fazendo isso, logo logo você recupera essa perda.

6) Controle emocional:


Controle emocional tem tudo a ver com todos os itens aqui citados.

Você precisa exercê-lo sempre, para evitar de ter ganância, de ser displicente nas análises ou de achar que aquele jogo que você foi de over 1.5 e está nos 80 minutos de jogo e você achando que ainda vão sair 2 gols. Você precisa estar bem para apostar.

Precisa estar descansado, atento e não estar passando por dificuldades financeiras e ficar achando que o trading vai te salvar. Tenha calma e paciência, que o sucesso vai vir com certeza!

(BÔNUS) Assistir o jogo:


Por último e não menos importante, tente sempre fazer trading em jogos que você possa assistir. Quando você vê o jogo, você percebe facilmente se o jogo está aberto ou truncado, se o jogo está condizente com a estratégia escolhida ou não.

Eu sei que existem sites que mostram graficamente como está o jogo, mas ele pode não te passar uma situação real do jogo.

Vamos supor um jogo onde um time chutou 5 vezes ao gol em menos de 20 minutos. Você pode até achar que a pressão é enorme.

Mas se você estiver assistindo o jogo e ver que esses 5 chutes podem ter sido aqueles que acertaram o pipoqueiro fora do estádio, de tão ruim que foram.

E aí? Pressão total ou pode ficar tranquilo?  É por isso que eu sempre gosto de assistir aos jogos que eu aposto.


===

E esta aí as 7 dicas que eu tive que trazer pra cá. Se tiver alguma outra ideia que costuma usa como pilar para seus traders, deixe seu comentário maroto e vamos trocar uma ideia.

Inté,
PJ Pires

Nenhum comentário

Postar um comentário

Real Time Web Analytics