20 de abril de 2016

Antes de Ser Trader Profissional, é Preciso Começar Por Isto Aqui...


20:25h, Quarta-feira
Rio de Janeiro, RJ
@ Sofá de casa


Fala Caro,

Estava procurando algumas coisas sobre acordar 5 da manhã (esse é o hábito dos grandes milionários) e sem querer esbarrei com texto da Marina Teixeira do TudoPelaArte.com -- daí esbarrei com o paragrafo abaixo.

Da uma lida nele e logo mais abaixo eu comento um pouco mais o que isto pra mim te relação com trading:

" 7 – É uma questão de maestria


De disciplina, de organização, de estar no controle das suas tarefas, com total clareza dos seus objetivos… enfim, 100% comprometido com a sua arte. Com fazê-la cada dia mais e melhor.

Tudo isso são elementos poderosos de maestria… de auto-controle, aperfeiçoamento, lapidação. É você começar a agir como um profissional e não mais como amador. É como o Gabriel sempre diz, “quando você se importa você vira profissional”. A cada dia essa frase faz mais sentido para mim.

E eu imagino que você também se importe muito com a sua arte, mais do que com qualquer outra coisa. Então está aí o maior motivo para entrar para o clube.

Richard Branson, o fundador do grupo Virgin e um dos maiores empresários do mundo (seus investimentos vão da área da música e vestuário, até biocombustíveis e viagens aeroespaciais) fala que acordar ainda de madrugada é mais um sintoma de uma doença chamada paixão:

“Nós não acordamos às 5am porque temos muito trabalho para fazer, ou porque queremos falar paras pessoas quão “hard-working” nós somos (…) é sobre fazer tudo dando o seu máximo para o seu negócio ser bem sucedido; e se isso significa que você tem que acordar num horário incomum para a maioria, então é provável que você comece a gostar do nascer do sol”.

É isso. É arte, maestria e vontade de viver todo dia no seu máximo, fazendo o máximo. É assim que eu entendo o 5am club. É muito mais do que os benefícios fisiológicos, psicológicos, ou mesmo de produtividade. Tem um significado intrínseco, único para cada um.

E se você estiver pensando que isso é exagero, que é um pouco radical mais… acertou o mindset, é isso mesmo. Nenhum profissional joga leve, eles vão com tudo.

E é por isso que eu digo que você deveria pelo menos tentar começar a acordar (muito) cedo todos os dias… por todos os motivos citados a cima, mas principalmente para elevar sua arte a máxima potência. "
.
.

A parte que realmente fez " AH-HÁ " quando eu li foi esta daqui:

" De disciplina, de organização, de estar no controle das suas tarefas, com total clareza dos seus objetivos… enfim, 100% comprometido com a sua arte. Com fazê-la cada dia mais e melhor.

Tudo isso são elementos poderosos de maestria… de auto-controle, aperfeiçoamento, lapidação. É você começar a agir como um profissional e não mais como amador. É como o Gabriel sempre diz, “quando você se importa você vira profissional”. A cada dia essa frase faz mais sentido para mim. "


Então...

Ora, vamos esperar pra sermos profissionais só quando tivermos bancas de 10k ou vamos começar se tratar como um PROFISSIONAL HOJE e aí sim colher os frutos do sucesso e da disciplina?

Comparando -- um jogador que joga na série D não é menos profissional do que joga na seria A, não é?

Ele não faz gol contra só porque joga na D.

Não bate penalti pra fora.

Não dá carrinho à toa.

Não briga com o técnico por nada por ter que sair na hora certa.

Não falta treino por qualquer desculpa.

Não enche o pote que nem um louco na vespera de jogo...

E porque NÓS traders ainda amadores ainda sim fazemos tantos "amadorisses" na nossa caminhada?

Hum?

Pense nisso.

É hora de refletir.

Nossos atos estão sendo de um profissional de verdade que ganha 100 a 400 doláres por dia ou estão sendo de um amador que perde 50 a 250 doláres por dia (e muitas vezes a banca toda)?

É a pergunta pra você e pra mim mesmo nessa quarta feira.

Forte abraço,
PJ "a dor educa" Pires

PS: Como o mundo tem só a rua que vai e a rua que volta, 'cabei que no final das contas a Marina é mulher do Gabriel Goffi, monstro sagrado do mundo do poker ao vivo e online -- e também autor do programa High Stakes (sucesso em situações de alta pressão).

.
.
.

(h/t): 7 motivos pra acordar 5 da manhã

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...