26 de março de 2017

Para Viver de Trading Esportivo Você Precisa de " C&P "


01:21h
BM, Rio de Janeiro
Não existe justiça. Só poder.” (Gary Halbert)

E aí meu caro,

Queremos viver de trading esportivo.

É por isso que eu opero e você lê o PedroBet.com -- pra poder saber mais e mais até se sentir confiante e lucrativo na arte de operar o mercado.

E pra isto precisamos de C&P.

Fato.

É que raios é isto?

Neste artigo do camarada e contribuidor Andre Sauer você vai descobrir o que é.

E eu dúvido que no final deste texto você não estará concordando com a opinião dele (e minha também).

'Bora! Continue lendo e veja aí se você não concorda conosco.

Para Viver de Trading Esportivo
Você Precisa de "C&P" por Andre Sauer


Para viver de trading esportivo você precisa de...

(Já vou responder abaixo isso)

Quando iniciamos no trading esportivo nossa primeira pergunta é?

*** Quanto tempo será que vou
demorar pra viver disso? ***

Infelizmente esse dia não vai chegar para maioria e essa é a verdade (os dados da própria Betfair mostram isso), nem todos nasceram pra fazer isso, como nem todos nasceram para serem médicos, advogados, professores por exemplo.

São "N" fatores que afetam um trader para que ele não se torne lucrativo:

  • Má gestão de banca; 
  • Não ter consistência; 
  • Não conseguir encontrar a técnica correta;
  • Querer ganhar muito em pouco tempo;
  • E muitos outros...

Para os alguns esse dia vai chegar e vou repetir o que falei em outro artigo, apenas 3% dos traders da Betfair são lucrativos, só depende de você fazer parte desse grupo ou dos outros 97%, então dedique-se, estude e faça muitos mercados, o tempo que isso vai demorar vai depender de cada um e não tem como mensurar isso, por que cada caso é um caso.

Para alguns talvez 1 ano, para outros 2, 3 anos... não tem como saber.

Mas vai chegar o dia que o quebra cabeça vai ser completado, você terá encontrado a consistência, faz uma gestão de banca correta, sua técnica é lucrativa e você se tornou lucrativo no longo prazo.

Pronto!

Chegou o tão sonhado dia que você pode começar a pensar em viver disso. Mas e agora?

Agora vou responder a questão do título.

Para viver de trading você precisa de...

Coragem e Planejamento


Ao meu ver essas duas palavras são o divisor de água pra quem quer realmente se dedicar exclusivamente ao trading.

Primeiramente você precisará de coragem pra tomar essa decisão, que provavelmente não será fácil, você estará abrindo mão talvez de um salário fixo, de um emprego bacana que lhe trás certa estabilidade, talvez tenha que ir contra a família (ao menos no início) que não vai te apoiar e talvez até seus amigos te achem louco por estar tomando essa decisão, mas não importa, saia da zona de conforto e arrisque, afinal, você não está se jogando em algo desconhecido, você já é consistente e tem experiência de mercado.

E Depois Disso?


Após você dar o pontapé inicial que foi criar coragem de largar o que você fazia pra viver do trading você vai precisar de planejamento, ele e a coragem ao meu ver tem o mesmo grau de importância, talvez o planejamento até um pouco mais, você terá que ter tudo “na ponta do lápis” pra que isso de certo.

Esse é outro caso que vai depender de cada um, pois só você sabe da sua vida financeira e do que precisa pra viver, alguns tem família, outros têm filhos, alguns são solteiros, outros moram com os pais, alguns pagam aluguel, enfim, existem diversos fatores e por isso vai depender da situação de cada um.

Hora das Contas


Mas vamos supor que as despesas da sua vida (sendo você casado, solteiro, tanto faz) giram em torno de R$ 3.000,00 por mês e que esse é o valor que todos os meses você precisa ter para cobrir as necessidades.

Programe-se, ajuste sua vida financeira 4, 5, 6 meses a frente, tenha uma reserva de 18, 20 mil reais (em relação ao exemplo do caso acima), pois terão meses difíceis e que você será menos lucrativo ou terminará no vermelho e essa reserva vai te deixar tranquilo, podendo operar com sabedoria.

A Tranquilidade é Fundamental


Se alguém faz trading pressionado por dinheiro, por que tem que pagar algo na semana que vem, por que até tal dia tem que ganhar tanto, você não está preparado pra viver disso, caso você tenha isso em mente e faça um planejamento correto de acordo com seu modo de vida e o que você precisa pra sobreviver então chegou a hora de você poder falar que vai fazer disso sua profissão.

Espero que tenham gostado do artigo e deixe sua opinião nos comentários.

Abraço,
Andre Sauer

.
.

*** Finalizando ***


Como sempre mais uma baita resenha-honesta do Andre.

E como sempre -- de novo -- ninguém fala sobre isso na comunidade, mas aqui no PedroBet.com a realidade é mais legal de se escrever do que o oba-oba que te vendem por aí.

Né verdade?

Alias o Andre disse que se você tiver alguma dúvida é só deixar um comentário logo abaixo que ele vai responder todos comentários em até 6 horas.

Nice?

Ótimo.

Um forte abraço,
PJ Pires

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...