4 Livros Recomendados para Um Trader Esportivo Ler

livros e café

E se eu te mostrasse os melhores 4 livros que vão fazer toda diferença entre encher o bolso de verde e enche sua alma de red na sua caminhada do trade?

Voce gostaria de os conhecer?

É claro que sim.

Nesta resenha abaixo eu conto os quatro livros mais importantes para mim que todo trader esportivo iniciante e/ou aquele que está enfrentando alguma dificuldade em achar sua constância nos greens deveriam ler o mais breve possível.

Então lá vamos nós.

4 Livros que Todo Trader Esportivo Iniciante
Deve Comprar e Ler e Reler


1- Pai Rico Pai Pobre


Se eu ganhasse 1 real para cada vez que eu indiquei este livro para algum amigo, eu 'tava rico. E até que alguns compraram. Mas quantos leram? Acredito que menos de 1%.

Porque?

Porque a classe media odeia ler e ama ver. Televisão é viciante. Se você está lendo meu site você não quer ser mediano. Nota 5. Então este livro é pra você.

Ele simplesmente conta como as pessoas comuns vivem e como os ricos vivem. Depois de ler o livro você vai ver o jogo da vida de outra — e mais lucrativa — maneira.

Tudo vai fazer sentido do porque as pessoas precisam acordar cedo para trabalhar em em-pregos que não gostam e porque tanta gente tem dívida e porque apenas 3% do mundo controla 97% do dinheiro.

Existe um porque e um padrão e este livro mostra tudo e assim você pode usar este padrão a seu favor e não contra.

Surfar ao invés de afundar.

2- Axiomas de Zurique


Ah... o clássico para todos que especulam.

Este livro joga na roda que todo trade é um apostador. Todo especulação nada mais é do que uma aposta.

E fim de papo. O livro também conta porque raios os suíços — um país que não produz nada, só tem um monte de pedra e barro e gelo — se tornou a capital dos bancos e um dos países mais educados e ricos de todo o planeta.

Este é um santo livro que recomendo também para todos os amigos — e menos de 1% compra. E menos de 0,1% leem. Que bom, alguém tem que trabalhar no dia a dia pro mundo continuar girando.

Mas taí o conhecimento — se você quiser saber como os maiores traders bancários suíços do mundo operam — os axiomas estão lá pra serem estudados e aprendidos.

E torço eu para você os colocar em prática.

Uma leitura que no final de cada capítulo deixa o leitor com aquele sensação... '' PQP... tudo o que eu aprendi nada escola só me fez ser um bom em-pregado... ''.

Nota 11 no mínimo.



 3- O Homem Mais Rico da Babilônia


Esse é um dos mais novos que li. Sempre ouvia falar dele, há uns 7~8 anos mas nunca comprava. Dia desses resolvi comprar e pronto.

Devorei em 2 dias. Li em sessões de 2~3 horas. Simplesmente não dava para parar de ler.

A saudosa Babilonia, antes do nosso amigo lá jogar uma baita de um maldição nela, foi a maior cidade daqueles cantões do planeta.

E tudo isso na base da venda e troca de mercadorias. E a marota sabedoria de usar o dinheiro a favor e não contra.

Sinceramente eu não sei muito bem porque a Babilonia caiu — mas tem a ver com o triste ciclo que todo cidade/império passa. Pequenos e depois gigantes e daí os cidadãos ficam preguiçosos e no final do ciclo tudo quebra e só resta as traças.

MAS! Neste livro você aprende os eternos fundamentos do dinheiro — tão importantes — que fizeram um bando de viajantes do deserto construírem uma das cidades mais bonitas e igualitárias e prósperas que o planeta já viu.

Fora que você vai ver que qualquer cidadão comum pode fazer seu dinheiro trabalhar a SEU favor e não a favor do sonho dos outros. E isso já vale o investimento nesse livro.

Muito bem escrito e de um flow fantástico, difícil é parar de ler.

4- Atitude Mental do Trader de Sucesso


Rip Markinhos.

Nosso pai da psicologia do trading morreu dia desses mas deixou obras de arte no labirinto do controle emocional para nós traders.

Sua obra que virou uma necessidade para todo iniciante e intermediário e avançado tem o o nome de Trading In The Zone em inglês (e em português o nome ali em cima).

Ou seja, sabe quando você não pensa nada e simplesmente está momento e tudo dá certo nas suas entradas?

É isso que o livro consegue colocar em palavras e padrões e além disso te ensina a recriar este momento a seu querer.

Fantástico é uma adjetivo fraco pra este livro.

Ainda estou no início dele e a cada passada de página todos aqueles reds idiotas começam a fazer mais sentido. Um sentido lógico. E retira-los do nosso trade de cada dia fica mais cada vez mais fácil.

Porque quem controla seu emocional controla seus greens no final do mês.

E quem não controla suas emoções é controlado e só regurgita todo seu dinheiro pro mercado — e o pior, paga para alguém de em algum lugar do mundo viver the goodlife (não bom).

Obra clássica e necessária para todo mundo que quer dar certo nesse nosso mundo.

Não encontrei para ser vendido no Brasil, um camarada me passou o pdf e somente neste caso eu indico você baixar gratis o pdf e ler tudo.

Se souber inglês compre o livro depois (prestigie o autor, o karma é real e você ganha kudos da vida).
.
.

E é essa resenha por agora do dia.

Estes são os 4 livros que se você fosse meu irmão — além de um bom tapa na cabeça — eu faria você comprar antes mesmo de começar a pensar em entrar no universo do trading.

Boa leitura e boa prática de conhecimento — porque só assim se aprende de verdade.

E sucesso aos que merecem.

Forte abraço,
PJ Pires

PS

Sim, você tem que ler. Não serve ver. Tem que botar o cérebro pra trabalhar. Como diria o outro — ler e fazer um baita bacanal de ideias e conceitos para você criar suas próprias convicções e crenças.

Só assim se vai pra frente.

.
.
.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Real Time Web Analytics