Guia Completo Trade Esportivo na NBA e Euroliga (Basquete)

⚽ Informação é dinheiro! Então baixe grátis o ScoreBing: o melhor app de placares ao vivo, estatísticas dos jogos e palpites de futebol:


Sem nenhuma dúvida você vai ver aqui agora o melhor guia para trade esportivo no basquete (NBA) em português.

Quiça do mundo.

DO UNIVERSO!

Mas cabe a você ler e reler o tanto for necessário pra poder entender o processo do nosso amigo.

Jeito tem.

Dito isso, vamos lá.

Estratégia Trade Esportivo
no Basquete (NBA & EUROLIGA)
por Trader Oagak


Venho por meio deste guia compartilhar com vocês uma forma de fazer trading no mercado de basquete, mais especificamente em duas ligas, NBA e Euroliga.

De novembro até aqui operei em mais de 800 jogos e em 90% deles operei exclusivamente da forma que vou expor aqui.

Esse método serve para aquelas pessoas que tem muita paciência, não são nem um pouco gananciosas, gostam de ter uma constância legal (seja de lucros se fizer a coisa certa, ou de prejuízos pequenos se fizer a coisa errada mas nem tão errada assim, porquê se fizer errado pra caralha daí vai tomar ferro aqui como tomaria em qualquer outro lugar haha) gostar de assistir basquete ajuda muito, não é preciso se apegar a leitura de jogo, quase 100% leitura de mercado, tem que operar pelo software e ter uma puta disciplina.

Agora vem a bomba que muita gente pode ficar brabo comigo por eu falar isso, mas o método consiste em operar somente com a bola parada.

Agora a galera pira, mas é VERDADE.

Dá pra operar com a bola quicando?

Lógico que dá, de várias formas, mas com a bola para também (galera dos unders com a bola parada pira).

Aconteceu um lance legal comigo de começar operando apenas com a bola parada, me deu tempo de tela, seja pra aperfeiçoar minhas entradas com a bola parada seja pra analisar o padrão do mercado com a bola quicando, então hoje em dia com a bola quicando a maioria das vezes eu tento me fazer proveito do mesmo padrão que eu me aproveito com a bola parada.

"Ah... mas se tu expor a forma que tu aborda o mercado e mais gente começar a fazer igual o mesmo vai ficar saturado e não vai da mais pra operar assim".

Meuzovo!

Muita gente já opera assim é visível isso no mercado, eu não seria o inventor da roda, o que pega é que aqui no BR os nego querem viver do sofá de casa assistindo jogos de futebol e se não conseguem assim desistem (e muitos desistem ou deveriam desistir) essa que é a real, 90% das pessoas não dão valor a outros esportes e a estudar e praticar o trading de verdade, não o "trading" que esses picaretas ensinam na internet.

Quanto mais liquidez melhor, mais dinheiro da pra por no mercado, mais rápido tu entra e sai (os playoffs estão aí provando isso com jogos ultrapassando os 1 milhões correspondidos) operar nas bolas paradas quer dizer operar nos finais de quarto, timeouts, em algumas faltas e abordar desse modo nada mais é do que pegar o ajuste do mercado depois de cada lance.

Sempre terá faltas, bola de 2, de 3 antes de timeouts e finais de quarto, isso não vai mudar no basquete, o que pode mudar é a quantidade de ticks que tu vai conseguir pegar por bola parada, porém com mais dinheiro, da pra se contentar com menos ticks.

Continuamos...

Assisto os jogos pela 365 mesmo, não é o delay mais desejado mas ta dando pra operar de boas (quem dera tivesse esses serviços pagos de baixo delay, fica a dica aí e se alguém se pilhar, me avisa por favor *-* haha), olho os jogos pelo radar da 365 também, não é o radar mais desejado, as vezes buga bonito, mas já estou acostumado com ele, quando não tá bugando ele passa as informações de pontos, faltas e de quem ta com a posse bacana.

Com o tempo se pega o jeito de quando ele ta passando uma informação cagada e quando não ta.

O radar da WH não é bacana pro que eu preciso ver durante o jogo.

A parte mais importante talvez seja ficar de olho nas odds na 365 durante o jogo, sem isso eu não teria como operar.

O mercado na enorme maioria das vezes segue cegamente as odds da 365.

Se a odd da 365 ta a @1.80 na betfair o mercado vai a @1,88, por exemplo, se no mesmo time out a bet365 mudar pra @1.50 pode ter certeza que na betfair vai baixar também, mesmo que não tenha acontecido nada no jogo e isso não faça nenhum sentido.

O padrão das odds é na betfair ficar de 4 a 10 ticks acima da bet365, porém o melhor é analisar qual está sendo o padrão do jogo em questão com a bola rolando.

Se na bet365 a odd ta @1.30 e na betfair com a bola rolando ta sempre a @1.30 também (as vezes acontece) não adianta entrar em lay a @1.30 ou @1.31 achando que o mercado vai subir pra @1.34 ou mais como também mesmo vendo o padrão com a bola rolando seja @1.30 não deve-se entrar com a bola parada back a @1.32, 33, 34 pra fechar a @1.30 tendo em vista que normalmente o padrão da odd é estar mais acima.

O melhor a se fazer as vezes é nada (ou melhor ainda, plantar algumas stakes abaixo de @1.29 e outras acima de @1.38, algum desavisado pode te pegar, algum maluco pode varrer o mercado e assim tu já sair com uns bons ticks na squencia).

Por sinal, SEMPRE deixe umas stakes plantadas longe da odd da 365, toda a noite (ou quase toda) se tiver concentrado e for rapido no gatilho (É muito importante ser rápido após verificar que é um momento de bola parada) tu consegue pegar uma varrida no mercado ou alguém entrando com muita grana numa odd completamente desajustada.

Outra coisa importante, a moral do método é operar com a porra da bola parada, então se tu estiver neutro ou com alguns ticks de red fecha a porcaria da posição cagada antes que o jogo recomece.

A situação pode piorar bastante com a bola rolando, acredite haha tendo essa discplina tu terá muito mais controle e menos inconsitência nos teus trades.

Na maioria das vezes com a prática eu consigo ver que errei ou notar algo fora do padrão e sair rápido neutro, com 1 ou poucos ticks de red. Isso é importante, porquê na maioria das que eu acerto, pego mais de um tick por time out.

Tenho certeza que se esse tópico for útil pra alguém, esse alguém vai conseguir terminar a grande maioria dos dias no verde, mas tem que ter disciplina né pô.

Tem que ter em mente também que em nenhum dia tu vai fazer 100% da stake, mesmo parecendo contraditório:

EM NENHUM DIA TU VAI FAZER 100% DA STAKE UTILIZANDO O MÉTODO DA FORMA CORRETA !

Quer fazer 100% da stake por dia? Para de ler esse tópico. Foi mal por ter avisado só aqui em baixo do texto haha.

Porém da pra manter uma constância super legal, contanto os últimos 5 meses minha média diária está em 17,8% da stake por dia.

Sobre valores de stake que da pra utilizar nesse método:

Nos playoffs $500 consegue entrar e sair liso (pelo que eu vejo nos playoffs até com o triplo desse valor daria pra fazer algo bacana, como não sou stakudo a esse ponto não posso cravar).

Na temporada regular em dias que está ocorrendo vários jogos ao mesmo tempo tem jogos que pra operar dessa forma com $50 já é embaçado, então lógico, tem que sempre ficar de olho na desgramada da liquidez né, nem é preciso dizer mas já disse.

Então pra quem quer pegar 17% por dia com uma stake de de 2k com a bola parada no basquete o que eu tenho a dizer é:

"Sonha".

Caras, vai ter uma paulada de coisa que eu não vou lembrar de escrever aqui, mas qualquer coisa é só perguntar ou se virar com o que tem, tirar a preguiça do corpo e ir pra cima do mercado testar e pegar experiência.

Eu não vi em nenhum lugar algum conteúdo sobre isso, foi de tanto olhar pra porcaria do mercado que "descobri" isso.

Cada dia fui melhorando mais e hoje em dia é super tranquilo pra mim.

Tô compartilhando porquê eu sempre quis fazer isso, desde o momento que começou a bombar, mas eu queria ter uma experiência maior pra poder expor com mais autoridade.

Embora eu não seja um bom professor por post de facebook, tenho certeza que da pra tirar alguma coisa de proveito daqui quem tiver interessado porquê realmente funciona muito bem pra mim.

Fora isso tem algumas outras coisas que da pra se aproveitar do mercado sem depender muito de pontos, mas é mais complicado explicar por aqui, com o tempo tenho certeza que se algum louco fizer mais de 800 jogos de basquete na próxima temporada vai sacar também.

Atualmente estou migrando mais pro trading com a bola quicando, mas sem deixar de operar com a bola parada, a questão é que com a bola parada eu entro com umas stakes maiores, mas enfim, cenas dos próximos capítulos...

Como não sou youtuber e nem tenho vontade atualmente de gravar um vídeo mostrando como opero, principalmente porquê meu pc é da xuxa e quando ligo o gravador de tela ele começa a cantar ilarilarilariê e trava tudo (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por PJ Pires) vou deixar um comentário no post de um print das odds na 365 e na betfair do jogo entre celtics e 76ers que vai rolar nessa segunda (07/05) e aqui um exercício do que eu faria a partir de um acontecimento do jogo com aquelas odds.

Ah, sempre opero no mercado do time que está com as odds abaixo de @2.00 porquê respeita mais o padrão o que torna a leitura mais fácil e o dinheiro começa a entrar ali com mais rapidez.

Mais uma coisa... vou escrevendo e lembrando de algumas coisas.

Cada quarto no basquete tem um padrão de comportamento do mercado, vocês tem que se atentar a isso, por exemplo, 3 pontos faz o mercado se mexer de uma forma no primeiro quarto e de outra no ultimo quarto, uma distância de 2 pontos pra um time no primeiro quarto deixo um mercado de um jeito, no ultimo quarto de outro, no basquete ao contrário do tênis tem o fator tempo.

Sobre isso não vou me alongar muito, só pra quem não tem ideia ter.

No dia a dia se pega os padrões com certa facilidade.

Vamos lá...

O cenário demonstrativo que vou dar é dos 76ers com a odd @1.37 na bet365 e @1.43 na betfair, ou seja 6 ticks acima na betfair.

Vamos supor que esse jogo está no terceiro quarto com o 76ers ganhando por 2 pontos e toma uma bola de 3 (fica 1 pontos atras) e o técnico do 76ers pede time out, nesse exemplo a odd na 365 iria hipoteticamente para @1.79 já que se trata do terceiro quarto e agora o 76ers esta atras do marcador, qual seria as minhas entradas?

Eu nesse exemplo iria colocar várias stakes em back a @1.89 até uns @2.10 ou @2.20 talvez intercalando algumas odds e vários lays de @1.82 pra baixo até @1.60 ( pode por até mais embaixo, mas dificilmente alguém erra tão feio assim).

Lembrando que agilidade faz total diferença nesses momentos de aflições do mercado. Sempre propondo preço a não ser que alguém esteja muito errado daí é possível se aproveitar.

Tu pode propor o preço e pensar "Ah... não vão me pegar aqui", tenho uma coisa pra falar:

"Pegam sim, não sempre, mas pegam,
se fosse sempre 'nóis tava' ostentando no caribe".

Ah... em dias que tem muitos jogos o que eu fico fazendo é ficar de olho em vários ao mesmo tempo, quando pego uma bola parada num vou pro outro e assim vai...

Outra coisa que com o tempo vai-se pegando a mãnha.

Mas no início pra pegar prática e experiência é essencial escolher o jogo com as odds mais equilibradas que tenha liquidez e fluidez suficiente pra tua stake e focar apenas nele.

É isso aí bichão.

Espero que acrescente algo a alguém.

Falous!

.
.

Finalizando
Resenha


E é isso aê meu caro.

Obrigado Trader Oagak pelo ótimo guia para trade esportivo no basquete (NBA e Euroliga). Esta contribuição foi toppen!

Se você for louco o suficiente e sagaz ao mesmo tempo o que não vai faltar será green no seu bolso.

Leia e releia e com muitas (e muitas) horas de bunda na cadeira mais 1 pote cheio de paciência mais 1 parafuso a menos no cérebro UMA HORA OU OUTRA o padrão irá aparecer e serão diários os greens no seu santo profit/loss.

E segue lendo:

O mercado tem muito dinheiro. Muito mesmo. BAGARAÍ.

Ou seja, você ficando sagaz nele o limite praticamente é o céu.

E digo mais -- o mercado é MUITO MAS MUITO BOM MESMO pra quem tem conhecimento de times e leitura de jogo.

As odds sobem e desce -- praticamente como no tênis -- e pra quem é bom de verdade mesmo ali é o PARADISE do greens.

Mas aí tem que ter XP e noção de trade na ponta dos dedos.

E aí é sempre com você.

Amém?

.
.

Nenhum comentário

Postar um comentário