Quando Volta E Começa Campeonato Brasileiro 2023 Série A, B, C, D



O brasileirão sem dúvidas, é uma das competições mais cobiçadas pelos clubes que disputam a primeira divisão do futebol brasileiro. 

Mas antes de mais nada deixa eu responder tuas perguntas...

Quando Começa Os Campeonatos Brasileiros 2023 Série A, B, C, D?


As datas ainda não foram oficialmente divulgadas *MAS* basicamente o dia da volta do campeonato brasileiro A é 11 de abril. O brasileirão serie B começará mais ou menos em 10 de abril. Já a nossa querida C deve começar em 09/04. E o brasileiro D tem volta prevista em 16/abr.

Dito isso voltemos a falar da liga maior do nosso país, nosso querido Brasileirão A:

O campeonato serie A distribui uma premiação de R$33 milhões para o grande campeão e, além disso, distribui a premiação para os 16 mais bem colocados da competição, sendo que quanto melhor o clube esteja colocado na tabela, maior será a sua premiação, sendo excluídos da lista de premiação, os quatro clubes rebaixados para a segunda divisão do futebol brasileiro.

O Brasileirão da primeira divisão é disputado por 20 times, que se enfrentam entre si todas, em dois turnos, ou seja, cada equipe se enfrenta por duas vezes, tendo cada, um mando de campo, isto é, cada time joga 19 como mandante e 19 jogos como visitante, totalizando 38 partidas.

Se houver empate quanto a pontuação, os critérios que vão definir a posição das equipes na tabela são a quantidade de vitória e caso persista o empate, a posição será decidida pelo saldo de gols.

O campeão do “brasileirão” garante vaga na Supercopa do Brasil, a qual ocorre no ano posterior, e é disputada, contra o campeão da Copa do Brasil.

No ano 2021, por exemplo, houve uma exceção à regra, pois o Atlético Mineiro venceu o campeonato brasileiro de 2021, assim como, a Copa do Brasil. 

Sendo assim, a disputa da competição foi entre o Atlético Mineiro e Flamengo, tendo na ocasião, o galo conquistado o título. 

Os quatro primeiros colocados no campeonato brasileiro garantem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano seguinte. 

As equipes que encerram a competição em quinto e sexto, garantem vaga na pré-Libertadores. 

As vagas destinadas à Libertadores da América que são provenientes da competição brasileira, aumentarão caso uma equipe brasileira seja o grande campeão da Libertadores, Sul-Americana ou Copa do Brasil e este time fique entre às seis primeiras posições do “Brasileirão”.

Quais os times que chegarão ao campeonato brasileiro de 2023 como favoritos a conquistar competição?


Confira abaixo, os times que você apostador, e amante do esporte, deve estar de olho, para o “Brasileirão” 2023 e informações úteis para a sua análise da competição.

1. Palmeiras

Não à toa que o alvi verde está nesta lista, o time vem sendo dominante nas competições em que disputa, chegando longe nas competições. 

A Porcada vem mostrando que é um time bastante equilibrado, seja na defesa, no meio de campo ou no ataque, pois é uma equipe que sofre poucos gols, é eficiente no setor de criação, bem como, possui um ataque que consegue marcar gols com frequência. 

O Palmeiras possui importantes peças em seu elenco, que justifica o sucesso do clube nos últimos anos, alguns exemplos de destaque da equipe é o meio campista Raphael Veiga, que se destaca tanto na criação de jogadas, como marcando gols, o meio campista Gustavo Scarpa, que no último ano conseguiu reencontrar seu melhor futebol e vem sendo bastante produtivo para a equipe e no setor ofensivo é necessário destacar a eficiência de Rony, sendo decisivo em momentos importantes das partidas, entre outros. 

Os bons jogadores que o Palmeiras possui, aliado a disciplina tática, faz com que o clube se destaque em toda competição em que dispute.

Muito do sucesso da Porcada se dá pelo grande trabalho desenvolvido pelo treinador português Abel Ferreira, o qual assumiu o clube em outubro de 2020. 

Desde que assumiu o clube alvi verde, o português conduziu o time a 5 títulos, quais sejam: 

Copa Libertadores nos anos de 2020 e 2021, Copa do Brasil em 2020, Recopa Sul-americana em 2022 e o Campeonato Paulista. 

Diante de tantas conquistas em um período curto, você fã do esporte, não pode deixar de considerar o Palmeiras para vencer o campeonato brasileiro em 2023.

2. Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro foi o grande campeão do campeonato brasileiro em 2021, tendo uma campanha dominante e sólida. 

Um grande destaque da campanha da conquista foi o atacante Hulk, sendo efetivo em suas finalizações, ajudando a equipe a somar pontos importantes ao longo da temporada. 

A equipe do galo nos últimos anos, se destaca pela grande quantidade de gols que marca ao longo das competições em que disputa, por outro lado, é uma equipe que sofre muitos gols, tal inconsistência, uma vez resolvida, será difícil derrotar o Atlético Mineiro.

O galo além do “Brasileirão” de 2021 também conquistou a Copa de Brasil em 2021, é o atual tri campeão consecutivo do campeonato mineiro vencendo em 2020, 2021 e 2022, além disso, venceu a Supercopa do Brasil. 

Diante de tantas conquistas nos últimos anos, mostra o quão competitivo a equipe do Atlético Mineiro vem sendo nos últimos anos e não tenha dúvidas, fã do esporte, que o galo será um grande candidato a vencer o campeonato brasileiro 2023.

3. Flamengo

O Flamengo apesar de ter momentos de irregularidade, após a saída de Jorge Jesus do comando da equipe, o time rubro-negro possui um time forte e com bons jogadores na maioria das posições. 

Ele foi o vice-campeão do campeonato brasileiro, estando atrás apenas do Atlético Mineiro e em sua campanha alternou bons jogos e jogos ruins.

A equipe rubro-negra sem dúvidas, pode surpreender e superar o Atlético Mineiro ou até mesmo o Palmeiras e ser o grande campeão, mas para que isso aconteça é necessário que seja corrigido os problemas defensivos que a equipe vem tendo nas últimas temporadas, bem como, é necessário que a diretoria e o torcedor seja paciente, para que o comandante da equipe desenvolva um trabalho sólido.

Desta forma, apesar de o Flamengo atualmente não estar no mesmo nível que seus rivais, esse cenário pode mudar e sendo assim, o Mengão chegará ao campeonato brasileiro com boas chances de conquistar o título.

 Conclusão 

Diante do exposto conclui-se que o campeonato brasileiro é um dos campeonatos mais disputados do futebol nacional e bem visado por todos os clubes participantes, tendo uma boa premiação. 

Cumpre ressaltar que o “brasileirão” é uma das competições mais disputadas do mundo, onde a diferença entre as equipes em termos de pontuação, não é muito elevada. 

Dito isto, uma coisa é certa, o campeonato brasileiro de 2023 promete muitas emoções e ser bastante disputado.


+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES









ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO