8 Melhores Jogadores da América Latina 2023

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


O futebol latino-americano tem ficado cada vez mais em segundo plano no cenário mundial, especialmente no futebol de clubes (em seleções, ainda que não se tenha mais o brilho de antes, o continente ainda consegue formar bons times e jogadores que tem grande destaque a nível mundial).

Infelizmente a situação econômica também puxa para baixo os clubes da América do Sul, enquanto no México os times conseguem pagar salários mais altos e vez ou outra atrair talentos para o país.

O Brasil continua sendo um mercado exportador, mas se comparado aos outros países do continente sul-americano ainda consegue pagar salários muito mais altos e atrair inclusive jogadores de outros países sul-americanos, e não é à toa a hegemonia que vimos na Copa Libertadores, nos últimos anos. 

8 Melhores Jogadores da América Latina


Assim vamos fazer uma lista que traga alguns jogadores daqui, mas também de outros países e mostrar que existe qualidade além das fronteiras brasileiras.

8. Germán Cano



Seria uma injustiça muito grande deixar o artilheiro da última edição do brasileirão de fora desta lista.

Em meio a um time não tão qualificado do Fluminense (mas muito bem organizado e treinado), o argentino consegue se destacar e fazer gols constantemente mesmo quando não tem tanta ajuda. 

Do topo dos seus 35 anos, o jogador ainda pode trazer muitas alegrias ao tricolor das laranjeiras.

7. Andrey Santos



Um nome no campo das promessas, o jogador de 18 anos teve grande destaque no Sul-Americano sub 20 onde foi artilheiro junto com Vitor Roque, mesmo sendo volante. 

Cria do Vasco, o jogador já está negociado com o Chelsea, mas pode jogar no Brasil por mais uma temporada devido ao limite de estrangeiros da equipe inglesa, e um dos favoritos para contar com o jogador neste período é justamente o Palmeiras, que pode tê-lo por empréstimo.

6. André-Pierre Ginac



Este é um caso de jogador um pouco diferente dos que vimos até aqui, um europeu que veio jogar no futebol latino-americano por opção própria no auge de sua carreira, inclusive quando poderia ter continuado em sua terra natal.

Conquistou quatro campeonatos mexicanos com destaque em todos eles e participou na campanha vencedora da Liga dos Campeões da Concacaf, que inclusive valeu uma participação contra o Palmeiras no mundial do mesmo ano.

5. Nicolás de La Cruz



O meia uruguaio tem sido peça importante no River Plate dos últimos anos, sendo que conquistou vários títulos com o time argentino (como a Copa Libertadores de 2018 e o campeonato argentino de 2021), e mesmo sendo especulado em vários times daqui acabou de renovar com o River.

Após ter sido tão importante numa fase excelente do time de Buenos Aires, tem a missão de ajudar o novo técnico Demichelis no novo ciclo que a equipe enfrentará com a saída de Gallardo.

4. Luis Suárez



Outro veterano na nossa lista, é um jogador que chegou recentemente ao Grêmio e tem feito boas partidas no campeonato gaúcho, mas está aqui mais pelo que pode fazer do que pelo que já fez no Brasil. 

É impossível negar a qualidade de Suárez como jogador, mas o Grêmio não tem um time tão estrelado quanto os outros citados aqui e sendo assim o uruguaio precisará fazer ainda mais pelo seu time e mostrar que não veio ao Brasil para passear.

3. Hulk



O veterano de 36 anos do Atlético-MG ainda é um dos principais nomes atuando na América do Sul, e mesmo que não tenha ido tão bem (como todo o resto do galo) em 2022, ainda é peça fundamental no time de Minas Gerais. 

Além disso não podemos esquecer o papel que teve nos títulos que o galo conquistou em 2021, mas ainda poderemos ver o time fazer algo mais no futuro e isso passa por Hulk voltar à sua melhor forma.

2. Gabigol



A importância que Dudu tem para o Palmeiras é comparável à de Gabigol pelo Flamengo. 

Ainda que tenha períodos de oscilação, o jogador é peça insubstituível no rubro-negro e além de ser um excelente jogador, tem como marca registrada a incrível capacidade de fazer gols em várias finais.

Mesmo em casos onde o Flamengo acabou sem o título, o jogador fez a sua parte e é uma peça que qualquer técnico gostaria de ter em sua equipe.

1. Dudu



Ainda que em algumas temporadas Dudu não seja exatamente o melhor jogador do Palmeiras, ele tem sido o mais regular, jogando um alto número de partidas e sendo extremamente útil para a equipe.

Com uma quantidade impressionante de títulos nos últimos anos, é impossível deixá-lo de fora desta lista já que é peça fundamental de uma equipe muito qualificada.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet