Quantos Jogadores Tem Em Um Time de Futebol?

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


Afinal, você sabe quantos jogadores tem em um time de futebol? 

Essa é uma das principais dúvidas de quem começou a acompanhar futebol há pouco tempo ou mesmo de quem simplesmente nunca parou para pensar sobre o assunto.

Neste artigo, você vai saber mais sobre quantos jogadores tem em um time de futebol, além de outras curiosidades interessantes sobre o número de jogadores em um clube. Continue lendo!

Quantos jogadores tem em um time de futebol?


Um time de futebol tem 11 jogadores titulares, sendo um goleiro e outros dez jogadores de linha. Ou seja, um time de futebol tem 11 jogadores que entram em campo, efetivamente, ao mesmo tempo.

No entanto, pode ser que durante a partida um ou outro jogador seja expulso e, nesse caso, o time terá que jogar o restante da partida com um jogador a menos. 

Essa é a única condição que permite uma equipe jogar com menos jogadores do que a regra exige para o início do jogo.

Mas se a análise for ainda mais ampla, sobre a quantidade de jogadores que o clube de futebol tem (e não exclusivamente o time), a resposta pode ser muito variada. 

Ou seja, não há um número exato de jogadores que o clube pode ter.

Em muitos centros de futebol de altíssimo nível, como é o caso do futebol europeu, os técnicos preferem trabalhar com um elenco com cerca de 2 ou 3 jogadores da mesma posição, chegando a ter uma média de até 30 jogadores no elenco principal.

Muitas comissões técnicas preferem trabalhar com um elenco reduzido, mas não tanto a ponto de perder jogadores por lesão e ter que improvisar outros atletas em posições que não jogam naturalmente.

Quantos jogadores reservas tem um time de futebol?


Um time de futebol profissional pode ter uma quantidade ilimitada de jogadores reservas, desde que o clube tenha capacidade financeira para bancar todos eles e isso faça sentido para a comissão técnica. 

No entanto, na grande maioria das vezes, o elenco principal é fechado em torno de 30 atletas, e os que realmente vão para o jogo são aqueles que estão em melhores condições técnicas e físicas (geralmente nessa ordem).


Cada competição vai criar um limite para o número de jogadores reservas que podem ir para o jogo, sendo que a média é doze atletas no banco e o mínimo é três, com pelo menos um goleiro disponível para uma eventual substituição. 

O goleiro é o único jogador expressamente necessário para o jogo continuar, ou seja, o time precisa ter um goleiro em campo para que o jogo siga (mesmo que algum jogador de linha vire goleiro em determinado momento do jogo).

Quantos jogadores tem na base de um time de futebol?


A quantidade de jogadores que um time pode ter na base também varia de clube para clube, já que isso também vai depender da estrutura disponível para abrigar esses atletas. 

Clubes de altíssimo nível nos maiores centros de futebol do planeta, como é o caso do Bayern de Munique na Alemanha ou mesmo do Manchester City na Inglaterra, geralmente têm bases para jogadores muito jovens (com cerca de cinco ou seis anos) até virarem profissionais. 

Portanto, é difícil precisar exatamente quantos jogadores tem na base de um time de futebol, pois isso vai depender de muitos fatores, especialmente o fator “estrutura”.

Quantos jogadores podem ser substituídos durante uma partida de futebol?


Atualmente, até cinco jogadores podem ser substituídos em uma partida de futebol. 

Até pouco tempo atrás, o número máximo de substituições era três, mas essa regra está em desuso e todas as grandes ligas de futebol na Europa já aderiram a nova norma de cinco substituições. 

A Premier League, na Inglaterra, foi a última grande liga a adotar a regra das cinco substituições.

No entanto, para que cinco atletas possam ser substituídos, o técnico pode fazer somente três paradas para trocas. 

Então se o técnico parar o jogo três vezes e substituir um jogador cada vez, ele perderá duas substituições. 

É por isso que hoje em dia é tão comum vermos até duas ou três substituições ao mesmo tempo.

Número mínimo de jogadores para a partida acontecer


O número mínimo de atletas para o jogo acontecer é de 11 na linha e pelo menos três no banco de reservas, sendo um goleiro. 

No entanto há regras específicas que entram em ação durante a partida em si.

Por exemplo, se o time tiver jogadores expulsos durante a partida a ponto de não conseguir ter pelo menos sete atletas disputando o jogo, o árbitro encerra a partida justamente por esse motivo: falta de atletas disponíveis. 

Por isso é possível que um jogo seja encerrado a qualquer momento em que um time em campo tenha cinco atletas expulsos por cometer infrações.

Por que alguns jogadores vão para o jogo mas não entram em campo?


Esses jogadores são os chamados “reservas”, ou seja, os jogadores que são relacionados pela comissão técnica, mas podem não entrar em campo. 

Os jogadores são relacionados por estarem em boa forma física ou técnica, mas são usados durante as partidas somente em situações específicas em que o técnico julgue necessário. 

Como por exemplo, em uma mudança de estratégia, onde o time sai de um padrão mais defensivo para um padrão mais ofensivo.

Quando o futebol não é praticado 11 contra 11


Sim, é possível que o futebol não seja praticado no famoso 11 contra 11. 

No entanto, nesse caso específico, geralmente há alterações significativas no formato da partida, como no tamanho do campo ou área em que o jogo é disputado.

No futebol de salão, por exemplo, os dois times entram em quadra com cinco jogadores, sendo um goleiro e quatro na linha. Já no futebol society, são sete atletas, sendo um goleiro e seis na linha.

Além da mudança de modalidade, há também situações em que o próprio futebol de campo que a gente conhece, aconteça com menos jogadores do que começou. Afinal a qualquer momento algum atleta pode ser expulso.

 


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet