8 Melhores Campeonatos de Futebol Para Apostar





Apostar em futebol não é e nunca será uma tarefa fácil, mas isso não quer dizer que seja impossível e nem que você não possa lucrar com isso.

E mais ainda você pode ser lucrativo em qualquer campeonato, desde que estude bem as partidas e foque em buscar entradas de valor, ou seja, aquelas que tem maior probabilidade de acontecer com odds que justificam o fato de você fazer uma aposta.

8 Melhores Campeonatos de Futebol Para Se Apostar


Há muitas ligas em que você pode apostar e ser lucrativo, mas vamos falar aqui das principais, como as mais famosas da Europa e, claro, os campeonatos do Brasil.

Isso não quer dizer que as ligas periféricas não sejam boas para se apostar, muito pelo contrário, mas você terá dificuldades extras se escolher apostar num campeonato não tão conhecido.

Por exemplo a liga de Singapura é uma das melhores para se apostar em gols, já que é uma das que mais saem gols no mundo.

Mas se focar nela você corre sério risco de não encontrar seus jogos na casa de apostas em que você prefere apostar, ou, se tiver, também existe a chance de não ter muitos mercados disponíveis.

E é por isso que vamos focar aqui nas principais ligas, onde você (quase) sempre encontrará muitos mercados e times que você poderá estudar com mais facilidade.

Por ter mais acesso às informações e também transmissões de jogos ao vivo, que possam facilitar o seu dia-a-dia como apostador.

1. Bundesliga

O campeonato alemão é famoso por ter muitos gols e equipes que jogam de maneira extremamente ofensiva.

Aqui os times mais conhecidos são Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que normalmente são os que dominam o campeonato.

O Bayern de Lewandowski em 2022 completou 10 títulos consecutivos, e o Borussia Dortmund, tendo Haaland como grande estrela, ficou em segundo lugar.

Além disso temos também o Eintracht Frankfurt, que neste ano venceu a Liga Europa e também é famoso por fazer jogos muito ofensivos, além de um Red Bull Leipzig que tem crescido nos últimos anos.

É um ótimo campeonato para se apostar em gols.

2. Premier League

O campeonato inglês é conhecido por ter o futebol mais competitivo do mundo, com grandes cifras e muitos jogadores internacionais envolvidos.

Mesmo os times medianos que não costumam brigar por títulos costumam ter o faturamento maior do que algumas das grandes equipes do mundo.

Nos últimos anos temos uma predominância do ricaço Manchester City de Guardiola e do Liverpool de Klopp.

E teremos também um Newcastle que promete ser não apenas o novo rico da Europa, mas também o time mais rico do mundo.

E há grandes equipes como Arsenal e United, que sempre estão sonhando com uma melhora, além de azarões como o West Ham, que há tempos briga por uma vaga na Champions League.

Geralmente é uma liga muito boa para gols, mas em jogos com favoritos claros (como por exemplo o Manchester City), as odds tendem a ser muito baixas.

3. La Liga

Na Espanha temos um cenário dominado por Barcelona (que tem um rendimento cada vez mais decepcionante, nos últimos anos) e Real Madrid, com Atlético de Madrid aparecendo e ganhando o título vez ou outra.

De maneira geral é um campeonato com tendência a ter mais gols, ainda tendo equipes como Atlético Bilbao, Betis e Sevilla que também costumam praticar um futebol mais ofensivo (sendo que o Sevilla já ganhou várias vezes a Liga Europa).

Mas você também deve ficar atento, pois há algumas equipes (como o Villarreal, nos tempos) que prezam pela organização tática e futebol defensivo, podendo tornar as análises um pouco mais complicadas.

4. Serie A italiana

O campeonato italiano por muito tempo foi considerado o melhor do mundo, mas estes tempos já ficaram para trás.

Ainda assim é uma das ligas preferidas dos apostadores e tem grandes equipes como Juventus, que dominou o campeonato por um bom tempo nos anos 2010, além de Inter e Milan, que voltaram a ganhar o campeonato recentemente.

Esta competição por muito tempo foi famosa pela disciplina tática e defesas bem postadas, mas nos últimos tempos os ataques tem se sobressaído e há mais gols, especialmente em jogos das equipes mais fortes.

5. Eredivisie

Este é o campeonato holandês, famoso por ser um país onde o futebol se pratica de maneira muito ofensiva.

Você deve ficar atento aos jogos de Ajax, Feyenoord e PSV, os grandes times que costumam ter várias goleadas anualmente, mas além deles há times como o AZ Alkmaar, que também é muito conhecido pelo futebol ofensivo.

É uma liga muito boa para gols, na mesma linha do campeonato alemão.

6. Ligue 1

O campeonato francês não é dos mais atrativos, mas tem uma equipe dominante, o PSG, além de times que às vezes costumam brilhar, como Lyon e Olympique de Marselha, além de alguns desafiantes como o Lille, que venceu o campeonato recentemente.

Não é uma liga muito conhecida por sua alta quantidade de gols, mas você deve ficar atento às principais equipes se quiser lucrar aqui.

7. Primeira Liga

O campeonato português é famoso pelos 3 grandes, Porto, Sporting e Benfica, que se revezam na briga pelo título e muitas vezes costumam golear, pois a disparidade técnica é alta.

O Braga é um time que figura sempre entre os desafiantes e geralmente fica na 4ª posição, também impondo muitas goleadas aos adversários de menor expressão.

8. Campeonato brasileiro

O campeonato brasileiro é uma liga muito boa para se apostar, mas você deve ter atenção às muitas nuances desta competição.

Como um calendário desafiador para todas as equipes, uma disparidade técnica que não é tão alta, com times menores não raras vezes impondo muitas dificuldades aos times grandes, além de uma preferência de vários times à organização tática e disciplina defensiva.

Conclusão

Há várias ligas para se apostar e cada uma delas tem a sua particularidade.

Cabe a você como apostador, se informar da melhor maneira possível e permanecer buscando as oportunidades que o mercado oferecer e analisar as equipes que tem um estilo no qual você confie mais na hora de apostar.




+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO