8 Times Com Maior Média de Gols no Mundo 2023




times maior media gols

Hoje vamos falar um pouco sobre os times com maiores médias de gols no mundo, uma estatística bastante interessante e para quem gosta de apostar é certamente uma boa opção já que soma o prazer de assistir um jogo intenso com a possibilidade de ter lucros (isso se você aposta no over, também conhecido como mais gols. 

Se você trabalha mais em mercados under, a história muda um pouco e pode deixá-lo um pouco mais nervoso).

Muitas vezes os times que fazem mais gols atuam também em ligas onde saem mais gols, devido à cultura local que geralmente prioriza o jogo ofensivo e as defesas não tem tanta disciplina tática ou mesmo qualidade para conseguir conter os ataques na maior parte do tempo. 

8 Times Com Maior Média de Gols no Mundo 2023


Vamos então ao que interessa, com dados do Whoscoresd.com (lembrando que para este artigo vamos considerar os times das principais ligas, já que existem muitos times de ligas menores, mas que algumas vezes não chegam a fazer 20 jogos numa temporada).

1. Bayern de Munique (112 gols em 37 jogos, média de 3.02 gols por jogo)


Não é supresa que os bávaros estejam no topo dessa lista, já que é o time com maior poderio econômico da Alemanha, um país onde o futebol ofensivo é uma questão quase religiosa. 

Com um dos ataques mais dinâmicos do mundo, contando com nomes como Thomas Muller, Sadio Mane e Leroy Sane, entre outros, o time alemão está na briga pelo título da Bundesliga e tem também o melhor ataque da competição. 

Resta saber como a equipe irá reagir à troca de Julian Nagelsmann, que era tido como autoritário e centralizador, para Thomas Tuchel, que já tem um histórico muito bom no Chelsea e agora assume o comando do Bayern.

2. Manchester City (109 gols em 43 jogos, média de 2,53 por jogo)


Outro time que não deve surpreender por estar na nossa lista, a equipe de Guardiola não vem fazendo exatamente a sua melhor temporada, mas certamente isso não acontece por causa de seu ataque que tem em Haaland sua principal peça. 

O fato é que o time geralmente faz muitos gols, mas quando isso não acontece a equipe tem dificuldades para conseguir melhores resultados e isso certamente tem atrapalhado o rendimento na atual temporada. De qualquer modo, não se deve subestimar este ataque.

3. Paris Saint-Germain (99 gols em 40 jogos, média de 2.48 por jogo)


Obviamente que um time que tem um ataque formado por Messi, Mbappé e Neymar não ficaria de fora dessa lista, mas é um fato que o PSG também tem problemas. 

Neymar fica de fora das partidas por mais tempo do que joga, Messi tem uma estranha dificuldade de mostrar seu melhor futebol e a equipe acaba ficando mais dependente de Mbappé do que deveria.

O time também tem vários problemas extra-campo, mas nem isso impede a equipe de ter uma excelente média de gols que poderia ser ainda maior caso houvesse mais comprometimento de todas as partes envolvidas.

4. Barcelona (80 gols em 40 jogos, média de 2 gols por jogo)


O Barcelona finalmente volta a figurar numa lista de melhores em algum tempo, muito graças ao gigantesco investimento que fez para ter uma equipe com jogadores como Lewandowski (o artilheiro da La Liga, com 15 gols até aqui), De Jong, Gavi, Ferran Torres e vários outros. 

Apesar de viver um momento extremamente turbulento no setor financeiro, o time catalão é também o grande favorito ao título espanhol, com 14 pontos de vantagem para o Real Madrid.

5. Napoli (91 gols em 36 jogos, média de 2.52 por jogo)


O Napoli é a grande surpresa da temporada, liderando o campeonato italiano com ampla margem (são 19 pontos de diferença para a vice-líder Lazio, faltando 11 rodadas já se pode dizer que é o virtual campeão italiano). 

Além de ter o melhor ataque da Serie A italiana, o time também tem o artilheiro do campeonato, o nigeriano Victor Oshimhen, além de nomes como Lozano, Zielinski e Kvaratskhelia. 

É uma equipe que também pode surpreender na UEFA Champions League.

6. Arsenal (81 gols em 39 jogos, média de 2.07 por jogo)


Os Gunners de fato renasceram sob o comando de Mikel Arteta, que tem buscado o título da Premier League, algo que não acontece desde 2004). 

Embora não tenha a mesma média do rival Manchester City, o time do Arsenal tem feito ótimas apresentações e de fato não tem uma média parecida por usar um time reserva na Liga Europa, algo que o City não pode fazer na Champions League (para termos uma ideia, na Premier League o City tem 67 gols marcados, enquanto o Arsenal tem 66).

7. Real Madrid (92 gols em 43 jogos, média de 2.11 por partida)


O outro gigante espanhol aparece mais abaixo na nossa lista, e de ainda que tenha uma média de gols pouco maior que a do Barcelona, o time da capital espanhola vive uma temporada de altos e baixos, marcada inclusive por derrotas para o próprio Barcelona que vão custando as chances de títulos e colocando pontos de interrogação sobre a passagem do técnico Carlo Ancelotti (que pode vir para a seleção brasileira). 

Ainda que não seja uma temporada muito boa, o time tem grandes jogadores como Benzema, Vinicius Jr., Modric, Toni Kroos e vários outros num elenco que ainda é dos melhores do mundo.

8. Borussia Dortmund (73 gols em 36 jogos, média de 2.02 por jogo)


Para fechar a nossa lista, temos a (atual) segunda força da Alemanha, que sempre costuma aparecer nas listas de times com mais gols no mundo. 

Apesar disso, a média do time caiu bastante (na edição anterior da Bundesliga, o time teve uma média de 4 gols por partida). 

Muito disso se deve pela partida de Haaland para o Manchester City, mas o time de Dortmund conseguiu juntar os cacos e tem se mostrado como um dos candidatos ao título alemão, mesmo tendo passado por alguns momentos de oscilação na temporada.

Conclusão

E estes são os melhores times hoje com as maiores média de gols pelo mundo do futebol. Escolha as equipes que você mais gosta do jeito de jogar e que realmente gostam de buscar o gol a todo momento e aposte com sabedoria e efiência.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO