8 Campeonatos com Mais Escanteios no Mundo

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


Hoje vamos falar um pouco sobre as ligas com mais escanteios no mundo.

Essa estatística tem estado cada vez mais na mídia, sobretudo porque é uma das modalidades mais fáceis de se apostar.

De fato as casas de apostas é que ajudaram a impulsionar este movimento, que até então não tinha tanta importância.

Todos sabemos que o maior objetivo do futebol é fazer os gols mas não é incomum que eles apareçam com menor frequência.

8 Campeonatos com Mais Escanteios no Mundo


Enquanto que os escanteios são bem mais comuns e a análise requerida para entender melhor como funciona esta modalidade não é tão complicada.

Em primeiro lugar devemos ter em mente que os escanteios muitas vezes são gerados como um último recurso de proteção para evitar um gol.

E para alcançá-los as equipes precisam ter algum nível de ofensividade, estar no campo adversário e não priorizar tanto uma posse de bola (a ponto de, por exemplo, recuar até os zagueiros e goleiros apenas para gastar tempo).

Assim as médias de escanteios são algo interessante para se ter conhecimento, mas não podem ser tomadas como verdades absolutas, uma vez que dependem de certas circunstâncias em campo.

Vamos então à nossa lista com dados do FootballPrediction365.com

8. Premiership da Escócia (média de 10.72 escanteios por jogo)


A Escócia é um país vizinho à Inglaterra e embora tenham muita história em comum, o futebol dos dois países é bem diferente.

Já que a Inglaterra tem o principal campeonato nacional do mundo (a Premier League), e comparado com isto o futebol escocês é bem mais modesto.

Ainda assim existe lá uma das maiores rivalidades do mundo (Celtic x Rangers) e o próprio Celtic já venceu uma UEFA Champions League.

Adicionalmente quando se trata de gols o campeonato local tem também uma boa média (2.89 por partida), o que acaba resultando também numa liga com uma alta média de escanteios.

7. Fortuna Liga da Eslováquia (média de 10.57 escanteios por jogo)


O campeonato da Eslováquia tem apenas 12 clubes e está longe de ser um dos principais do mundo.

Mesmo assim a competição tem uma média de 2.77 gols por partida, o que não é tão alto, mas mostra que os times do país tentam praticar um futebol um pouco mais ofensivo.

Isso acaba contribuindo com os escanteios, que aparecem em grande quantidade numa liga não tão conhecida.

6. Premier League inglesa (média de 10.55 escanteios por jogo)


Aqui sim temos uma das principais ligas do mundo, para não dizer a principal.

A média de gols do campeonato inglês é de 2.84 por jogo, o que é um ótimo número.

Especialmente se considerarmos que a liga tem dinheiro de sobra e mesmo que o futebol ofensivo não seja exatamente uma marca tradicional daquele país, é uma tendência que tem aumentado nos últimos anos.

E nem precisamos falar da qualidade dos jogadores já que inclusive temos também ótimos defensores jogando nas equipes inglesas.

Mas o que tem prevalecido é um futebol mais ofensivo, gerando também uma das ligas com mais escanteios no mundo.

5. FNL da República Tcheca (média de 10.55 escanteios por jogo)


A segunda divisão da República Tcheca é formada por 16 equipes, e tem uma média de 2.76 gols por partida.

É um fato que o futebol daquele país não é um dos mais badalados do mundo.

Mas também é um país que tem uma liga que tenta desenvolver um futebol mais ofensivo, e mesmo na segunda divisão isso acaba acontecendo.

Assim também é favorecida a aparição de muitos escanteios durante os jogos.

4. Allsvenskan da Suécia (média de 10.53 escanteios por jogo)


A Suécia tem um futebol bem ofensivo, embora não seja uma das ligas onde mais aparecem gols no mundo (a média é de 2.81 gols por partida).

Também é uma competição mais curta, formada por 16 clubes, que é afetada por um inverno que não favorece muito a prática do futebol, sendo disputada nos meses do verão europeu.

Ainda assim é um campeonato que tem certa ofensividade e isso acaba contribuindo na quantidade de escanteios que ocorrem.

3. A-League australiana (média de 10.53 escanteios por jogo)


O campeonato australiano frequentemente é listado entre os que tem mais gols no mundo (a média de 3.04 gols por partida não nos deixa mentir).

E isso acaba colaborando para termos um campeonato também com muitos escanteios.

Desse modo a liga local tem uma tradição ofensiva bem forte, mesmo que seja um campeonato formado por apenas 12 clubes.

A Austrália não é exatamente um país muito grande em termos de população (são 25 milhões), espalhados por um território bem vasto, mas quase todo deserto.

É esse cenário que produz uma liga com tão poucos times, mas com muitos gols e escanteios.

2. 3ª divisão da Alemanha (média de 10.52 escanteios por jogo)


O futebol alemão sempre é referência quando se fala de futebol ofensivo e ainda que a terceira divisão daquele país não tenha uma média tão alta quanto a primeira (são 2.9 gols por jogo, em média, contra os 3.18 da Bundesliga).

Ainda assim esse é um número bem alto e como podemos ver, a 3ª divisão alemã tem também muitos escanteios, inclusive até mais do que a primeira.

Vale lembrar que o futebol alemão tem uma cultura de futebol ofensivo que já vem de longa data, e mesmo nos escalões mais baixos isso ainda ecoa.

1. Série B do brasileirão (média de 10.45 escanteios por jogo)


A segunda divisão do brasileiro está longe de ser um dos campeonatos mais ofensivos do mundo (frequentemente, inclusive, esta competição aparece entre as com menos gols entre todas as ligas do mundo).

Mas existe uma explicação para a sua presença aqui.

O campeonato não é um dos melhores mas o foco em um futebol mais defensivo acaba gerando um campeonato onde o acesso ao gol é bem mais difícil.

E as defesas frequentemente cedem escanteios por estarem mais próximas à linha de fundo, uma vez que vários times preferem recuar e deixar a bola com o adversário (especialmente quando jogam como visitantes).


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet