8 Campeonatos com Menos Gols no Mundo

apostareal

96bet

96bet

bcgame

cornerprobet


Hoje vamos falar um pouco sobre os campeonatos que menos tem gols no mundo.

Apesar de ser um dado não muito atraente já que jogos com poucos gols não são tão apreciados pelos fãs de futebol em geral.

Podem ser dados úteis tanto para estatísticos como também para quem gosta de fazer apostas em geral.

8 Campeonatos com Menos Gols no Mundo


Adicionalmente como poderemos ver essas ligas não estão entre os principais campeonatos do mundo.

E podemos dizer que existe uma relação monetária já que algumas delas também estão longe dos grandes centros de futebol mundial.

E mesmo as que se situam nesses locais também são campeonatos de segundo escalão, com vários times que sofrem para se estabelecer quando alcançam as divisões de elite.

Assim vamos à nossa lista.

8. Segunda divisão Espanhola (média de 2 gols por jogo)


A Espanha é conhecida por ter Barcelona, Real Madrid, um futebol bem jogado (que inclusive ganhou sua primeira Copa do Mundo há não muito tempo atrás).

Mas o fato é que isso se restringe à algumas poucas equipes que tem muito dinheiro sobrando.

Assim a realidade geral é de times mais limitados tanto em capacidade técnica como em orçamento, e isso resulta num campeonato com menos gols como é a segunda divisão local.

7. Segunda divisão Grega (média de 2 gols por jogo)


A primeira divisão grega já é um campeonato que não costuma apresentar tantos gols (a média geral é de 2.35 gols por partida).

Mas tem alguns times que destoam, com maior capacidade financeira em relação aos outros (equipes como AEK, PAOK, Panathinaikos e Olympiakos estão sempre no topo da tabela).

Mas na segunda divisão esse cenário inexiste e o nível é ainda mais baixo, o que acaba ajudando a termos uma liga que se destaca por ter muito poucos gols.

6. Primera B Metropolitana da Argentina (média de 2 gols por jogo)


O futebol argentino tem sofrido bastante (a nível de clubes) nos últimos anos, especialmente se considerarmos que os hermanos não tem o mesmo potencial financeiro das equipes brasileiras.

Na Primera B Metropolitana que é a terceira divisão do país, isso fica ainda mais patente, e somado isso a um futebol que vem sendo cada vez mais apagado no continente, temos uma das ligas com menos gols no mundo.

5. Primera B do Equador (média de 2.1 gols por jogo)


O futebol equatoriano frequentemente fica em segundo plano no cenário sul-americano (embora sua seleção frequentemente venha participando da Copa do Mundo, por exemplo).

É bem verdade que alguns times se destacam, como a LDU e mais recentemente o Independiente Del Valle, que tem a altitude como grande aliada.

Mas o cenário geral é de um futebol que também não é tão rico e representativo (estamos falando aqui da segunda divisão local, que tem apenas dez times).

Esse cenário geral acaba contribuindo para que o campeonato não apresente uma quantidade de gols tão grande.

4. Primeira divisão Argentina (média de 2.1 gols por jogo)


O fato de a Argentina aparecer duas vezes na nossa lista não é por acaso, e isso mostra que a baixa quantidade de gols pode não ser apenas uma consequência da situação econômica dos times.

Mesmo o River Plate que tem hoje a melhor equipe do país e vive grande fase, não consegue competir com as grandes forças do Brasil, em termos econômicos.

Na verdade isso pode mostrar também que os argentinos vêm praticando um futebol mais defensivo, o que chega a ser até irônico considerando que o país tem treinadores como Mauricio Pochettino, Jorge Sampaoli e Marcelo Bielsa.

Que tem vários trabalhos em times europeus e são conhecidos por praticarem um futebol mais ofensivo.

Seja como for a Argentina tem um dos campeonatos onde menos tem aparecido gols no mundo.

3. Primeira divisão do Egito (média de 2.1 gols por jogo)


O país de Salah não tem uma das ligas com mais gols no mundo, passando longe disso.

Fato é que o futebol egípcio não tem sido muito prolífico quando se trata de gols, e podemos ter uma ideia disso com a própria seleção, que tem apenas o já citado Salah como destaque.

E mesmo quando ele esteve presente, o time não conseguiu ganhar a última edição da Copa Africana de Nações e nem mesmo se classificar para a Copa do Mundo de 2022.

Inclusive a liga nacional egípcia até tem alguns clubes com certo poder aquisitivo (recentemente, tivemos brasileiros jogando por lá).

Mas isso não tem se convertido em gols e assim o principal campeonato egípcio faz parte desta lista.

2. Primera B Colombiana (média de 2.1 gols por jogo)


O campeonato colombiano não costuma ter muitos gols, falando de maneira geral, e esta que é a segunda divisão do país não é exceção.

O fato é que o futebol naquele país não tem tantos jogadores de qualidade, e a maior parte dos que se destacam estão na Europa.

Ainda que não tenha participado da última Copa, a seleção colombiana ainda possui alguns jogadores de destaque.

Vale lembrar também que tanto a primeira quanto a segunda divisões do país são disputadas em modo Apertura e Clausura.

O que na prática resulta em uma fórmula que funciona quase como se fossem dois campeonatos por ano, mas o campeão é definido num sistema de mata-mata apenas no final da temporada.

Com tantas partidas e um regulamento confuso, não é de se admirar que existam poucos jogos gols neste torneio.

1. Primeira divisão da Argélia (média de 2.2 gols por jogo)


O Campeonato Argelino também não pode deixar de fazer parte dessa lista.

Já faz alguns anos que o campeonato do país figura entre os com menos gols no mundo, e isso não é à toa.

O país não tem uma tradição de revelar grandes craques e, para termos uma ideia, em 2010 a sua seleção na Copa do Mundo nem mesmo conseguiu marcar um gol (tendo sido eliminada na fase de grupos).

Embora tenha melhorado em 2014 e feito um bom jogo contra a Alemanha, o país nem mesmo conseguiu se classificar deste então, e isso mostra que o nível não vem sendo muito bom, gerando assim um campeonato com poucos gols.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet