9 Melhores Ligas para Over Gols

apostareal

96bet

cornerprobet


As melhores ligas para over gols: caso você não tenha entendido o que isso significa, basicamente são os campeonatos com mais gols no mundo.

O termo “over” quer dizer “mais” e no jargão das apostas esportivas se refere justamente aos jogos com tendência a aparecer mais gols, geralmente usado no over 2.5 (no caso, partidas onde ocorrem ao menos três gols).

9 Melhores Ligas para Over Gols


Com esses pontos esclarecidos podemos falar um pouco sobre as ligas onde aparecem mais gols.

Esses campeonatos geralmente não estão entre os mais famosos do mundo, embora haja exceções, sendo ligas menos badaladas e conhecidas ao redor do mundo.

Inclusive várias destas competições tem poucos times e consequentemente menor duração, sendo que algumas delas também são afetadas por um inverno mais rigoroso.

Existem também algumas ligas de segundo escalão entre as que aparecem com mais gols, e muito disso pode ser explicado não apenas por serem de locais onde o futebol ofensivo é mais explorado.

Mas também por ser nas primeiras divisões desses países que os times tem mais condições para trazer jogadores e consequentemente investir também nos seus setores defensivos.

Assim vamos à nossa lista (com dados da temporada atual e levando em conta campeonatos com ao menos 100 jogos).

9. Liga das Estrelas do Catar (média de 3.05 gols por jogo)


O futebol do Catar ainda é muito incipiente e a liga local busca se desenvolver, aproveitando o dinheiro que flui em grande quantidade no país, muito graças ao petróleo.

Vale lembrar que também é um campeonato com apenas 12 equipes, já que além de não ter o futebol num estágio de desenvolvimento muito avançado, o Catar também é um país pequeno e desértico, o que atrapalha o calendário local.

Apesar disso o país tem focado em desenvolver um futebol mais ofensivo, algo que não pudemos ver muito devido à má apresentação na última Copa do Mundo.

Mas que teve esse esforço já que buscou Félix Sánchez, um técnico formado no Barcelona e que tem o DNA ofensivo no seu trabalho.

Ao menos isso tem resultado numa liga com muitos gols.

8. Primeira Liga da República Tcheca (média de 3 gols por jogo)


A primeira divisão da República Tcheca é um campeonato composto por 16 times.

E mesmo que não seja um dos mais tradicionais da Europa, tem alguns times mais conhecidos, como Sparta Praga e a dupla da cidade de Plzen, Viktoria e Slavia.

É mais um caso de campeonato onde não temos tantos jogos e o calendário é até um pouco mais curto, mas com alta média de gols.

7. A-League Australiana (média de 3.05 gols por jogo)


A primeira divisão da Austrália é outro campeonato formado por poucos times (são 12 no total), disputando um mata-mata na fase final, para definir o campeão.

O fato de a Austrália ser um país pequeno em termos de povoamento (já que é um país de proporções continentais, mas desértico) contribui muito para esse cenário.

E assim temos mais um campeonato com poucos times, mais muitos gols.

6. Premier League Russa (média de 3.09 gols por jogo)


O principal campeonato da Rússia tem visto suas médias de gols aumentarem, em uma competição que não costumava ter tantos gols até não muito tempo atrás.

O futebol russo até sentiu um pouco a guerra com a Ucrânia, perdendo alguns jogadores, mas o fato é que os times daquele país ainda continuam comprando e vendendo jogadores, apesar de não disputarem competições internacionais.

Também é uma competição formada por 16 equipes além de ser afetada pelo rigoroso inverno daquele país, mais uma coincidência com algumas competições dessa lista.

5. Eerste Divisie (média de 3.08 gols por jogo)


A segunda divisão holandesa chama a atenção por ter uma média de gols até menor do que a primeira (na Eredivisie, a média é de 3 gols por partida).

É um campeonato formado por 20 equipes, diferente dos que vimos até aqui já que tem uma quantidade maior de jogos.

Mas o que diferencia o futebol holandês é o fato daquele país possuir um histórico muito grande de um futebol ofensivo, já que desde os anos 70 (com o carrossel holandês comandado por Rinus Michels e Cruyff) essa é uma prioridade holandesa.

4. Bundesliga Austríaca (média de 2.96 gols por jogo)


O campeonato da primeira divisão da Áustria é formado por apenas 12 clubes.

A Áustria não é um país muito grande e também tem um campeonato bem afetado pelo inverno, já que boa parte do país está situado nos Alpes.

Sendo assim também não é possível fazer um campeonato muito extenso, e somando isso à uma forte cultura local de priorizar o setor ofensivo no futebol, temos um campeonato com vários gols.

3. Pro League Belga (média de 3.04 gols por jogo)


O futebol belga em geral tem altas médias de gols (na segunda divisão, são 2.96 gols de média por jogo), mostrando que o país também tem um forte laço com o futebol mais ofensivo.

É uma liga composta por 18 times que é um número bastante comum, e mostra que a busca pelos gols é realmente uma tradição local.

Vale lembrar que também existe um estudo para tentar juntar esta liga ao campeonato holandês, a fim de formar uma liga mais forte, mas que se vier a se tornar realidade tem grandes chances de ter muitos gols.

2. Bundesliga Alemã (média de 3.12 gols por jogo)


O campeonato alemão realmente não pode faltar em qualquer lista quando se fala de gols.

A busca pelo gol naquele país é realmente uma prioridade e muitos times até mesmo abdicam da parte defensiva do jogo para se lançar ao ataque, resultando numa competição com alto número de gols e que está entre as principais ligas do mundo.

1. Superliga Turca (média de 3.03 gols por jogo)


O campeonato turco não está exatamente entre as principais ligas do mundo.

Mas é uma competição importante e que tem times como Galatasaray, Fernerbahçe e Besiktas, que frequentemente participam de competições europeias.

Além disso alguns times também investem bastante no setor ofensivo, e desse modo temos uma liga com tendência a ter jogos com muitos gols.


96bet

apostareal

cornerprobet