7 Campeonatos com Mais Gols no Primeiro Tempo





O tema do nosso texto de hoje são os campeonatos com mais gols no primeiro tempo.

Muitos apostadores escolhem apostar exclusivamente no primeiro ou segundo tempo, e há algumas diferenças entre o que geralmente ocorre nessas etapas (ainda que cada jogo seja único).

Por outro lado existem também os aficionados pelas estatísticas no futebol, e para esses também pode ser interessante descobrir quais ligas tem mais gols na primeira etapa.

Além de conhecer um pouco mais sobre esses campeonatos.

7 Campeonatos com Mais Gols no Primeiro Tempo


Uma coisa que precisa ser dita é que no primeiro tempo, geralmente as equipes estão se estudando, por isso é uma etapa que em geral possui menos gols.

Até por isso também costuma ter cotações mais altas para apostas esportivas nesta etapa, quando se trata de gols.

Outro ponto notável é que essas ligas muitas vezes estão também entre os campeonatos com mais gols, de maneira geral.

E essa é uma correlação bastante óbvia já que nesses campeonatos temos um futebol mais ofensivo, voltado para a busca dos gols.

Assim vamos à nossa lista com dados do Over25Tips.com.

Nós consideraremos aqui as ligas mais importantes, já que campeonatos de menor nível não tem tanta utilidade prática neste estudo.

7. Bundesliga (média de 1.49 gols no primeiro tempo)


A liga com maior média de gols na primeira etapa da nossa lista é a primeira divisão do campeonato alemão, o que não deveria ser exatamente uma surpresa.

Este não é apenas um dos principais campeonatos do mundo, mas também uma competição que apresenta grande quantidade de gols.

E por isso é frequentemente citada como uma das que praticam o futebol mais ofensivo do mundo.

Com uma média total de 3.18 gols por partida, não é estranho que apareça nesta lista.

6. 2.HNL da Croácia (média de 1.46 gols no primeiro tempo)


Este campeonato é uma surpresa na nossa lista.

O futebol croata não é necessariamente um dos que apresentam mais gols no mundo.

E aqui temos a segunda divisão daquele país, que também não tem uma média tão alta (são 2.51 gols por partida, em média, neste campeonato).

Na primeira divisão os números também não são tão altos, com uma média de 2.47 por jogo, mas o fato é que no primeiro tempo as equipes tem buscado fazer mais gols, parecendo se cansar na segunda etapa.

Vale lembrar também que mesmo sendo um país que vem tendo destaque em seleções, o futebol croata não tem tantos clubes (na segunda divisão, temos apenas 12 equipes).

Mas ainda assim tem aparecido muitos gols na primeira etapa destes jogos.

5. Eliteserien norueguesa (média de 1.45 gols no primeiro tempo)


A primeira divisão da Noruega não é exatamente estranha quando o assunto são gols, ainda que sua média de 2.68 gols por partida não seja uma das maiores do mundo.

Com 16 equipes esta é uma liga de verão, já que os países nórdicos (entre os quais a Noruega está encaixada) tem um inverno que simplesmente torna inviável a prática do futebol, bem como de várias outras coisas.

Assim os noruegueses optam por fazer um campeonato mais curto a fim de adaptar a prática esportiva com o clima da região.

4. Superliga turca (média de 1.45 gols no primeiro tempo)


A primeira divisão turca não é um dos campeonatos com maior público do mundo, mas é uma competição bem importante, com equipes como Fenerbahçe, Besiktas e Galatasaray.

Com uma média de 3.02 gols por jogo é também um campeonato onde o futebol ofensivo é muito praticado.

E tem até mesmo um certo poderio financeiro, sendo que vários jogadores brasileiros atuaram (e ainda atuam) naquele país.

3. Challenge League suíça (média de 1.43 gols no primeiro tempo)


O futebol suíço também não é estranho para uma lista onde o assunto é alta quantidade de gols, já que temos também uma cultura de futebol ofensivo muito proeminente naquele país.

Neste caso estamos falando da segunda divisão do futebol local, que tem uma média de 3.09 gols por partida, mas mesmo a primeira divisão suíça também tem uma alta média, de 2.96 gols por jogo.

Com apenas 10 equipes o campeonato suíço também sofre muito com o clima local (que é tipicamente frio, já que boa parte do país está nos Alpes).

E assim o calendário acaba sendo mais curto, apesar de seguir o calendário europeu e ter férias no verão.

2. Primeira divisão belga (média de 1.41 gols no primeiro tempo)


O futebol belga é mais um onde a busca pelo gol é prioridade, e assim temos uma média geral de 3.05 gols por partida no campeonato.

O futebol do país em geral é bastante ofensivo, já que mesmo a segunda divisão também tem uma alta média que gira em torno de 3 gols por partida.

E existe até um estudo para juntar esta liga com a Eredivisie, o campeonato holandês, a fim de montar um campeonato mais atrativo para o público em geral.

1. Eerste Divisie (média de 1.41 gols no primeiro tempo)


Uma vez que citamos o futebol holandês, logicamente um de seus campeonatos não poderiam ficar de fora da nossa lista.

Se alguns países aqui mostrados tem uma tradição de priorizar um futebol mais ofensivo, essa é a especialidade da Holanda.

Desde a época do carrossel holandês que brilhou na década de 1970, o futebol daquele país sempre se baseou naquele estilo de jogo mesmo em épocas onde este modelo chegou a ser mais questionado.

E foi se apegando a este modelo (obviamente, com adaptações ao longo do tempo) que a Holanda produziu uma segunda divisão com 3.07 gols, em média por partida, e assim fazendo parte da nossa lista.

Conclusão

Como pudemos ver a maior parte das ligas aqui listadas também está entre as que tem maior quantidade de gols no mundo (ainda que haja exceções).

Em algumas dessas ligas pode-se até mesmo ter uma média de gols mais baixa no segundo tempo.

Já que em certos casos os times podem preferir buscar o resultado já na primeira etapa, o que acaba comprometendo a parte física no segundo tempo.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO