8 Jogadoras de Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal

apostareal

96bet

96bet

bcgame

cornerprobet


Hoje vamos falar um pouco sobre as jogadoras de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal.

A equipe do Sporting é uma das mais famosas das terras lusitanas e do mundo, sendo um time que compõe os três grandes daquele país (ao lado de Benfica e Porto).

No futebol masculino é um dos maiores campeões portugueses, e embora não tenha o mesmo destaque internacional dos seus já citados rivais é uma equipe muito relevante.

8 Jogadoras de Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal


O que talvez as pessoas não saibam é que o clube também tem uma equipe de futebol feminino (o que inclusive ocorre há bastante tempo, já que o clube passou a investir na modalidade em 1991).

Esse não é um passo estranho, já que é um clube que investe em várias outras modalidades, mas esta equipe fundada em 91 teve curta duração.

Em 1995 o Sporting entrou em uma crise financeira muito séria e que o levou a fechar várias seções, incluindo aí a de futebol feminino.

O fato de o esporte também não ser muito desenvolvido à época também pesou na decisão, mas felizmente esse posicionamento foi revisto em 2016, o que nos leva às jogadoras que citaremos a seguir.

1. Vera Cid


A atleta de 20 anos ainda é uma das promessas do time sportinguista, tendo chegado muito cedo ao time de Lisboa.

Ela está lá desde 2016, tendo passado antes por Torre e Estoril Praia, sendo que todos os seus títulos de juventude foram pelo Sporting.

Ela ainda ajudou o time B da equipe a chegar ao título da segunda divisão portuguesa, para depois conquistar uma Taça de Portugal pela equipe principal.

2. Andreia Bravo


Outra jogadora que é uma aposta para o futuro da equipe, a meia de 18 anos atuou pelo Quinta do Conde antes de se juntar à equipe juvenil do Sporting.

Também fez parte da equipe B que venceu a segunda divisão portuguesa.

Ela também fez parte das seleções portuguesas sub-15, sub-16 e sub-17, além de também ter assinado seu primeiro contrato profissional recentemente.

3. Cláudia Neto


Uma das jogadoras mais experientes do elenco, Claudia Neto tem 35 anos e começou no futsal, pelo União de Lagos.

Essa experiência a ajudou a ser uma grande atacante, que rodou por inúmeros times na Europa.

Após oito anos de futsal, Cláudia se mudou para o Prainsa Zaragoza, outra equipe onde continuou nas quadras até se mudar para o futebol, em 2014.

Ainda na Espanha, ela começou sua aventura pelos gramados no Espanyol, passando posteriormente por Linkoping (da Suécia), Wolfsburg e Fiorentina, retornando a Portugal apenas em 2022, justamente no Sporting.

Ela também ganhou dois campeonatos suecos, duas copas da Suécia, três campeonatos alemães e três copas da Alemanha antes de chegar ao Sporting.

4. Rita Fontemanha


Outra jogadora com mais experiência para a nossa lista, Rita está no Sporting desde 2016.

Curiosamente ela nasceu no Porto (que tem um dos grandes rivais do time lisboeta, o próprio Porto, time que leva o mesmo nome da cidade).

Ela começou no futebol ainda muito cedo, no colégio Internato dos Carvalhos, com passagens por Salgueiro e Boavista, que levaram a atleta a um destaque maior e uma transferência para o Atlético de Madrid.

Também já foi chamada inúmeras vezes para a seleção portuguesa.

Além de ter vencido 4 Taças de Portugal, uma Copa da Rainha (da Espanha), dois campeonatos portugueses e duas Supertaças de Portugal, sendo que todos os títulos conquistados em terras lusitanas foram pelo Sporting.

5. Melisa Hasanbegović


Mais uma jogadora com certa experiência, Melisa nasceu em Sarajevo e atua como zagueira.

Além de ter uma boa carreira internacional, Melisa também é a capitã da seleção da Bósnia (país que não chegou a se classificar para a edição de 2023 da Copa do Mundo).

Mas isso não diminui o talento de Melisa.

Aos 16 anos ela já disputava a UEFA Champions League feminina e na mesma idade já defendia a seleção sub-19 da Bósnia.

Tendo iniciado sua carreira no SFK 2000 Sarajevo, ela passou ainda por Kvarnsveden, Grand Bodø, Slavia Praga, Ferencvaros e chegou em 2021 ao Sporting.

Conquistou um campeonato húngaro, uma Copa da Hungria e um campeonato português, além de uma copa de Portugal.

6. Leah Scarpelli


Uma defensora norte-americana, Leah joga futebol desde os três anos, sendo influenciada por seu pai, que era goleiro.

Ela chegou até mesmo a jogar entre os garotos, e iniciou como atacante, atuando em diversas posições até encontrar sua vocação como zagueira.

Apesar disso seus anos como atacante até hoje influenciam seu estilo de jogo, já que pode se lançar ao ataque sem maiores problemas.

Apesar de fazer parte das seleções sub-15, 16 e 17 da seleção americana, ela atuou apenas nos níveis colegiais e universitários naquele país, fazendo sua estreia profissional no Sporting, ainda neste ano.

7. Sofia Silva


Sofia Silva é uma atleta de 20 anos que pode atuar tanto na zaga como no meio, na posição de volante.

Ela iniciou sua carreira no Vilaverdense FC, passando por Braga até chegar em 2022 ao Sporting.

Em 2017, passou a integrar as seleções de base, e em 2019 chegou a ficar entre as 11 melhores jogadoras da Europa (na categoria sub-17).

Nesse mesmo ano, ela venceu o campeonato português pelo Braga, clube pelo qual também venceria uma Taça de Portugal (e esses são seus únicos títulos até agora), antes de se transferir ao Sporting.

8. Maiara Niehues


A última jogadora da nossa lista é também a única brasileira aqui presente, atuando como zagueira e volante, dependendo da necessidade.

Antes do futebol ela se dedicava ao futsal, e é também um dos jovens talentos vistos como apostas para o futuro do time português.

Com apenas 18 anos, aos 8 ela já praticava futsal e se destacava ao ponto de chamar a atenção da Chapecoense, clube onde foi revelada para o futebol de campo.

Também teve uma curta passagem pelo Iranduba da Amazônia, passando depois pelo Internacional.

Onde viria a vencer um campeonato brasileiro sub-20 e o campeonato gaúcho, com o elenco profissional.

Foi dessa maneira que chegou aos leões, em 2022 e onde busca seu espaço até o momento.

Com isso fechamos a nossa lista das jogadoras de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet