Dia da Final da Copinha 2024

apostareal

96bet

cornerprobet


O campeonato de times de base mais disputado do Brasil ainda nem começou, mas os torcedores, fãs do esporte e apostadores já estão de olho no dia da final da Copinha 2024.

Clubes como Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo estão de olho na taça mais almejada pelas categorias de base e a edição de 23/2024 da Copa São Paulo deve pegar fogo como sempre.

Dia da Final da Copinha 2024


Aqui você encontra a resposta para qual é o dia da final da Copinha 2024, assim como informações úteis para assistir ao campeonato da primeira fase até a final sem perder nada!

Final Copinha 2024: data e horário


A CBF ainda não divulgou as datas para a grande final da Copinha 2024.

Como este será um ano marcado pela Copa América e pelas Olimpíadas de Paris, é possível que o calendário do futebol brasileiro seja afetado.

Usualmente as finais ocorrem no início do ano, entre janeiro e fevereiro, quando há eventos esportivos que intercedem na agenda do futebol brasileiro.

A final de 2023 por exemplo, aconteceu no dia 25 de janeiro.

Entretanto é necessário esperar pelo comunicado oficial da CBF para saber.

Final Copinha 2024: local 


A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada, como o nome diz, no Estado de São Paulo e reúne equipes de base das principais equipes do Brasil.

A final é realizada em um jogo único e o vencedor leva a taça e a glória para casa.

A final de 2023 foi realizada no Estádio do Canindé, casa da Portuguesa, e foi marcado pela vitória do Palmeiras por 2-1 sobre o América-MG.

A CBF ainda não definiu onde será a final da Copinha 2024.

Onde vai passar a final da Copinha 2024?


A Copinha ganhou status de campeonato grande e reúne torcedores dos principais times de olho nos novos craques que despontam entre os talentos do sub-20 de suas equipes.

Com isso conquistou espectadores ao redor de todo o Brasil e chamou a atenção das principais emissoras esportivas.

Hoje é possível assistir aos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na TV Paga via SporTV e Rede Vida.

Na internet é possível acompanhar alguns jogos gratuitamente no canal oficial da Federação Paulista de Futebol no YouTube ou através do app PaulistãoPlay.

Copinha 2024 classificados


A Copinha de 2024 começa com 128 clubes brasileiros inscritos que por sua vez são divididos em 32 grupos.

Os dois melhores times de cada grupo classificam-se para as etapas eliminatórias e quem passar vai seguindo o chaveamento até cair ou chegar à grande final.

O critério para participar da Copinha não é a classificação em algum estadual.

Quem joga a Copa São Paulo de Futebol Júnior?


A Copinha 2024 as principais equipes do Brasil e convidados de fora do país, completando 128 equipes no total.

O campeonato reúne jogadores abaixo dos 20 anos, podendo cada time selecionar 3 atletas que estejam prestes a completar 21 anos no mesmo ano.

Ao longo do torneio, você verá equipes mais tradicionais jogando contra equipes mais jovens, assim como times estrangeiros em excursão para desenvolver talentos. 

Demais datas da Copinha 2024


É claro que você não vai querer ver apenas a final deste campeonato quentíssimo com os maiores clubes e jogadores do Brasil em ação.

Usualmente a Copinha começa a pegar fogo a depois da fase de grupos, quando os grandes clubes brasileiros se encontram em embates emocionantes. 

É costumaz que nesta fase vejamos as famosas zebras, quando clubes menos tradicionais eliminam gigantes, ou goleadas de times com mais tradição sobre azarões.

Em 2024 o calendário da Copinha pode ser afetado pela Copa América e pelas Olimpíadas de Paris, portanto, é impossível prever as datas do torneio.

Datas dos sorteios da Copinha 2024


Para quem está ansioso pelo maior campeonato na categoria sub-20 do Brasil, vale a pena ficar ligado nos sorteios que definirão os grandes embates do torneio.

A começar pelo sorteio da fase de grupos.

Depois disso o campeonato funciona por chaveamento das semis até a grande final.

O sorteio dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior costuma ser realizado em novembro do ano anterior (2023, no caso da Copinha 2024).

Mas o calendário pode ser afetado pela Copa América e pelas Olimpíadas de Paris.

Copinha 2024: favoritos


Os favoritos para vencer a Copinha 2024 são as equipes que vêm jogando o melhor futebol do continente sul-americano nos últimos anos.

O campeão da competição em 2023 foi o Palmeiras de Endrick.

O Flamengo também chega sempre forte na competição e é sério candidato a mais um título.

Outros candidatos são o Atlético-MG, que há pouco tempo prometia muito no futebol brasileiro e sul-americano.

Assim como equipes como Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo.

O Corinthians também merece ser mencionado por aqui. 

Vagas na Libertadores


A Copinha 2024 não está associada ao futebol continental e portanto não vale vaga para os clubes vencedores na Copa Libertadores da América.

O que pode acontecer, entretanto, é que jogadores que se destacaram em suas equipes ganhem uma vaga no time principal para disputar o principal campeonato continental.

Além disso alguns talentos costumam ser negociados logo após o torneio, com grandes clubes comprando os destaques de times menos tradicionais.

Quanto ganha o campeão da Copinha?


Uma curiosidade sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior é que ela não oferece um prêmio para os seus vencedores.

De acordo com a comissão organizadora do evento, o valor arrecadado pela Copa serve para pagar o quadro de profissionais necessário para o andamento do campeonato, assim como a estrutura.

De modo que o campeonato serve mais como um termômetro de talentos para algumas equipes negociarem ou transferirem para o time principal.


96bet

apostareal

cornerprobet