Dia da Final da Libertadores 2024





O campeonato de clubes mais disputado da América do Sul ainda nem começou, mas os torcedores, fãs do esporte e apostadores já estão de olho no dia da final da Libertadores 2024.

Clubes como Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors e River Plate estão de olho na taça mais almejada pelos clubes do continente e a edição de 2024 da Libertadores deve pegar fogo como sempre.

Dia da Final da Libertadores 2024


Aqui você encontra a resposta para qual é o dia da final da Libertadores 2024, assim como informações úteis para assistir ao maior campeonato sul-americano da primeira fase até a final sem perder nada!

Final Libertadores 2024: data e horário


A grande final da Libertadores 2024 deve ocorrer em novembro de 2024 às 16h (horário de Brasília) com sede ainda a ser definida.

Ao que tudo indica, esta será a última edição do campeonato com o modelo de final única em estádio neutro após um período de testes que durou de 2020 até agora.

Nos anos seguintes, é provável que a Libertadores volte a ser decidida em duas partidas de ida e volta como ocorria anteriormente.

Final Libertadores 2024: local 


Como ressaltamos, o estádio que sediará a final da Libertadores 2024 ainda não foi definido.

Ao contrário da UEFA, que costuma realizar o planejamento prévio das edições da Champions, a Conmebol costuma divulgar o estádio e país em que será realizada a final no mês de março de cada ano.

A entidade não deu prévias de onde deve ser a final do ano que vem.

Onde vai passar a final da Libertadores 2024?


Quem detém os direitos de transmissão da Libertadores da América no Brasil, e portanto fica responsável por transmitir a grande final do campeonato em nosso país, é a Globo na TV aberta, com a ESPN na TV paga e Star+ e Paramount+ no streaming.

Portanto você tem essas três opções para assistir ao grande jogo em 2024. Todas as opções podem ser vistas tanto na SmarTV quanto no celular.

Lembrando que caso queira assistir aos jogos da Globo no seu aparelho mobile, é necessário ter acessar o Globoplay.

Libertadores 2024 classificados


O maior campeonato do continente começa na Pré-Libertadores, usualmente disputada entre fevereiro e março, quando equipes que não conquistaram a classificação direta disputam uma vaga na fase de grupos. 

Depois de definidos os classificados na pré, a Conmebol realiza o sorteio de grupos.

São 8 grupos com 4 times cada, somando 32 equipes no total.

Os dois melhores times de cada grupo vão para a fase de mata-mata, onde começam a disputa por uma vaga na final pelas oitavas.

A definição dos classificados para a Libertadores depende do final dos torneios nacionais do continente e só fica 100% definida ao final do ano.

Portanto ainda não temos a lista completa dos classificados para a Libertadores 2024. 

Entretanto o Libertad do Paraguai e o River Plate da Argentina já estão classificados após vencerem seus campeonatos nacionais respectivos.

Demais datas da Libertadores 2024


É claro que você não vai querer ver apenas a final deste campeonato quentíssimo com os maiores clubes e jogadores do continente em ação.

Usualmente o público brasileiro começa a ter acesso aos jogos do campeonato a partir da fase de Pré-Libertadores, quando entram os times que ficaram entre 5º e 6º do Brasileirão.

Logo depois vem a fase de grupos, onde a disputa começa a esquentar.

E o interesse das pessoas fica ainda maior na fase de mata-mata, quando sobram apenas os mais fortes em embates diretos valendo a classificação.

Em 2024, o calendário pode ser afetado pela Copa América e pelas Olimpíadas de Paris.

Datas dos sorteios da Libertadores 2024


Para quem está ansioso pelo maior campeonato de clubes da América do Sul, vale a pena ficar ligado nos sorteios que definirão os grandes embates da Libertadores da América.

A começar pelo sorteio da fase de grupos e depois das oitavas e por fim das quartas de final.

Depois disso o campeonato funciona por chaveamento das semis até a grande final.

O sorteio da fase de grupos costuma ser realizado no início de Julho.

Depois é realizado um novo sorteio para as oitavas um mês depois.

A Conmebol ainda não divulgou as datas para 2024.

Libertadores da América 2024: favoritos


Os favoritos para vencer a Libertadores da América 2024 são as equipes que vêm jogando o melhor futebol do continente sul-americano nos últimos anos.

O campeão da competição em 2022 foi o Flamengo de Gabigol, Arrascaeta e Pedro.

O Palmeiras de Abel Ferreira e Dudu também chega sempre forte na competição e é sério candidato a mais um título máximo do futebol do continente.

Outra equipe que não pode ser ignorada é o poderoso River Plate, que levou a Libertadores na temporada 2019 e tem uma das camisas mais pesadas da Argentina.

Assim como o seu maior rival, Boca Juniors. Um clube que sabe jogar Libertadores. 

As principais incógnitas dizem respeito ao Atlético-MG, que há pouco tempo prometia muito no futebol brasileiro e sul-americano, mas caiu de rendimento.

Assim como equipes como Fluminense, Grêmio, Internacional e São Paulo. O Athletico-PR, finalista em 2022, também merece ser mencionado por aqui. 

Recopa e Mundial de Clubes


Quem vencer a Libertadores da América pode aumentar ainda mais a glória do título ao ganhar direito a disputar o Mundial de Clubes FIFA contra os campeões de outros continentes (inclusive o europeu) e de jogar contra os vencedores da Sul-Americana 2024 na Recopa.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO