24 de novembro de 2015

Sniper Scalping por Jonatas Godoy

Texto sobre sniper scalping -- escrito pelo criador dela -- Jonatas Godoy.

O que muito se vê no mundo do Trading Esportivo são pessoas buscando pela fórmula mágica no mercado, pela técnica perfeita, que ficarão milionários com essa nova empreitada, porém se você tem no mínimo 2 meses operando na bolsa esportiva logo vê que as coisas não são bem por aí.

Fui convidado por meu amigo, PJ Pires, fundador deste blog, a contar um pouco sobre as técnicas nas quais eu trabalho e cá estou.

 

A começar que, não sou profissional e o trade esportivo não é minha principal fonte de renda (por enquanto), porém na minha pequena experiência com o trade, penso que posso passar um pouco do meu pequenino conhecimento.

Você que já entrou no Youtube para pesquisar sobre o mundo do trading esportivo já deve ter visto '' N '' vezes a famosa taxa de 10% ao dia.

Isso meio que te influência, como está entrando em uma esfera onde é tudo novo. É como se 10% fosse uma obrigação ou o mínimo para se ganhar dinheiro com o trading esportivo, para que 10% diários se o investimento em um título público que melhor renderá, até onde eu sei, não te paga mais que 3% ao mês!

Abaixo conto um pouco da minha história e talvez você se identifique:

Visando lucros altos com stakes baixas, má gestão de banca, mais perdendo do que ganhando, cansado de não ver consistências nos meus lucros, às vezes o lucro da semana toda se ia, em apenas uma operação errada, perdi minha banca inicial de $50.

Quando perdi minha banca parei de operar, não queria ser como 90% dos traders que vejo por aí dizendo que perdeu 3, 4 ou até 5 bancas para conseguir ter lucros consistentes, parei pra rever meus conceitos fiquei um tempo sem operar, retomei meus estudos no trading esportivo, enfim, parei de olhar o trade como algo que me deixaria rico em pouco tempo, porque acredito que o maior erro das pessoas que entram nesse meio é pensar desta forma, e comecei a levá-lo como um investimento, destes como a caderneta de poupança ou de qualquer título público.

Comecei a pesquisar quanto esses investimentos davam de retorno para o investidor, a poupança rende hoje cerca de 0,6% a.m. e um título público como por exemplo o Tesouro Selic 1,18% a.m.

Levei isso pro Trade, pensei comigo: "poxa, olha esses rendimentos, posso fazer 1,18% ao dia, ou por jogo!".

E foi ai que comecei a me organizar para um novo projeto e uma nova gestão de banca.

Primeira coisa que fiz, fui entrar no site DrCalc.net e traçar um objetivo, que é fazer $100,43 me render $1168 em 60 dias de operação com uma média mínima de 4% ao dia.

Minha banca é maior que $100, porém quero além de ter o fato à ser conquistado, adquirir experiência no mercado e poder montar uma banca de 1k à partir de $100,43.

Hoje, estou com mais de 50% do meu objetivo completo, ou seja 32 dias de operação com 96,37% de aproveitamento, ou seja, tomei apenas um red no jogo do Barcelona x Rayo valecano, você deve estar se perguntando como pude ficar todo esse tempo sem tomar red ou duvidando até.

Pois então, te digo como consegui e estou conseguindo fazer meu lucro ser consistente a longo prazo.

Quando eu parei para calcular e cheguei a um objetivo e cheguei a conclusão que pra mim o ideal seria 4% ao dia, também pensei na hipótese de segurança, ou seja, eu precisava de um mercado que me desse segurança pra que quando errasse não perdesse todo meu investimento, a partir daí comecei a operar:

  • no mercado de gols
  • scalperizando
  • sempre a favor do tempo
  • e com margem de 3 gols de segurança, ou pode variar de 2 gols ou até 4 gols de segurança, como propriamente dito, dependendo da tendencia do jogo. Porque essa segurança? Porque ela te da chance de errar! 

O futebol e o trade em si é uma coisa imprevisível, não é linear, não tem um padrão e atuando no mercado que há segurança, automaticamente te dá o direito de errar, e sofrer até 2 gols e não perder totalmente seu investimento, te dando chance de decidir se assume o prejuízo ou se continua para diminuí-lo ou até mesmo lucrar ainda assim.

Basicamente eu opero assim hoje, analiso jogos com tendência de under, pego um mercado com alguns gols de segurança e vou trabalhando com juros compostos para chegar a mais de 1k em 60 dias de operação.

Pra encerrar o longo texto deixo a dica, para quem inicia, ou até mesmo pra quem já está a algum tempo operando na bolsa, indico que se trace uma meta diária, quer seja de %, quer seja de um X valor para renda, não importa, o importante é você se adequar ao que tem e se adaptar no que mais da certo para si.

Quando você seu foco em um objetivo diário, você adquiri principalmente disciplina, isso conta muito no mundo do trade, e você ganha muito mais experiência, como no meu caso de sempre trabalhar no mercado de gols, você pega o feeling da coisa aos poucos, enfim acredito que o segredo do sucesso é uma coisa muito pessoal, que pessoas bem sucedidas no trade estão aí para incentivo e não para espelho, porque o que é bom pra mim pode não ser bom para você, então volto a frisar, o importante é você se adequar ao que tem e se adaptar no que mais da certo para si, enquanto você não parar e ver os seus erros e traçar objetivos, ou seja, apostar e treidear lá sem foco realista e não o foco ilusionário de que vai ficar milionário em 30 dias, acredito que quando você por a cabeça no lugar, o trade esportivo é para você!

===

Jon escreveu a segundo parte do Sniper Scalping no blog dele. Vai lá, vale muito a pena!

===

.
.
.

6 comentários:

  1. Valeu Jeferson,

    O Godoy matou a pau nesse texto mesmo.

    Clica tambem no link do blog dele pra voce
    saber ainda mais sobre o final deste projeto.

    abraço,
    PJ Pires

    ResponderExcluir
  2. Depois dos reds de hoje, Eu estava precisando ler isso! vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda Wagner,

      as vezes o red bate forte na gente.

      Mas ele sao reais e nao tem como fugir deles.

      Eu quando tomo um red fecho o dia e vou pescar.

      Assim evito de fazer merda, e no proximo dia
      é um novo dia, o futebol nao vai acabar, e
      eu sei que vou ter mais greens do que reds
      no final do mes e/ou ano.

      Beleza?

      Sorte e consistencia na sua caminhada.

      Abraço,
      PJ Pires

      .
      .

      Excluir
  3. Oi, vc usa qnts % da banca para alcançar esses 4%?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,

      O amigo Godoy (https://gtradingesportivo.wordpress.com/), o autor do artigo, costuma usar 100% da stake nas operacções dele.

      abraço,
      PJ Pires

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...