GUIA RÁPIDO: O Que É Trading Esportivo?




Primeiro vamos direto a resposta:

O Trading Esportivo é basicamente uma forma de investimento, onde fazemos operações de compra e venda de probabilidades em eventos esportivos.

Trata-se de um negócio que se assemelha muito à bolsa de valores. Porém aqui ao invés de analisar e  investir em ações de empresas você analisa e investe em jogos de futebol (ou outros esportes).

Essa forma de investimento movimenta milhões de dólares diariamente, e a grande maioria das negociações são feitas na Bolsa Esportiva Betfair (sediada na Inglaterra), o que torna o negócio ultra oficial e dentro da legalidade.

É um mercado ainda pouco explorado e difundido aqui no Brasil, mas que possui hoje inúmeros profissionais lucrando e investindo em jogos de futebol.

Trading Esportivo É Legal?


O Trading Esportivo não é proibido no Brasil e para lhe explicar melhor o que ele é, será feito uma comparação com a Bolsa de Valores que talvez você já conheça.

Enquanto no Trading esportivo é feita uma espécie de compra e venda de resultados de jogos em uma bolsa de investimentos esportivos, na Bolsa de Valores é comprado e vendido ações de empresas.

Na Bolsa de Valores as operações são feitas na Bovespa, já as operações do Trading Esportivo são feitas na Bolsa Esportiva (Betfair, Betdaq, Matchbook, etc).

A forma de se fazer operações nas duas bolsas é de fato muito parecida e quem entra em ambos os mercados têm exatamente o mesmo objetivo:

O lucro.

Trade Esportivo É Melhor
do que Bolsa De Valores ?



Ao invés de analisar as empresas listadas na Bolsa de Valores, seus gráficos e fundamentos e lucratividade, você analisa os esportes e suas probabilidades.

Da mesma forma que o mercado de ações, deve-se sempre observar a “liquidez” de cada partida para não pôr seu dinheiro em lugares que você desconhece a maneira de resgatar ele mais tarde.

Os Traders esportivos profissionais de sucesso trabalham com probabilidades, estatísticas e estudos, para saber qual a tendência dos resultados nas partidas.

Ao contrário da Bolsa de Valores, onde operações podem ser muito longas e complicadas de entender sua mecânica, no Trading Esportivo a operação é feita em aproximadamente duas horas.

As probabilidades são muito mais voláteis e a possibilidade de ganhos são ótimas também.

Entrar e sair de um investimento é algo simples que é possível fazer várias vezes ao dia conseguindo proteger melhor o seu investimento diminuindo o risco de quebrar.

Todos os dias muitas pessoas iniciam no Trading esportivo porque gostam do esporte e acabam gostando tanto desse mercado que que resolvem tornar isso sua profissão.

A meta de todos no final é conseguir muito mais lucro e prazer no que está fazendo.

Melhor Mercados Para Investir


O trading é um ambiente voltado para investimentos que ocorrem durante uma algum evento esportivo podendo ser tanto de futebol quanto de tênis, basquete, corrida de cavalos e muitos outros diferentes esportes (praticamente tem em todos os esportes, como e-sports, futebol americano, beisebol e muito mais).

No entanto um dos mercados mais populares é o do futebol, ainda mais no Brasil, devido sua enorme popularidade por aqui.

No mercado do Trading Esportivo, você faz investimentos na Bolsa Esportiva contra outras pessoas podendo vender esses investimentos antes do apito final -- essa é a premissa básica.

Você poderá ter lucro ou prejuízo de acordo com o investimento que fez e com o que estiver acontecendo no jogo.

Caso queira, existe a possibilidade de fazer o trading antes do início da partida, mas as possibilidades de grandes lucros diminuem e as variações de probabilidades também são menores e acontecimentos inesperados podem acontecer pouco antes do início ou durante a partida como o de um jogador machucado, o que pode mudar bastante o resultado do evento.

Muito atenção aqui pra não ser pego numa péssima posição.

No Trading Esportivo você não tem a necessidade investir enormes quantias para ter um bom retorno, aqui o ganho percentual pode ser mais rápido e maior que no mercado de ações -- tudo vai depender de qual odds você apostar e quanto está disposto a esperar bom uma aposta de probabilidade alta bater.

Vantagens e Desvantagens do Trading Esportivo


Para te ajudar a comparar os prós e contras acompanhe esta lista que vai te ajudar a fazer uma escolha mais consciente.

As Vantagens do Trading Esportivo:

  • Você pode trabalhar de onde quiser, inclusive do seu bar favorito (mas não é aconselhável);
  • Precisa apenas ter um computador, celular ou tablet e acesso a internet;
  • Não há chefe;
  • O horário é flexível;
  • Há possibilidade de grandes rendimentos o mês inteiro não somente no início do mês;
  • O seu investimento inicial não precisa ser grande, podendo-se iniciar com um investimento baixo;
  • Terá a possibilidade de ganhar dinheiro fazendo o que realmente gosta e entrar em um mercado extremamente lucrativo e rentável, ainda pouco explorado no Brasil;
  • Você vai ganhar dinheiro assistindo e analisando jogos de futebol e ser a fonte de informação dos amigos sobre futebol.

Os Contras do Trading Esportivo:

  • Ainda há um número pequeno de Traders no Brasil para se trocar experiências;
  • Ter que trabalhar nos finais de semana (quando acontecem os principais jogos de futebol).
  • Não há colegas de trabalhos para compartilhar almoços e conversas;
  • No Brasil, esse mercado ainda é visto com maus olhos mais por causa de desconhecimento de como funciona.

Pode-se concluir que trabalhar com o trading pode ser muito lucrativo -- desde é claro que estude e se empenhe e faça uma boa preparação. Fato é que não é fácil, mas vale muito a pena.

Ganhar dinheiro e ter lucro todos os meses assistindo jogos de futebol pode parecer um sonho, porém é realidade para várias outras pessoas.

Foco na missão e bons greens aos que merecem!

PEDROBET APROVA ESTES BÔNUS


GRUPO GRÁTIS NO TELEGRAM


DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO