7 Campeonatos de Futebol Onde Mais Aparece o Over 2.5

apostareal

96bet

96bet

bcgame

cornerprobet


Hoje vamos falar um pouco sobre os campeonatos onde mais acontece o over 2.5.

7 Campeonatos de Futebol Onde Mais Aparece o Over 2.5


Para quem não sabe, isso quer dizer que são os campeonatos onde ocorrem 3 ou mais gols em uma partida, com maior frequência no campeonato.

Naturalmente que várias dessas ligas são também as que tem maior quantidade de gols no geral, sendo normalmente ligas menores e sem tanta expressão.

E também com menor duração (ainda que haja algumas ligas maiores onde essa marca também costuma ser batida com maior frequência.

Com isso vamos ao que interessa.

7- Ykkonen (segunda divisão da Finlândia)

O campeonato finlandês tem como grande diferencial a alta quantidade de gols, e por isso não teria como ficar de fora desta lista.

Neste caso estamos falando da segunda divisão do país, um campeonato de curta duração.

Muito graças ao inverno tipicamente rigoroso dos países nórdicos que inviabiliza a maioria das atividades naquele país (e também graças a uma pequena quantidade de equipes, sendo apenas 12).

Na última temporada, tivemos uma média de 2.81 gols por jogo e o over 2.5 bateu em 52.5% das partidas, o que é um número bastante alto.

6- Singapura Premier League

Outro campeonato de curta duração e com muitos gols, sendo disputado por apenas 8 equipes e também a única competição oficial em Singapura.

Mas que dá vagas na fase qualificatória da Champions League asiática e também na Taça da Ásia.

Que retornou às praticas normais apenas recentemente, pois a competição foi paralisada por muito tempo em 2022 graças à pandemia de Covid-19, que teve um surto local.

Ainda que não seja uma liga famosa, muitas pessoas conhecem esta liga justamente pela enorme quantidade de gols que acontece em seus jogos.

Na última temporada, além da média de 3.98 gols por jogo, tivemos a ocorrência do over 2.5 em 78.6% dos jogos.

5- OBOS-Ligaen

Também conhecida como 1. Division, este campeonato é na verdade a segunda divisão norueguesa, outro campeonato de curta duração devido à baixa quantidade de equipes e ao longo inverno nórdico.

Ainda assim 16 equipes participam desta competição, o que não chega a ser um número tão baixo.

Na última edição, tivemos uma média de 3.19 gols por jogo e o over 2.5 apareceu em 60.5% das partidas.

4- 1. Deild

A segunda divisão islandesa é mais um campeonato para a lista dos campeonatos mais curtos e também tem uma duração não muito longa, também mais uma vez graças ao famoso inverno nórdico.

Com apenas 12 equipes (mas que conta não só com algumas vagas como prêmio pelo desempenho das melhores equipes, mas também com o rebaixamento para a terceira divisão).

Na última temporada, tivemos a alta média de 3.62 gols por jogo e o over 2.5 ocorreu em 74.2% dos jogos, outro número bastante surpreendente.

3- Bundesliga

A primeira grande liga da nossa lista, que vem de um país historicamente conhecido por seu futebol ofensivo e que tem muitas equipes que se lançam ao ataque em busca do gol com força total.

Por vezes abrindo mão da parte defensiva do jogo (algo que as grandes equipes do país não fazem com tanta frequência, já que tem melhores jogadores à disposição no setor defensivo).

O próprio Bayern de Munique é a grande equipe da liga, com várias goleadas, mas há muitos outros times que também praticam um futebol mais ofensivo.

Como o Borussia Dortmund (que é até mais ofensivo que o Bayern), o Eintracht Frankfut, que venceu a última Europa League, e também o Red Bull Leipzig, que com uma equipe formada quase que totalmente por jovens é uma das sensações do momento.

E que também causa alguma controvérsia, dada a sua associação com a famosa marca de energéticos.

O Bayer Leverkusen também é uma equipe muito tradicional do país e que costuma ter jogos com muitos gols.

De maneira geral, o campeonato teve média de 3.12 gols por jogo na última temporada e o over 2.5 apareceu em 58.5% dos jogos na última temporada.

2- Eredivisie

Aqui temos mais uma competição de um país em que o futebol ofensivo é quase que um patrimônio cultural.

Já que vem desde os anos 70, época em que o famosíssimo Rinus Michels (que para muitos é o melhor técnico da história, sendo que até a própria FIFA já o elegeu como tal).

Tendo a oportunidade de implementar sua filosofia de “futebol total” em duas gerações na própria seleção holandesa.

Onde foi vice-campeão mundial em 74 e 78, além de conquistar uma Eurocopa com uma geração totalmente diferente em 1988.

Além disso o Ajax, maior equipe do país, segue a filosofia de futebol ofensivo até os dias de hoje.

Bem como seus rivais Feyenoord e PSV, entre os times com maior expressão, mas de maneira geral os clubes holandeses também seguem essa filosofia de jogo.

Na última temporada, tivemos uma média de 2.87 gols por jogo, e o over 2.5 apareceu em 55.5% dos jogos.

1- Serie A italiana

Chega a ser surpreendente que o campeonato italiano esteja nesta lista, pois o campeonato vinha sendo uma das piores entre as grandes ligas da Europa.

Esse foi o resultado de anos de escândalos que abalaram o futebol que foi por muito tempo considerado o melhor do mundo, acostumado a grandes craques e altas somas de dinheiro.

Mas que foram corroídos por corrupção, fraudes nos resultados de jogos e também brigas de torcidas que afastaram o público.

Porém nos últimos anos a Serie A tem conseguido, embora lentamente, reverter esse quadro, atraindo mais investidores e trazendo de volta times como Inter e Milan, que ficaram à sombra da Juventus por uma década inteira.

Além disso a Itália também era conhecida por ter um futebol muito defensivo e pautado na disciplina tática.

Algo que tem mudado nos últimos anos (a disciplina tática continua lá, mas de maneira mais ofensiva).

Com isso na última temporada, tivemos uma média de 2.87 gols por jogo (a mesma da ultraofensiva Eredivisie), além de ter o over 2.5 ocorrendo em 55.8% das suas partidas.



96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet