7 Melhores Campeonatos de Futebol para Gols

apostareal

96bet

96bet

bcgame

cornerprobet


O mundo do futebol é bastante complexo e diversificado, com ligas que seguem as mais diversas tendências.

O fato é que o futebol é sempre um reflexo da cultura local, e isso acaba se refletindo na maneira com a qual as equipes jogam.

E também tem influência da parte externa, ou seja, o futebol internacional.

Muitas vezes o que é visto nas grandes ligas e divulgado mundialmente tende a ser copiado, especialmente das ligas europeias que hoje em dia são transmitidas para o mundo inteiro.

7 Melhores Campeonatos de Futebol para Gols


Assim vamos falar aqui de algumas das ligas do mundo onde mais saem gols, sejam elas grandes ou não, para que se tenha uma ideia de quanto é “muitos gols”.

7- Singapura Premier League

Um campeonato conhecido por ser a liga com maior quantidade de gols do mundo, mas de curta duração, com apenas 8 equipes.

A temporada 2022 foi paralisada devido ao Covid-19, mas está retornando no mês de julho para a alegria dos apostadores (ainda que não esteja disponível em todas as casas de apostas).

Na temporada anterior, tivemos a absurda média de 3.98 gols por jogo, sendo que apenas 2 jogos terminaram em 0x0 (de um total de 84).

Pode não ser a maior ou melhor liga do mundo, mas para quem gosta de ver alguns gols é com certeza um prato cheio.

6- 1. Deild (segunda divisão islandesa)

Outro campeonato que não tem muita divulgação, mas compensa isso com uma enorme quantidade de gols.

Somente em 2021 tivemos uma média de 3.62 por jogo, e, dos 12 times, 9 tiveram gols em todos os seus jogos naquela temporada.

Apenas um dos times teve média muito abaixo de 3 por jogo, e 4 times (ou seja, 1/3 da liga) teve média maior do que 4 gols por jogo, um número muito alto.

A equipe que teve mais gols por jogo nesta temporada (o Vikingur) teve ao menos 5 gols por jogo em 50% dos seus jogos.

Infelizmente para os apostadores ou fãs de gols, a equipe foi rebaixada e só teve essa média porque sua defesa foi a pior do campeonato.

Ainda assim uma liga muito interessante para gols (e mais um campeonato de curta duração, devido ao inverno extremamente rigoroso e com poucos times).

5- Ykkonen (segunda divisão finlandesa)

Mais um campeonato de curta duração, também devido ao inverno e com apenas 12 equipes.

Na última temporada tivemos uma média de 2.81 gols por jogo, além de apenas 6% dos seus jogos terminarem em 0x0.

E além disso 52% das suas partidas tiveram 3 ou mais gols.

Caso tenha a intenção de apostar neste campeonato, como nas ligas mostradas anteriormente.

Deverá ter muita atenção ao calendário, já que esta liga costuma ser disputada nos meses de verão na Europa (que não costuma durar muito tempo, à exemplo da 1. Deild).

4- Bundesliga alemã

Uma das ligas preferidas por quem gosta de gols, a Alemanha tem um futebol historicamente ofensivo e com algumas equipes que hoje em dia abrem mão de uma estratégia mais defensiva em nome da busca pelo gol.

O campeonato tem inclusive equipes que chegam a ter médias que rondam os 4 gols por jogo e, no geral, teve 3.12 gols por jogo, em média, na temporada 2021/2022.

Os dois grandes times do momento, Bayern e Borussia Dortmund não coincidentemente tiveram as maiores médias de gols do campeonato.

Ainda que na próxima temporada isso possa ser afetado pelas saídas de seus principais atacantes, Haaland e Lewandowski.

3- Eredivisie

Outro campeonato historicamente com muitos gols e futebol ofensivo, puxado pelo trio Ajax, PSV e Feyenoord, que mantém o futebol altamente ofensivo desde a década de 70.

Quando a Holanda ditou moda no futebol mundial e quase se sagrou campeã em duas copas do mundo.

Impulsionada por uma geração de craques liderada por Cruyff e Rinus Michels, o técnico que foi o responsável pela implementação do “futebol total”.

Com uma média de 2.87 gols por jogo na temporada 2021/2022, além de 95% das suas partidas terminando com gols, é com certeza um dos campeonatos onde os tentos mais aparecem no mundo.

2- Serie A italiana

O campeonato italiano nos anos 80/90 era considerado um dos melhores do mundo, pela grande quantidade de jogadores de qualidade que pisavam nos gramados da época.

E também pelo rigor tático e disciplina que os times italianos costumavam apresentar, muitas vezes priorizando o lado defensivo do esporte.

Conforme o tempo foi passando, o futebol italiano se viu envolvido em escândalos e até manipulação de partidas, a liga foi perdendo o interesse de patrocinadores.

Tendo uma queda de qualidade e consequentemente de público, o nível de futebol jogado foi cada vez pior.

Mas hoje em dia o cálcio tem buscado a recuperação, com Milan e Internazionale voltando a ter algum protagonismo (ainda que não comparável aos tempos áureos), e os gols também foram voltando.

Hoje temos um campeonato com média de 2.87 gols por jogo, a mesma do holandês (que é altamente ofensivo), e 94% dos seus jogos terminando com ao menos um gol.

1- 1. Division (segunda divisão norueguesa)

Outro campeonato menor que também não tem uma duração tão longa, mas que tem grande quantidade de gols (em 2021, tivemos média de 3.19 por jogo).

Também é uma liga de verão, normalmente iniciando em abril e terminando em novembro, com 16 equipes.

E também é uma liga onde a segunda divisão costuma ter mais gols do que a primeira, mostrando que a maior diferença de nível entre as equipes é no setor defensivo e que o futebol local é altamente ofensivo.

Apenas 4% dos seus jogos terminaram em 0x0 e alguns times chegaram a rondar os 4 gols de média por partida, na última temporada.

Conclusão

As maiores ligas do mundo nem sempre são as que tem mais gols, mas algumas delas ainda assim podem ser encontradas nesta lista.

De qualquer maneira caso você tenha interesse nestes campeonatos, também deve ficar muito atento ao calendário.

Especialmente no caso dos países nórdicos que possuem ligas de verão e suas temporadas, consequentemente, costumam durar bem menos que as dos outros países.



96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet