10 Melhores Campeonatos de Futebol para Escanteios

apostareal

96bet

cornerprobet


Hoje vamos fazer uma lista com os campeonatos de futebol ao redor do mundo em que mais aparecem os escanteios.

10 Melhores Campeonatos de Futebol para Escanteios


Lembrando que muitas vezes os escanteios refletem mais uma situação de jogo, como a necessidade de um time buscar o gol com mais intensidade, do que a própria tendência do jogo em si.

Já que o escanteio depende também de uma participação defensiva, seja uma defesa do goleiro que manda a bola para a linha de fundo ou uma intervenção dos defensores para evitar que uma jogada seja mais perigosa.

E também existem muitos times que protegem a linha de fundo e que farão o possível para evitar um escanteio e ceder um lateral, por exemplo.

Além disso os escanteios também dependem da participação ofensiva, de preferência em times com tendência a levar as jogadas ao fundo do campo e que preferem um jogo mais objetivo.

Ao invés de preferir a posse de bola e muitas vezes recuando a bola até o goleiro, apenas para não perder o controle do jogo.

E isso pode ser um erro caso o time esteja em desvantagem, pois nesse caso não existe o controle do jogo.

De qualquer forma vamos ao que interessa, a nossa lista com os campeonatos com maior tendência a ter vários escanteios.

10- Urvalsdeild

O futebol da Islândia não é muito famoso, mas algumas particularidades o tornam mais conhecido.

Como a alta média de gols, a baixa quantidade de times e de jogos, devido ao inverno nórdico, para que se possa fazer um campeonato mais curto.

Além disso também costumam sair mais escanteios neste campeonato, que é a segunda divisão daquele país, que teve uma média de aproximadamente 10,7 por jogo na última temporada.

9- A-league

O campeonato australiano é outro campeonato que também não é muito conhecido, tem poucos times (apenas 12) e alta quantidade de gols (uma média de 2.9 na última temporada).

E também é bastante curto (até porque não seria fácil fazer um campeonato mais longo num país cuja maior parte do território é um deserto extremamente árido, e com poucas grandes cidades muito distantes uma da outra).

Ainda assim este campeonato também teve uma média de aproximadamente 10.9 por jogo na última temporada.

8- OBOS-Ligaen

A segunda divisão da Noruega -também chamada de 1. Division- é mais conhecida por ter mais gols do que a primeira, ainda que não seja uma liga muito famosa.

Este campeonato tem também poucos times, apenas 16, acompanhando o verão europeu, já que durante o inverno é praticamente impossível jogar futebol -e praticar qualquer outra atividade- naquele país.

Além da alta média de gols (3.19 por jogo, na última temporada), tivemos também uma média de escanteios de aproximadamente 10.8 por jogo.

7- Eliteserien

Vinda diretamente do mesmo país da OBOS-Ligaen (e com as mesmas limitações, campeonato mais curto devido ao inverno, menos times e menor quantidade de jogos).

Temos também uma alta quantidade de gols (3 por jogo, em média, na última temporada).

Além de uma média de aproximadamente 10.8 escanteios por jogo, números também parecidos com o da segunda divisão daquele país.

6- Brasileirão

O campeonato brasileiro da Série A muitas vezes é considerado um dos mais imprevisíveis e irregulares do mundo (não sem justiça).

Mas ao menos tem uma grande quantidade de escanteios, com média de aproximadamente 10.8 por jogo.

Muito disso vem do fato de muitas equipes preferirem se defender, gerando uma alta quantidade de escanteios quando mais pressionados pelas equipes que precisam de mais resultados.

5- Super Liga Turca

O campeonato turco não é muito conhecido por ser um dos melhores da Europa, e na realidade está bem longe disso.

Mas tem algumas equipes que chegam a ser mais competitivas (para os padrões turcos) e tem também uma grande quantidade de gols (uma média de 2.81 por jogo na última temporada).

Além de uma grande quantidade de escanteios, com uma média próxima de 10.7 por jogo.

4- Meistriliiga

A primeira divisão da Estônia também tem alta média de gols -3.3 por jogo, na última temporada- e também tem poucos times e jogos (apenas 10 equipes).

Sendo mais uma competição que segue o calendário de verão europeu, com duração muito curta devida ao inverno.

Ainda que a Estônia não seja formalmente um país nórdico, se identifica como tal e tem o mesmo tipo de clima desses países, o que acaba encurtando seu campeonato.

Além disso tivemos uma média de escanteios próxima de 10.7 por jogo na última temporada.

3- Série B do Brasileirão

A segunda divisão do campeonato brasileiro costuma ser de jogos muito duros e difíceis, com equipes bem fechadas e (muita) dificuldade para fazer gols.

Sendo que na última temporada a média de gols por jogo ficou próxima de 2.2, fazendo deste um dos campeonatos com menos gols no mundo.

Mas de forma parecida com a série A, em algum momento as equipes precisarão buscar o gol e abrir o jogo.

Proporcionando as situações para escanteios, o que joga a média deste campeonato para algo em torno de 10.2 por partida.

2- Premier League inglesa

O campeonato inglês é extremamente famoso mundo afora e nem precisamos citar o porquê, já que envolve altas somas de dinheiro, equipes bem qualificadas e um futebol muito bem jogado.

Com uma média de 2.82 gols por jogo e uma grande quantidade de jogadores de primeiro nível, é de se entender por que está nesta lista, já que a média de escanteios por partida gira em torno de 10.4 por jogo.

1- Eerste Divisie

A segunda divisão do campeonato holandês é conhecida por ter até mais gols do que a primeira divisão (3.07 de média por jogo, contra 2.87 da Eredivisie, na última temporada).

Em um país que pratica um futebol extremamente ofensivo e assim proporciona também altas médias de escanteios, como os aproximadamente 10.2 da última temporada.

Conclusão

Esta lista não tem intenção de ser a carta definitiva dos escanteios, mas foi elaborada a fim de dar uma ideia de quantos escanteios podem ocorrer nas ligas onde eles costumam acontecer com maior frequência.

E levando em conta que muitas vezes os dados de escanteios podem não ser os mais precisos, já que as bases de dados para esta estatística não são tão numerosas.

Sugerimos que você também pesquise a partir destes dados, se quiser algo mais detalhado.



96bet

apostareal

cornerprobet