9 Campeonatos com Mais Gols no Mundo

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


Se você em algum momento quis saber quais são as ligas com mais gols no mundo, seja para apostar, seja para buscar estatísticas ou apenas por curiosidade, hoje é seu dia de sorte.

Vamos trazer aqui uma lista com vários desses campeonatos para que você consiga matar suas dúvidas.

9 Campeonatos com Mais Gols no Mundo


Utilizaremos como critério apenas o número mínimo de 100 jogos já disputados nesta temporada.

Isso porque ligas com poucos jogos podem ser suscetíveis a ter mudanças que afetem significativamente a quantidade de gols apresentados por jogo.

E muitas vezes ligas que estão no seu início também podem apresentar discrepâncias ao longo da temporada.

Também é importante lembrar que normalmente essas ligas não estão entre as mais famosas do mundo, até porque nesses campeonatos temos jogadores mais qualificados.

E isso faz com que as médias caiam um pouco, ainda que algumas competições de primeiro escalão tenham médias de gols altíssimas.

Assim vamos à nossa lista.

9. Liga Nacional de Luxemburgo


A primeira divisão de Luxemburgo tem uma média de 3.39 gols por partida nesta temporada e 66% dos seus jogos acabam com no mínimo três gols.

Vale lembrar que Luxemburgo é um país minúsculo na Europa, e várias ligas de países como este costumam ter altas médias de gols.

No total são 16 clubes participando da primeira divisão e mesmo que o campeonato ofereça vagas nas competições europeias (inclusive na fase de qualificação da Champions League).

É bem comum que esses times nem sequer cheguem à fase de grupos.

8. Regionaliga Alemã


O campeonato alemão tem várias divisões e a 4ª divisão do país também é dividida entre as várias regiões daquele país.

De maneira geral o campeonato tem 3.1 gols por partida e 59,7% dos jogos aqui terminam com ao menos três gols.

Vale destacar que os campeonatos das regiões que mais tem gols são os da North, West e Bayern (que é a região da Bavária).

Neste caso o futebol alemão é muito conhecido por sua cultura de priorizar o jogo ofensivo e assim essa divisão consegue ter uma média maior que a própria Bundesliga, a primeira divisão do país.

7. Liga das Estrelas do Catar


O futebol no Catar ainda não tem um desenvolvimento muito grande, apesar do país ter muito dinheiro (como deu para perceber na última Copa do Mundo).

Ainda assim outro ponto que pode ser percebido é que o país também tem uma preocupação em não apenas investir no futebol, mas também em um modelo de jogo.

A seleção do país trouxe Felix Sánchez (já substituído por Carlos Queiroz), que passou muito tempo na base do Barcelona para dar um padrão de jogo à equipe.

E esse padrão também foi repassado para o futebol dos clubes do país, ainda que não tenha rendido frutos na Copa.

A liga tem uma média de 3 gols por jogo e quase 64% das partidas com três gols ou mais.

Mostrando que embora a seleção busque mudar seu estilo de jogo, os clubes do país permanecem com um mesmo objetivo (que é priorizar o setor ofensivo).

6. Primeira Divisão Tcheca


A República Tcheca tem alguns times que já são mais conhecidos mundo afora, como Sparta Praga, Slavia e Viktoria Plzen, sendo que alguns deles até mesmo chegam a participar da UEFA Champions League.

Também é uma liga com 16 clubes e com uma média de 2.98 gols por jogo, além de 61.5% dos jogos tendo mais de dois gols.

Também é um caso de uma liga não tão badalada na Europa, mas que tem uma alta média de gols.

5. Premier League Russa


O campeonato russo tem sido cada vez mais isolado (como o próprio país, após a guerra contra a Ucrânia), mas seu futebol não parou, apesar de não participar de competições internacionais.

Mesmo com esse cenário caótico, a liga apresenta uma média de 3.09 gols por partida e quase 62% dos jogos com mais de dois gols.

4. A-League Australiana


A primeira divisão australiana é disputada por apenas 12 clubes, mas também tem uma alta média de gols, apresentando um total de 3 por partida e quase 61% dos jogos também tem mais de dois gols.

A Austrália tem buscado melhorar o nível de seu futebol participando das competições asiáticas (inclusive as eliminatórias para a Copa do Mundo), já que no restante da Oceania há muita pouca competitividade.

Mesmo assim o país tem participado regularmente das últimas copas e mostrado que o nível de futebol praticado por lá não é assim tão baixo.

O país tem até mesmo alguns jogadores participando das grandes ligas europeias.

3. Bundesliga Austríaca


A Áustria também é um país com poucas equipes em seu principal campeonato (são apenas 12 times no total), sendo que também não é um país tão grande.

Apesar disso a média de gols do campeonato é bastante alta (são 2.93 por partida) e 60% dos jogos acabando com mais de dois gols no placar.

Também tem alguns times um pouco mais conhecidos, como LASK Linz, Red Bull Salzburg e outros que por vezes chegam a disputar competições europeias.

2. Eerste Divisie Holandesa


Não é segredo que a Holanda tem historicamente um futebol extremamente ofensivo, muito por influência da geração dos anos 70.

Em que inclusive nomes como Johan Cruijff moldaram a identidade futebolística do país e é algo que permanece até os dias de hoje.

Como em outros lugares onde o futebol ofensivo é tratado como prioridade, aqui temos a segunda divisão do país apresentando uma média de gols maior do que a primeira.

No total são 3.1 gols por jogo e 60% das partidas acabando com no mínimo três gols anotados no placar.

1. Primeira Divisão B da Bélgica


Ao contrário do que possa parecer, esta é a segunda divisão belga (por isso o “B” no nome), que também apresenta uma média de gols (2.99) maior que a primeira divisão.

Também tem uma média de 60% dos jogos acabando com ao menos três gols.

De fato as médias são bastante altas, mas existe até mesmo um projeto da Bélgica fundir a sua primeira divisão com a da Holanda para tornar o campeonato mais atrativo.

Mas pelo que vemos aqui ao menos as ligas deverão continuar tendo muitos gols.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet