10 Maiores Treinadores Manchester United Todos Tempos

apostareal

96bet

cornerprobet


O Manchester United surgiu em 1878 e é o maior e mais consagrado time da Inglaterra – para os fanáticos, o maior do mundo. 

Mas o que faz um time realmente grande, além de seus jogadores? 

Sim, um técnico daqueles de tirar o chapéu, estrategistas que sabem como usar da maneira mais eficaz as peças à sua disposição.

10 Maiores Treinadores do Manchester United de Todos Tempos


Aqui vamos destacar, entre os 28 técnicos que o Manchester já teve, os 10 mais vitoriosos. Vamos a eles:

10. Scott Duncan


Pouco conhecido do público futebolístico em geral, o escocês Scott Duncan esteve à frente do United de 1932 a 1937 e foi um dos grandes responsáveis pela atual grandeza da equipe.

Foi jogador do Rangers e do Newcastle United antes de virar técnico. Em 1923 assumiu o comando do Hamilton Academical FC e, em 1925, foi para o Cowdenbeath FC, liderando por lá até 1932, quando se transferiu para o Manchester.

Nos 5 anos à frente da equipe, seu maior feito foi levá-la de volta à primeira divisão na temporada 1935-1936. No ano seguinte, o time caiu de novo e Duncan foi pra o Ipswich Town, onde ficou por 18 anos.

9. David Moyes


Após a aposentadoria de Alex Ferguson em 2013e indicado por ele, quem assumiu o clube foi o também escocês David Moyes.

À frente do Everton desde 2002, Moyes chegou ao Manchester sabendo que teria um trabalho difícil pela frente. Criticado pela imprensa e torcida, conquistou o título da Supercopa da Inglaterra de 2013 vencendo o Wigan por 2 a 0.

Ficou por menos de 1 ano e, demitido, foi para o West Ham United, onde tem contrato até 2024.

8. Ole Gunnar Solskjaer


O norueguês Solskjaer, ex-jogador atacante, foi aguardado ansiosamente pelos fãs do United, que careciam de campanhas vitoriosas.

Depois de passar pelo Cardiff City e pelo Molde FK da Noruega, chegou ao clube inglês e alcançou, em seus dois anos e meio de liderança por lá, uma boa margem de vitórias superior a 50%, porém sem títulos – chegou ao vice-campeonato da Liga da Europa 2020-2021 (perdendo nos pênaltis para o Villarreal da Espanha) e ao segundo lugar na Premier League da mesma temporada.

Consta que houve uma revolta entre jogadores descontentes em seu último ano por lá, o que teria desestabilizado e equipe e dificultado campanhas melhores. Após sair do United, não ingressou em outra equipe.

7. Louis Van Gaal


Depois de encerrar a carreira como jogador no AZ Alkmaar, o holandês Louis Van Gaal começou uma bem-sucedida jornada como treinador, desde o Ajax até a seleção de seu país, passando por Barcelona, AZ Alkmaar, Bayern e Manchester United, onde permaneceu por quase 2 anos (julho de 2014 a maio de 2016).

Em sua gestão, deu oportunidade a jovens jogadores como Marcus Rashford, entendendo que a equipe necessitava desta revitalização após as crises internas anteriores.

Dois dias antes de deixar o time, conquistou a FA Cup vencendo o Cristal Palace por 2 a 1 na prorrogação, ganhando o primeiro título de peso após a era Ferguson.

Após deixar o United, dirigiu a seleção da Holanda de 2021 a 2022.

6. Tommy Docherty


O escocês Tommy Docherty jogou pela última vez no Chelsea em 1962 e, desde então, começou como treinador no próprio Chelsea, passando por diversas equipes como Rotterdan, FC Porto, entre outras, inclusive a seleção da Escócia, até chegar ao Manchester United em 1972, onde ficou até 1979.

Vivendo temporadas ruins, em 1974 o clube caiu para a segunda divisão, quando Docherty reestruturou a equipe e retornou com ela à divisão principal no ano seguinte, terminando a competição na terceira

colocação. Em 1976 foram finalistas e, em 1977, campeões da FA Cup contra o Liverpool.

Desligou-se do time neste mesmo ano, assumindo o Derby County e dirigindo vários outros clubes até encerrar a carreira no Altrincham FC em 1988.

5. Ron Atkinson


O inglês Ron Atkinson chegou ao Manchester em 1981 após encerrar a carreira como jogador no Oxford United 1971 e iniciar como treinador no Kettering Town FC, passando por Cambridge United e West Bromwich, onde conseguiu resultados expressivos e chamou a atenção.

Durante sua passagem no United, mesmo sem alcançar o grande objetivo da Premier Legue, conquistou 2 títulos da FA Cup e 1 da Super Copa da Inglaterra, em 1983.

Ficou por lá até 1986, quando voltou ao West Brom e liderou diversos clubes até se aposentar no Kettering em 2007.

4. José Mourinho


Em 2016 chegava ao clube inglês o treinador exaltado como o melhor do mundo na época. O português José Mourinho tinha a responsabilidade de conduzir o Manchester de volta ao topo na Inglaterra e na Europa, após construir sua lendária reputação liderando equipes como o Benfica, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, entre outras.

Em sua primeira temporada (2016-2017), apesar de ficar longe do título da Premier League, conquistou a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa da Inglaterra e a tão sonhada Liga da Europa pela primeira vez, derrotando o Ajax por 2 a 0 na grande final.

Se desligou do United ao final de 2018, assumindo o Totteham em 2019, onde ficou até 2021 quando se transferiu para seu atual clube, o Roma da Itália.

3. Ernest Mangnall


Depois de comandar o Burnley por três anos, chega em 1903 o inglês Ernest Mangnall, um ano após o clube atualizar seu nome de Newton Heath para Manchester United.

Com ele à frente, o time inglês conquistou em 1908 seu primeiro título da então chamada primeira divisão, além de outros 5 troféus durante os 9 anos em que permaneceu como técnico.

Lá ficou até 1912, sendo decisivo para a mudança da equipe para seu atual estádio, o Old Trafford, em 1910. Foi para o rival Manchester City, onde ficou até pendurar as chuteiras em 1924.

Até hoje o período em que Mangnall esteve à frente do United é reconhecido como um dos mais vitoriosos da história do clube, que amargaria uma fila de 40 anos até conhecer outro título da sua primeira divisão.

2. Sir Matt Busby


Depois de jogar pelo Manchester City e Liverpool, Sir Matt Busby assumiu a direção técnica do Manchester United logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, com o compromisso moral que o contexto impunha.

O que se seguiu foi um período de grandes vitórias, com um total de 13 títulos considerando suas duas passagens como técnico do clube, incluindo a Liga dos Campeões da Europa de 1968, a primeira vencida por um time inglês, derrotando o Benfica por 4 a 1 na prorrogação.

Ficou no United como treinador de 1945 a 1969 e de 1970 a 1971, atuando também como comandante da seleção da Grã-Bretanha em 1948 e da Escócia em 1958, além de assumir a direção geral do clube de 1969 a 1979 e sua presidência em 1980, ficando até 1994, ao se aposentar.

1. Sir Alex Ferguson


Considerado o melhor técnico do Manchester United de todos os tempos, o escocês nomeado Sir Alexander Chapman Ferguson começou a carreira como jogador no Drumchapel Amateur FC, passando por diversas equipes escocesas até encerrar em 1974, no Ayr United FC. A partir daí começou sua jornada como treinador no East Stirlingshire, também em 1974, dirigindo o St. Mirren, o Aberdeen e a seleção da Escócia, antes de chegar ao United em 1986.

Nessa época, teve sua capacidade questionada devido à sua pouca idade, mas o tempo e o trabalho de Ferguson foram mostrando do que ele era capaz: nos 27 anos à frente do clube, conquistou 38 troféus,

sendo 13 títulos da Premier League, 2 da Liga dos Campeões da Europa e a única taça do Mundial de Clubes da FIFA em 2008, quando derrotou a LDU do Equador por 1 a 0.

Em 1999, foi condecorado Sir pela Rainha da Inglaterra por serviços prestados ao futebol – honra que somente ele e Matt Busby alcançaram.

Permaneceu como técnico até 2013, quando passou a Membro do Conselho Administrativo do clube e Analista de Jogo da UEFA até hoje, além de ser torcedor e embaixador do Manchester United, encontrado regularmente nas arquibancadas do Old Trafford.


96bet

apostareal

cornerprobet