10 Jogadoras de Futebol Feminino do Sport Club Corinthians Paulista





Nosso assunto do dia são as melhores 10 jogadoras de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista.

Um dos times mais populares do país, o Corinthians tem convivido com a crise técnica e financeira no futebol masculino, o que afeta o clube como um todo e cria um clima de tensão no seu dia a dia.

No entanto essa realidade é diferente no futebol feminino, um esporte que ainda está em seus estágios iniciais não apenas no Brasil, mas também no mundo inteiro.

10 Jogadoras de Futebol Feminino do Sport Club Corinthians Paulista


Isso faz com que não exista uma pressão tão intensa por resultados, o que é até bom em se tratando de uma modalidade que precisa conquistar seu espaço e isso deve ser feito de uma maneira mais profissional do que é feito no masculino.

De fato a administração do futebol feminino no Corinthians também é melhor, já que os dirigentes e conselheiros não tem tanto espaço (ou mesmo não se importam tanto).

Deixando para que profissionais tomem as decisões que necessitam ser tomadas para o andamento da equipe (que também não envolve cifras tão altas).

E mesmo assim várias atletas tem se destacado neste ambiente não tão conhecido, como veremos a seguir.

1. Hanna Seabert


A goleira titular da equipe do Aurélio Pereira (estádio onde o time feminino costuma mandar seus jogos) é natural dos Estados Unidos, onde começou a praticar o futebol ainda na universidade.

Ela também chegou a jogar profissionalmente no Orlando Pride (mesmo time que a brasileira Marta joga hoje).

Além de passar pelo Fortuna Hjørring (clube onde conquistou o campeonato dinamarquês) e pelo Valerenga, onde ganhou uma Copa da Noruega, antes de chegar ao Sporting.

Em terras lusitanas, já conquistou uma Taça de Portugal.

2. Fátima Dutra


A primeira brasileira da nossa lista atua como lateral e, diferente do que podemos pensar, não teve tanto destaque quando jogou no Brasil.

Ela rodou por vários times antes de chegar em Portugal, como o Menina Olímpica, Tiradentes, XV de Piracicaba, Tabocas e Ceará, antes de finalmente chegar ao Torreense, com apenas 19 anos.

Foi ali que teve maior destaque e se transferiu para o Sporting, onde tem conseguido maior destaque e sonha em participar da próxima Copa do Mundo.

3. Bruna Lourenço Costa


A zagueira (e também volante) portuguesa sempre foi uma jogadora destacada, chegando até mesmo a jogar com equipes masculinas durante parte de sua carreira juvenil.

Desde os 16 anos ela faz parte das seleções portuguesas, passando também pelo Faro e pelo FC São Luís antes de chegar ao Sporting. 

Pelo time de Lisboa, tem dois campeonatos portugueses, duas Supertaças de Portugal e três Taças de Portugal, além de ser também defender a seleção em mais de trinta oportunidades.

4. Joana Martins


Cria do Sporting, a meia de 22 anos ainda passou por alguns times de base, como o Palmelense, o Pinhalnovenese, o Quintajense e o EFF Setúbal antes de chegar ao juvenil do Sporting.

Ela já fazia parte também da seleção portuguesa, o que mostra a qualidade da atleta, e venceu um campeonato português, duas Supertaças de Portugal e duas Taças de Portugal já pelo time de José Alvalade.

5. Ana Borges


A camisa 9 e capitã da equipe lisboeta já tem certa experiência, aos 33 anos de idade.

Ela já jogou em vários países, por equipes da Espanha, Estados Unidos e Inglaterra (com destaque para passagens por Atlético de Madrid e Chelsea).

Além de ser a atleta com mais convocações pela seleção portuguesa na história.

É parte importante da geração que trouxe vários títulos para o Sporting recentemente, e como não é de se surpreender.

Você poderá conferir o futebol dela em maiores detalhes na Copa do Mundo feminina, que terá início em julho de 2023.

6. Brenda Pérez


A meia espanhola de 30 anos e natural da região da Catalunha (mais especificamente de Vilassar de Dalt) fez toda a sua carreira na Espanha antes de chegar ao Sporting, em 2021.

Começando a jogar pelo Badalona, ela ainda passou por times como o Espanyol e o Atlético de Madrid, além de uma temporada no Valencia.

Além dos títulos que ganhou com essa equipe, também tem uma Copa da Rainha, pelo Espanyol (em 2012).

Embora não tenha sido convocada para a Copa do Mundo, o fato de fazer parte de um ciclo vitorioso no Sporting já mostra que é uma jogadora de qualidade.

7. Ana Capeta


Outra jogadora que irá participar da Copa do Mundo, Ana Capeta tem 25 anos (e Capeta é mesmo o sobrenome dela, diferente do que se possa pensar sobre apelidos).

Ela começou no Operário FC (time de Portugal), e sua paixão pelo futebol começou assistindo ao pai jogar nas divisões inferiores daquele país.

Ela também rodou por várias equipes menores antes de chegar ao Sporting em 2016, tendo ganho vários títulos pela equipe e saído em 2021, para o PSV Eindhoven.

Entretanto sua passagem no time holandês foi curta, e ela acabou acertando com o Famalicão antes de confirmar uma segunda passagem no Sporting, onde está desde 2022.

8. Diana Silva


Mais uma das convocadas pela seleção portuguesa para a disputa do próximo mundial (o que mostra como o time sportinguista tem qualidade).

Ela começou no Ouriense, time que ajudou a trazer da segunda divisão e ainda conseguiu levar a dois campeonatos portugueses.

Após isso, ela teve uma pequena passagem pelo Albergaria antes de se transferir ao Sporting, time pelo qual também tem vários títulos.

Jogou ainda pelo Aston Villa, antes de retornar ao Sporting em 2022.

9. Ana Teles


A atacante de 22 anos infelizmente não está convocada para esta Copa do Mundo, mas isso não quer dizer que não tivesse chance, já que durante toda sua juventude fez parte das seleções de base.

Ela iniciou sua carreira no Freamunde, tendo ainda uma passagem pelo Braga antes de marcar presença no Sporting (onde chegou em 2021).

Mesmo não tendo tanto tempo no clube, já conquistou um campeonato português e uma Taça de Portugal.

10. Alicia Correia


Com apenas 20 anos, a defensora é um talento em desenvolvimento pelo plantel principal da equipe lisboeta.

Jogou uma parte de sua carreira com o masculino, pelo Playhouse SA, depois se transferindo para o Barreirense.

Ainda como juvenil chegou ao Sporting em 2016, fazendo parte primeiro das seleções de base e posteriormente na seleção principal.

Onde estava apenas um mês após fazer sua estreia entre as profissionais do Sporting.

Ainda que não tenha sido convocada para a Copa do Mundo, certamente é uma das principais jogadoras do time, tendo inclusive vencido títulos com tão pouca idade.

E assim finalizamos nossa lista com as 10 jogadoras de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO