10 Jogadores de Futebol Mais Bonitos de Todos os Tempos





Hoje iremos discutir um pouco sobre os 10 jogadores de futebol mais bonitos de todos os tempos.

Sabemos que beleza e futebol normalmente são coisas bem distantes, já que muitas vezes o que mais importa é o esporte em si (ainda que existam exceções, como em quase tudo no mundo).

E é dessas exceções que trataremos aqui.

10 Jogadores de Futebol Mais Bonitos de Todos os Tempos


Ainda que seja algo completamente acessório no esporte, alguns atletas sabem como usar esse outro lado da mídia para conseguir mais patrocínios, aparecer em revistas e comerciais ou até mesmo programas de TV, entre outros.

Obviamente que esse é um movimento mais recente, já que em épocas anteriores até mesmo o marketing não era tão desenvolvido.

Enquanto hoje não apenas as empresas tem melhorado muito nesse aspecto.

Mas os próprios jogadores têm equipes inteiras que cuidam de sua imagem e de vários outros aspectos de suas carreiras, permitindo explorar outras facetas.

Apesar disso mesmo em outros tempos a mídia ajudava a fomentar uma imagem dos jogadores (que também poderia não se encaixar tanto na realidade).

Mas que acabava repercutindo e gerando um certo frenesi do público, como poderemos ver em alguns casos aqui.

1. Robert Lewandowski


O polonês de 34 anos tem também 34 milhões de seguidores no Instagram, e patrocínios de empresas como a Nike.

E em seus tempos de Bayern também teve campanhas com a Audi (patrocinadora do clube), que teve que trocar pela Cupra, assim que assinou com o Barcelona.

Dentro de campo, tem inúmeros títulos, incluindo aí uma UEFA Champions League com o Bayern e dez campeonatos alemães (tanto com Bayern como por Borussia Dortmund).

Também foi eleito o melhor do mundo pela FIFA duas vezes, e nesse caso a beleza fica em segundo plano, mas com certeza atrai mais patrocínios.

2. Leon Goretzka


Aqui um jogador bem menos midiático (para termos uma ideia, tem apenas 2 milhões de seguidores no Instagram e não atrai tanta atenção quanto outros jogadores).

Ainda assim, aos 28 anos ele tem uma carreira de sucesso, tendo chegado ao Bayern de Munique em 2018, conquistando cinco campeonatos alemães e uma UEFA Champions League.

Ele também passou pelo Schalke 04, onde ficou por cinco anos antes de chegar ao maior clube alemão.

Mas seus primeiros passos na carreira foram pelo Bochum, onde jogou na base e foi revelado posteriormente.

3. Alisson Becker


O goleiro da seleção brasileira tem um estilo muito próprio, com uma proeminente barba há alguns anos.

Para termos uma ideia, ele possui 9 milhões de seguidores no Instagram (o fato de jogar na Premier League e ser titular da seleção também devem ter ajudado neste ponto).

Antes de chegar ao Liverpool, ele passou ainda por Roma e Internacional (de Porto Alegre) sendo que pelo time inglês, ele ganhou uma Champions League e uma Premier League.

Ele tem convivido com algumas críticas, mas o fato de ainda ser goleiro dos Reds já atesta sua grande qualidade.

4. Rodrigo De Paul


O volante argentino tem chamado muita atenção, mas mais pelo que anda fazendo fora de campo do que dentro dele (embora tenha conquistado uma Copa do Mundo recentemente).

Além de ser notícia nos tabloides por trocas de namoradas, ele também não deve ficar no seu time atual, o Atlético de Madrid, já que nunca se entendeu muito bem com o técnico Simeone.

Ele foi revelado no Racing, mas ainda jogou por Valencia e Udinese, sendo um grande volante e, sendo assim, deve pintar em outro grande clube da Europa em pouco tempo.

5. David Beckham


O ex-craque de Manchester United, Real Madrid, Milan, PSG, LA Galaxy, Milan e Preston North End sempre chamou a atenção por suas escolhas não muito usuais em vários momentos.

Ele é casado com Victoria Beckham (uma das ex-integrantes das Spice Girls), um casamento também muito midiático que chama ainda mais atenção devido ao fato de morarem nos EUA.

E ele até mesmo chegou a dizer que usava calcinhas da sua mulher em jogos para dar sorte.

Também é um dos primeiros metrossexuais da história do futebol, sendo que na sua época de jogador era considerado como sinônimo do termo na moda até então.

6. Kaká


Quem não se lembra das kakazetes na época em que o craque ainda estava no São Paulo (e ainda era chamado de Cacá)?

O fato é que ele sempre foi um pouco mais discreto em sua vida pessoal, sendo que a maioria das notícias sobre o jogador (fora de campo) eram sobre suas ligações com a igreja evangélica, da qual fez parte por muito tempo, com idas e vindas.

Dentro de campo, é grande ídolo do Milan, onde conquistou uma Champions League (que também o ajudou a ganhar uma Bola de ouro) e no São Paulo, embora não tenha feito tanto na seleção brasileira.

7. Cristiano Ronaldo


Não é preciso muito para falar sobre Cristiano Ronaldo.

O robozão é um viciado em atividades físicas e esportes, sendo que é muito difícil imaginar que venha a abandonar a intensa agenda de exercícios físicos mesmo quando vier a se aposentar.

Com mais de 500 milhões de seguidores somente no Instagram, é estimado que ele cobre mais de R$10 milhões por post na página.

Porém é bem possível entender as causas disso, já que ele tem cinco títulos de Champions League, cinco Bolas de Ouro e muito mais, sendo bem provavelmente o jogador mais midiático da história.

8. Totti


O eterno ídolo da Roma e também o jogador mais fiel da história (recebeu esta alcunha ao recusar vários times para continuar defendendo a equipe da capital italiana).

Vem de uma época onde o futebol ainda não tinha tanta presença na internet, ou ao menos nas redes sociais.

Para termos uma ideia, ele tem apenas 5 milhões de seguidores no Instagram, bem menos do que vários dos listados aqui.

E para quem pensa que apenas dinheiro e beleza resolvem tudo, o ex-jogador teve seu casamento acabado após vários casos de traições (de ambas as partes, inclusive).

9. Piqué


O fim de carreira do astro blaugrana tem sido uma fonte inesgotável de material para jornais sensacionalistas e de fofoca mundo afora.

Isso porque ele era casado com ninguém menos que Shakira, uma popstar mundial, mas também viu o relacionamento se acabar devido a traições constantes (e inúmeras brigas).

Dentro de campo, é uma das carreiras mais vitoriosas da história, com nove campeonatos espanhóis, três Champions League e uma Copa do Mundo em sua galeria de títulos.

10. James Rodriguez


O último jogador da nossa lista talvez chame mesmo a atenção mais pelo que faz fora de campo do que dentro.

Sua carreira basicamente se resume ao que fez na Copa do Mundo de 2014, em que levou a Colômbia às quartas de final, onde seria eliminada pelo anfitrião Brasil.

Depois disso, foi contratado pelo Real Madrid a peso de ouro, mas pouco fez no clube.

Ele também jogou no Bayern de Munique, onde novamente não se destacou.

Se olhássemos para sua galeria de troféus, ele tem duas Champions League, dois campeonatos espanhóis e dois alemães, entre outros, mas a maioria destes como reserva.

Desse modo terminamos nossa lista com os 10 jogadores de futebol mais bonitos de todos os tempos.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO