10 Melhores Jogadores da Argentina de Todos os Tempos

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


Hoje vamos fazer uma lista com os 10 melhores jogadores da Argentina de todos os tempos.

Não é tarefa das mais fáceis já que o país vizinho tem agora três Copas do Mundo e várias gerações de craques que conquistaram os mais diversos títulos.

Vale lembrar também que o futebol argentino dividiu o cenário sul-americano por muito tempo com os uruguaios.

10 Melhores Jogadores da Argentina de Todos os Tempos


Em uma época onde os brasileiros não davam muito valor a campeonatos como a Copa Libertadores (e por isso eles ainda são os maiores campeões do torneio).

Nas seleções isso também não era muito diferente, já que a Copa América nunca foi muito valorizada e o Brasil constantemente aproveitava essa competição para testar outros jogadores.

Dando folga às suas principais estrelas (enquanto a Copa do Mundo sempre foi prioridade, e nesta o Brasil ainda tem mais títulos).

Apesar disso a escola argentina produziu inúmeros jogadores de grande qualidade que fizeram história.

Inclusive enfrentando equipes brasileiras e várias vezes deixando as esperanças brasileiras no chão, como o Boca Juniors que era o papão da América nos anos 2000.

Vamos então para o nosso top 10 com os melhores argentinos da história.

10. Juan Sebastián Verón


Um dos grandes meias argentinos, teve passagens marcantes principalmente no futebol italiano.

Apesar de ter jogado por um tempo no Boca Juniors, seu grande momento na Argentina foi pelo Estudiantes, que ajudou a tirar da segunda divisão em 1995 e no seu retorno em 2009 ainda venceu uma Copa Libertadores.

Também é presidente da equipe até os dias de hoje, mas em times como Lazio, Parma, Internazionale e Manchester United também levantou taças e sua habilidade contribuiu decisivamente em vários desses momentos.

9. Juan Román Riquelme


O hoje dirigente do Boca Juniors (função na qual não consegue ter o mesmo desempenho de seus tempos de jogador) era outro meia de rara habilidade, capaz de quebrar defesas inteiras e calar estádios com uma facilidade desconcertante.

Seu grande momento foi pelo próprio Boca Juniors, tendo conquistado três Libertadores pela equipe (e foi um dos responsáveis pelo mito de ser a grande equipe sul-americana dos anos 2000).

Também teve uma passagem com boas temporadas pelo Villarreal, além de atuar pelo Barcelona numa época onde o time catalão não vinha tão bem.

Apesar de ter participado da seleção, ficou marcado juntamente com uma geração que pouco conquistou.

8. Ariel Ortega


Outro excelente meia para nossa lista, não teve tantos títulos como os aqui citados, mas é um dos grandes ídolos do River Plate.

Fazendo parte do time de 1996, uma equipe que até hoje é lembrada como uma das melhores da história do clube.

Infelizmente também teve problemas com o alcoolismo que atrapalharam seu desempenho e mesmo no River, onde já era considerado ídolo, ficou marcado por atos de indisciplina.

Uma pena para um jogador com tamanho talento.

7. Javier Zanetti


O ex-lateral e volante Zanetti construiu sua carreira na Inter de Milão, onde é ídolo e dirigente até os dias de hoje.

Foi revelado pelo Talleres e ainda jogou um tempo pelo Banfield, até se transferir para a Internazionale e ter uma carreira de quase 20 anos no clube milanês.

Onde conquistou uma infinidade de títulos, com destaque para a Champions League de 2009/2010 e a Copa da Uefa de 1997/98, e pela seleção argentina disputou as copas de 1998 e 2002.

6. Mario Kempes


Kempes hoje é mais conhecido por seu trabalho como comentarista esportivo na ESPN (algo que faz muito bem), mas ele também foi um ótimo centroavante, com suas principais passagens sendo por Valencia.

Onde conquistou uma Copa do Rei, a Supercopa da Europa e a Recopa Europeia (equivalente à atual Liga Europa).

Também é lembrado no Rosario Central, onde foi artilheiro do campeonato argentino por duas vezes.

Contudo sua grande marca foi em 1978, quando foi artilheiro de uma Argentina que venceu a Copa do Mundo em casa (ainda que seja um campeonato extremamente polêmico, isso não apaga os feitos deste jogador).

Sua carreira entrou numa descendente após a fraca participação na Copa de 1982, e mesmo tendo uma boa temporada pelo River Plate, não conseguiu recuperar o brilhantismo de tempos anteriores, rodando por diversos clubes até se aposentar em 1996.

5. Daniel Passarela


O melhor zagueiro que a Argentina teve esteve presente nos títulos mundiais de 1978 e 1986, sendo que também jogou por Fiorentina e Internazionale, onde apesar de não ganhar títulos, também é lembrado como um grande defensor.

Apesar de ter uma boa carreira como jogador, não foi tão bem como técnico, já que ganhou alguns campeonatos argentinos (também com o River Plate).

Mas não fez muito pela seleção e o torcedor do Corinthians deve se lembrar da desastrosa passagem que teve na equipe, em tempos de MSI.

Ainda foi também presidente do River, mas ficou marcado pelo rebaixamento da equipe no campeonato argentino.

4. Gabriel Batistuta


Um grande centroavante Batistuta ficou marcado não apenas por sua habilidade, mas também por passar muito perto de conquistar um título italiano com a Fiorentina, clube pelo qual jogou a maior parte da carreira.

Batigol também venceu duas Copas América com a seleção, além de jogar no River Plate (de onde saiu após não ter muitas chances com o já citado Passarela, técnico dos millonarios à época).

Mas deu sua resposta ao ir para o Boca Juniors e eliminar o ex-clube, marcando assim seu nome na história dos xeneizes.

Além de ser ótimo jogador Batistuta também tem um perfil humilde e sempre com os pés no chão, que contrasta com o de vários jogadores mais espalhafatosos da própria Argentina.

3. Alfredo Di Stéfano


Outro grande atacante na nossa lista, Di Stéfano tinha uma habilidade lendária e ótimo tratamento com a bola.

Ele também é lembrado por levar o Real Madrid à uma era dourada, conquistando nada menos do que cinco Champions League.

Também é ídolo no River Plate e no Millonarios, da Colômbia, tendo vencido campeonatos nacionais por todos esses clubes.

Curiosamente ele jogou ainda pelas seleções da Argentina, Colômbia e Espanha, mas nunca disputou uma Copa do Mundo.

Também foi treinador tendo ganhado um título argentino com o Boca Juniors (algo irônico para quem tinha uma identificação com o River), mas também ganharia outro argentino com o próprio River nos anos seguintes.

Seu melhor trabalho como técnico foi no Valencia, onde venceu um campeonato espanhol e uma Taça das Taças europeia.

2. Lionel Messi


Não é preciso muito para falar de Messi, já que sua enorme lista de títulos e a coleção de sete Bolas de

Ouro falam por si só.

Sua carreira foi marcada pelo Barcelona, onde venceu inúmeros títulos (incluindo aí quatro Champions League).

Mas talvez o seu maior feito no futebol seja fazer a Argentina voltar a conquistar uma Copa do Mundo, em 2022 (algo que não ocorria desde 1986).

O craque também teve uma passagem apagada pelo PSG, o que não chega a ser uma surpresa já que o clube tem muito dinheiro.

Mas é pessimamente administrado e agora está encaminhado para jogar pela Inter Miami, o time que é propriedade de Beckham na MLS.

1. Diego Armando Maradona


Para alguns colocar Maradona à frente de Messi pode soar como um erro, mas isso não seria verdade.

É um fato que Messi é também um dos grandes ídolos argentinos e tem uma ótima carreira.

Mas Maradona é praticamente uma religião, um mito que não tem igual na história do futebol (algo que tem a ver não apenas por seu talento, mas também sua atitude rebelde e quebra de padrões).

Ele foi o grande responsável pela Argentina ganhar a Copa do Mundo de 1986, onde de fato teve uma ótima atuação.

Mas também ficou marcado pelo gol de mão contra a Inglaterra (algo que vai muito de encontro à sua personalidade fora do comum).

Ele também teve uma passagem no Barcelona, mas é ídolo no Boca Juniors e no Napoli, onde ajudou a colocar o time no cenário italiano e europeu, quando venceu a Copa da UEFA de 1988/1989.

Dessa maneira finalizamos nossa lista com os dez melhores jogadores argentinos de todos os tempos.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet