Match Odds vs Unders & Trading no MO (Alguns pontos que precisam ser esclarecidos)



A vida continua -- e os estudos também.

Ontem eu esbarrei nestes 2 textos abaixo:

  • Um falando sobre match odds
  • Outro falando sobre match odds v unders

Concidencia?

Não.

Mas eu realmente não sei como encontrei estes 2 textos -- que por "concidência" falam sobre o mercado under e o mercado matchodds (probabilidades) e suas vantagens e desvantagens.

Minha impressão é de que o matchodds é o CAMINHO.

Já tomei muito na cabeça no under -- e ainda sim acredito que ali dê pra fazer muito dinheiro.

Mas é tenso demais viver só ali esperando a bola ficar morta. É tenso demais.

Alguns vão preferir viver só ali -- mas depois de tomar 2 reds fortes e ver que aquela não é minha praia, coloco mais como ferramenta pra ser usada as vezes do que fonte principal de green.

Segue jogo.

Os dois artigos abaixo são MUITO BONS.

Um fala em detalhes porque o autor Daniel escolheu o matchodds ao under num texto direto ao ponto e muito objetivo (e me mostrou algo tão de baixo do nariz pra todos mas que eu não tinha ainda percebido -- e que faz TODA diferença).

O segundo eu encontrei no forum AcademiadasApostas.com e explica porque o autor prefere o matchodds ao correct score e under -- a explicação dele tem bastante lógica e é de valor demais ler tudo, especialmente quando ele compara um certo ponto único do match odds para com o CS e under.

Faça seu café porque é muito texto, muita informação útil pra se colocar em prática e colher seus greens ainda hoje.


===

Match Odds vs Unders

===

Boas amigos. Hoje vou-vos falar sobre os 2 mercados mais requisitados no trading em futebol.

Muitas pessoas, quando se iniciam no trading, experimentam ambos e ficam indecisos sobre qual tem mais oportunidades e rentabilidade. Outras pessoas, até conseguem ter rentabilidade nos 2 mercados.

Eu pessoalmente, gosto mais do Match Odds, mas não censuro nem desvalorizo quem trabalha e prefere exclusivamente os Unders. Simplesmente tem a ver com a minha preferência, uma vez que é possível tirar lucros de ambos.

Aquilo que me atrai no mercado das probabilidades é principalmente a liquidez.

Como já referi em outros posts, quanto mais dinheiro houver num mercado, mais sinais temos que o mesmo é frequentado por vários apostadores recreativos.

Ou seja, o rácio Traders Profissionais vs Traders aspirantes vs Apostadores é muito mais conveniente.

Não é por acaso que num Liverpool vs Tottenham temos 7 Milhões de Euros antes da partida começar, e num Middlesbrough vs Leeds, temos 500k ou 1M€ na melhor das hipóteses.

Os traders profissionais não decidem todos ao mesmo tempo "vamos trabalhar no jogo do Liverpool".

O dinheiro existe em mais abundância porque há muitos adeptos no mercado e muitos apostadores recreativos, dado que são equipas com uma massa adepta muito grande.

Já sabem, quantos menos traders de sucesso existirem num mercado, mais fácil é fazer-se dinheiro.

Por outro lado, neste mercado os movimentos são mais "irregulares", e não tão fáceis de prever.

Não é assim tão fácil perceber quando uma odd vai subir desenfreadamente, quando vai ficar parada, ou quando vai descer.

Com muitas horas de estudo e prática, é possível prever estes movimentos, mas quando a margem de erro é maior lembrem-se que também é mais provável conseguirem tirar dinheiro a outras pessoas, dado que o movimento do mercado não é sempre linear.

Outro aspecto interessante no mercado das probabilidades é o facto de por vezes podermos beneficiar de golos que nos dão lucro, com uma exposição de 10 minutos na qual não perdemos absolutamente nenhum dinheiro, e em que a nossa equipa esteve a realizar um autêntico massacre e banho de bola ao adversário.

No mercado dos Unders há algumas diferenças. Em primeiro lugar, a maior parte das estratégias que lá se podem utilizar estão extremamente limitadas a nível de stake.

Não é por acaso que a maior parte das pessoas que trabalham neste mercado são "obrigadas" a efectuar vários jogos por dia, para terem rentabilidades interessantes.

Isto requer mais horas de trabalho e mais cansaço, mas continua a ser melhor que a maior parte dos empregos actualmente disponíveis em Portugal.

O rácio traders vs apostadores recreativos neste mercado é francamente mais negativo em relação a um trader.

As quantidades de dinheiro são muitas vezes 100% inferiores às do Match Odds, e não é um mercado tão apelativo para apostar ao vivo (isto em relação a pessoas não profissionais).

No entanto não são só desgraças (pelo contrário). O movimento do mercado Unders é praticamente sempre linear. O mercado desce desce o apito inicial. Umas vezes menos, outras vezes mais.

Mas se toda a gente sabe perfeitamente que o mercado tem um sentido praticamente sempre descendente (excepto na ocorrência de golos) então as vantagens e Hedge a tirar do mercado não podem ser assim tão fáceis de obter.

Tem que haver mais competição. Mesmo com esta competição, é aliciante prevermos que um jogo está muito parado e que assim estará nos próximos 2 minutos, e ao fim desses 2 minutos tirarmos, por vezes, quase 10%.

Isto acontece no Match Odds, mas não com a frequência e facilidade com que acontece nos Unders. E é muito mais complicado analisar tal coisa nas probabilidades do que num Under 2,5, também.

A coisa complica-se quando há golos. Seja ele de quem for, se tivermos uma posição aberta vamos perder dinheiro, nada a fazer.

Por isso requere cuidados redobrados neste aspecto. Ao passo que no Match Odds, mesmo quando estamos a aproveitar uma subida repentina de odd, podemos sofrer 1 dos 2 golos possíveis de acontecer.

O da nossa equipa, que nos dá um lucro agradável, ou da equipa adversária, que aí sim nos dá prejuízo.

Por isso posso-vos dizer o seguinte:

Quem souber prever bem uma subida de 5%/10% no Match Odds num curto período de tempo, está em clara vantagem sobre quem aproveita essas subidas/descidas nos Unders/Overs.

O EV é maior no primeiro caso, as stakes utilizadas também.

No entanto quem anda nos Unders pode fazer isto várias vezes num jogo, cabe a cada um decidir o que gosta mais, e como se sente mais confortável.

Em suma:

Match Odds:

- Liquidez
- Rácio Traders vs Apostadores Recreativos mais positivo para profissionais
- Menos competição
- Situações "únicas" nas quais o difícil é não lucrar
- Lays a 1,05 ou menos com 30 minutos de jogo pela frente, a pagarem bem quando há simplesmente um golo

Desvantagens:

- Mercado Irregular, difícil de ler para principiantes
- "Termina" cedo se um super-favorito faz 1-0 ou se um jogo começa cedo com 2-0


Unders:

- Sentido único de mercado, fácil leitura
- Mercado com possibilidade de se fazer dinheiro do minuto 1 ao 90
- Pouco tempo de exposição VS Rentabilidade

Desvantagens:

- Muita competição entre traders
- Menos liquidez/stakes limitadas
- Qualquer golo contra a nossa posição equivale a prejuízo

===

Pausa para o gif...

" Este menino parece até eu fazendo scalping no limite. "


Segue jogo.
 
===

Trading no Match Odds

===

Embora aqui não vá mostrar nenhum método de trading, pretendo fazer uma espécie de tutorial que não servirá apenas para o Match Odds (embora vá incidir mais nesse mercado) mas sim para terem as ferramentas necessárias para poderem explorar outros mercados.

Este tutorial vai incidir mais em responder ás dúvidas de utilizadores do que propriamente um tutorial detalhado com 'a papinha toda feita'.

No match odds, vocês têm apenas acesso a uma limitada informação e toda ela mais baseada em análise punter que propriamente trader. Isso porque nunca ninguém se deu ao trabalho de explicar detalhadamente esse mercado por não ser fácil...e não é fácil precisamente porque:

 " A maneira que apresentaste ai das odds subirem e descerem não e tão linear como parece. E ai e que entra a nossa analise do mercado e do jogo. Considero mais importante analisar o mercado do que o que se passa em campo. E claro que tudo conjugado trás grandes benefícios. "

Citação de: Ricardo Silva

No caso do correct score, a movimentação do mercado é mais linear enquanto que no match odds já não é bem assim, no entanto, o D. Pedro quando começou, também não conhecia muito bem o mercado.

O que eu quero dizer é, o D. Pedro não teve outro D. Pedro que lhe explicasse detalhadamente como ganhar dinheiro no match odds. Ele é que perdeu tempo a observar o mercado e a 'bater com a cabeça na parede' á procura de métodos e estratégias que lhe permitissem ganhar dinheiro nesse mercado.

Isso é o que muitos traders (noutros mercados financeiros) fazem, estudam os mercados e procuram sinais que se repitam de forma a que, no longo prazo, consigam lucro. (neste caso específico refiro-me a longo prazo como um jogo completo...já explico melhor isso).

Embora cada jogo seja expecífico devido aquilo que se passa em campo, o mercado do match odds tem certos indicadores que são iguais de jogo para jogo e seguir esses indicadores é que vos permite ter lucro.

As coisas mais importantes no trading são a disciplina, a calma, a FALTA de GANÂNCIA e o respeito das regras. (Estas regras são regras que cada um impõe a si próprio).

Voltando ao longo prazo:

Quando eu digo que o longo prazo é um jogo, isto é porque eu sou maioritariamente trader, ou seja... durante o jogo eu abro e fecho várias vezes posições baseadas no mercado e confirmando com o que se está a passar no jogo.

Ora, eu perco muitas vezes pequenas percentagens durante o jogo, pois embora os indicadores me digam que as odds vão subir ou descer, se o jogo vira repentinamente, os indicadores podem desaparecer e o mercado já não vai tomar essa mesma direcção, logo tenho que fechar em perda para não correr riscos...

O problema de muita gente é não conseguir fechar em perda... arriscam por saberem que se aquele ataque não der em nada, vão conseguir evitar a perda...mas esse risco é o pior inimigo de um trader.

O importante é conseguirem ganhar mais vezes do que as que perdem e se possível, ganharem mais quando ganham e perderem menos quando perdem.

Familiar esta frase?

Pois, muita gente usa essa frase para o prazo de uma semana ou de 1 mês. Eu uso essa frase para o decorrer de um jogo.

Ter mais trades de sucesso do que trades de insucesso e ganhar mais tics quando corre bem do que aquilo que perco quando corre mal.

E como é que evito perder mais tics quando perco?

Não correndo riscos como aquele que referi acima e que está a negrito.

O que disse até agora é a parte psicológica que para mim é o factor mais importante para ter sucesso. Ainda não expliquei nada técnico para o trading no Match Odds. Isso deixarei para outro dia pois agora não tenho muito tempo pra entrar em detalhes.

=======

Sniper Scalping não respeitando as regras...

Estes dois texto abriram meus olhos pro matchodds e como ele pode ser lucrativo.

Disciplina e paciência ainda são muito necessários -- mas não mais em doses cavalares que o sniper scalping necessita.

Abraço,
PJ Pires

PS: Leia este texto do Rui Morgado sobre back (um tipo de técnica pouquíssima conhecida e segundo ele muitíssima lucrativa).

PSS:  Caso não tenha entendido muito bem estes textos, favor deixar seu comentário. Respondo o mais breve que puder.

PSSS: Michael Silva do ótimo grupo Sniper Scalping postou este ótimo comentário:

" Eu penso que qualquer mercado pode ser rentável se a gente nos especializar nele. É a diferença entre um médico cirurgião e um clínico geral.

Podemos nos questionar até se o próprio futebol é tão lucrativo quanto parece. E eu tenho plena convicção que não. Poderia até afirmar que bilhar, dardos e cricket são infinitamente mais lucrativos. Mas nossos costumes sul-americanos nos levam a comparar futebol e tênis apenas... vez ou outra um basquete e futebol americano.

Mas, já que futebol é o que temos, precisamos ficar atentos às oportunidades que nos aparecem. Um trader (trader de verdade, não estes que mudam seu perfil fake para entrar no facebook) não se limita a fazer back e esperar um gol.

Trader vê oportunidades em vários mercados: se o favorito está atacando, ele vê oportunidade em escanteios. Se o jogo está aberto, procura um over. Se vê uma favorito com falhas na defesa, procura um btts.

Agora, para chegar a esta fase, você precisa de muita especialização. Ate lá, é como se você fosse um médico recém formado que não sabe qual área gosta mais. Para isso, é primordial conhecer um pouco de cada área.

Isso definitivamente vai te levar para atuar naquilo que você mais gosta. Este será um grande passo para o sucesso, muito embora apenas isso não seja suficiente para dizer que você realmente será bom... se é que um dia será.
"

.
.
.

Primeiro Sniper Scalping Godoy mito.
(h/t): http://valoresperado.blogspot.com.br/2012/10/match-odds-vs-unders.html

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:https://www.academiadasapostas.com/forum/topic,14634.0.html&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=HU8IV_iiBsaEwgSC1qigDw

http://picjumbo.com

.
.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Real Time Web Analytics