Estratégias & Técnicas Para Trading no Mercado de Escanteios ⛳⚽

Craque Gonçalves se preparando para bater um escanteio.

Dia desses estava resenhando sobre técnicas e estratégias no mercado de escanteios com um camarada de apostas lá de Minas Gerais (se não me engano).

Como eu já disse aqui — pelo tipo de email que você recebe dá pra perceber se o cara vai dar certo nesse mundo ou não.

E vendo que os emails eram de qualidade, resolvi perguntar COMO e ONDE ele está tendo lucros. E em alguns dias eu recebi o texto que você vai ver logo abaixo.

Nele está tudo que eu acredito ser o caminho certo pra ser sucesso e ter lucro no final do mês.

Espero que você leia e no final concorde comigo. De valor puro.

Faça o bom e velho café sem açúcar e "vamo que vamo que vamo".

Qual Segredo do Sucesso no Mercado
 de Escanteios por Saulo Machado


Bom, fácil e simples realmente não é. Sem dúvida nenhuma é o controle emocional que conta no final de um dia lucrativo.

Lucrativo, o quanto? Para mim 0% de lucro no final de um dia, é lucro. Pois 0% de lucro, significa 0% de prejuízo também, não é mesmo?

E é preciso ter emocional para entender que 0% de lucro, é lucro sobre 10% de prejuízo por uma entrada equivocada e temperamental, atrás de 70 reais, quando a questão é que você teve R$ 411 reais de lucro no final de semana.

Isso para mim (R$ 441), significa que conquistei 6,3 dias de lucro, ou seja, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e sábado da semana a frente. Para que vou me arriscar a ter um prejuízo, em busca de lucro a qualquer custo no dia?

Se não apareceu um bom jogo para entrar, fazer o que ? 

Então tive 0% de lucro (preservação da banca), ou seja, saí lucrando no dia; até porque os jogos em que eu queria entrar, já estavam na minha mira, só que não se desenvolveram do modo que eu queria.

Se eu não entender que mais jogos virão e quanto mais o final da semana chega, mais jogos de qualidade terão; vou ficar fuçando a bet365 até entrar num jogo com potencial BÁSICO, sem olhar o seu verdadeiro potencial, potencial este que pode ser de prejuízo escondido em um possível lucro MASCARADO.

Hoje me preparei para alguns jogos, entre pré-Champions League e Copa da Liga Inglesa. Na Champions não apareceu nada bom o suficiente.

Mas na Copa da Liga Inglesa, um jogo em especial me chamava a atenção. Fulham x Bristol Rovers (0x1), era o "gato" que me hipnotizava. "Pô..." 0x1 no 1º T, era excelente, já que era jogo único e era tudo ou nada para o Fulham no 2º T.

Mas veja bem, com o tempo você vai conhecendo os times pelo seu desempenho em campo, mas não na média do time na temporada, e sim a cada jogo, pois cada jogo é uma história.

Média é importante, mas não é tudo, pois mudam-se os jogadores de jogo para jogo e uma peça pode ser fundamental; não que eu pesquise qual é o time titular, e qual time está em campo, imagine se eu fizesse isso com todos times?

Eu não conseguiria jamais.

A questão é que, no intervalo do jogo do Fulham, ele havia marcado apenas dois corners, e o Bristol nenhum. Mas o negócio é que o Fulham havia sofrido o gol aos 13 min, e ficou até os 45 min do 1º T, sem marcar um corner, quando então ele o marcou, e fim de 1º T, com apenas 2 corners.

Ficou dos 13 até os 45min, sem marcar um corner, estando ele perdendo o jogo por 0x1. Se fosse você o Fulham, iria querer esperar o 2º T para reagir num jogo que era único, tudo ou nada? Sem 2º jogo, para tentar reverter uma possível derrota?

Bom, o que significa isso? Significa que (não sei lá qual era a escalação do Fulham, titular ou não) o Fulham não estava tendo capacidade técnica para pressionar incisivamente o Bristol, mesmo com maior porcentagem de bola.

Não atacava  pelas laterais, não chutava, se chutava era facilmente bloqueado. No entanto te digo, não vi nada disso, pois não estava assistindo o jogo, e nem vendo o quadro da bet365; apenas deduzi pelos números e situação do Fulham, ditas acima.

O provável era que o jogo continuaria assim no 2º T, e seria sofrida a minha entrada neste jogo,torcendo a cada minuto para sair corner, e a questão não é torcer, têm que sair os corners pela situação do jogo, e não porque vc quer.(análise de jogo)

Qual era a dedução?

 * Se a posse de bola era maior a do Fulham, e ele perdia o jogo, então tínhamos apenas um time para marcar escanteios no 2ºT.

* Se demorou 30 min para o Fulham marcar o 2º corner no 1º T, então eles não sairiam com uma boa frequência no 2ºT e seria sofrido minha entrada numa odd de uns 2.00 — 5 ou 6 corners de diferença, precisando eu de uns 3 com boa frequência, em intervalos que me rendessem um lucro que me possibilitasse sair rapidamente da "peleja".

* Não havia uma relação de disputa entre os times, só o Fulham havia marcado corners e a posse de bola era muito desigual.

PARA MIM NÃO ERA
JOGO PARA SE ENTRAR.

Mas cara, eu não te digo a melhor; ou melhor, eu digo:

O jogo teve nada mais, nada menos que 8 escanteios no segundo tempo, 7 seguidos do Fulham, 6 antes mesmo dos 30 min. Teria eu ganhado, se tivesse entrado, pelo básico; mas aí seria uma aposta, e não apostamos, fazemos, ou tentamos fazer, trading; não é mesmo?

Sim era, como eu disse BEM lá trás, BASICAMENTE previsível , pois simplesmente o time favorito estava perdendo o jogo por 0x1; simples assim, mas isso era o BÁSICO, e como eu disse, para mim, não era jogo para se entrar, então saí lucrando 0% no dia ao não ter tido um prejuízo, seja ele de quanto for.

*** Emocional ***


E se tenho o RED no dia, por que  todos temos, mais cedo ou mais tarde, ele é um prejuízo que cabe dentro do meu lucro já adquirido (gestão de banca), então termino o dia concluindo que estou ainda no lucro, pois o meu red de  hoje representa somente uma pequena parte do meu lucro até então(olha o emocional aí).

Ou seja, estou sempre lucrando ,mesmo que seja com prejuízo, isto é emocional.

Haverão muitos outros jogos, infinitos jogos. Assim hoje defendo a stake de 10%, invariavelmente, mas é por isso que indico aos iniciantes o treino a baixas stakes, até que se sinta seguro, adquirindo assim uma banca derivada de um lucro, que possa conter de 20 a 30% de prejuízo, em uma stake de 10% da sua banca, o que significa 2 a 3% da sua banca e isto é irrisório, mediante ao lucro de até então, e aos que estão por vir; e na hora certa virão; apenas saiba esperá-la.

Como você pôde ver, mesmo obrigatoriamente munido de pesquisas, estratégias e análises, a base do lucro, não-prejuízo, ou prejuízo aceitável, é sem sombra de dúvida o CONTROLE EMOCIONAL, ver lucro  e vantagem até no prejuízo; pois se você só vê prejuízo, vai querer recuperar a todo custo.

Vendo lucro em tudo, até no prejuízo; e comparando em % o seu lucro com outros investimentos; só assim você pára automaticamente as entradas no dia.

Estratégias, tenho várias:

* Entrar no 2º T até os 70 min se houver uma expulsão do time visitante ou não favorito, na odd mínima que o mercado estiver dando;

* Entrar com uma odd entre 1.57 e 2,10, pré-live mesmo, no segundo jogo de copa, caso o time  da casa tenha precisa fazer gol para se classificar ou ir para os pênaltis, como Cruzeiro x Grêmio dia 23/08/2017;

* Entrar no 2ºT numa odd entre 1,57 e 2,10, caso o time da casa ou favorito esteje perdendo por 1 gol ou empatando;

* Entrar em under 12 ou 13 corners, no segundo jogo de copa, onde o time da casa tenha ganhado o primeiro jogo por 3 ou + gols de diferença.(apesar de eu não gostar de under, pois se costuma ficar muito tempo preso no jogo);

Mas todas estas estratégias, precisam vir acompanhadas de análises de jogo in-live e pré-live.

É preciso um real interesse do time no resultado,porque senão a análise pode ficar falsa.

É preciso ver se o time não está de olho em outro campeonato, se ele está fugindo do rebaixamento, se ele tem possibilidades de chegar a uma pre-Champions, Champions, Sul-americana, Libertadores, Play-off de qualificação tanto para rebaixamento como para subida, como acontece em algumas ligas Européias, principalmente a 2ª divisão.

Sãos várias as questões e é preciso muito treino, baseando-se sempre no emocional, não fazendo entradas sem se sentir seguro consigo próprio e se entrar(máximo 10%) e ter red, pensar que lucrou ao não perder toda sua banca, ver sempre lado positivo da coisa, nunca o negativo.

Para mim não existe o prejuízo, e sim o lucro de 0%, lembra? Ou então o lucro que adquiri até agora, reduzido por uma perda momentânea, antes do lucro que vou ter mais a frente, oportunamente.

É preciso valorizar a banca, jamais extrapole os 10%.

Como eu te disse estratégias são muitas, e são claras; com certeza não são mágicas e nem garantidas, mas é preciso cada um encontrar e treinar o seu ponto de  controle emocional, sem ganância e ponto de vista sempre POSITIVO.

Quanto ao Fechamento/Travamento de Contas na Bet365

Nunca ouvi comentários sobre o travamento de conta quando se está lucrando direto, e nunca vi acontecer com ninguém e nunca aconteceu comigo, talvez porque tenho um fluxo de valor mensal quase constante; pra falar verdade ainda não ultrapassei os 2.200,00 reias por mês, e sempre tenho reds também, não encontrei a fórmula secreta ainda, onde você entra, desliga o PC e volta a ligar só pra ver o quanto você lucrou (kkkkkkk).

Trajetória no Trading

Estou nessa a uns 2,5 anos, depois de muitas perdas, uns 4.000,00 reais +-, pois comecei com uma banca de 100,00 e entre reds, reds, reds, reds, reds e poucos lucros, perdi estes 4.000,00 reais, até ler o seu artigo sobre controle emocional no trading esportivo e começar a esquecer essa bobagem de ficar rico tradeando e entender que ser trader é viver entre perdas e ganhos e tentar ter mais ganhos que perdas, tentar sempre.

Estou a uns 3 meses no lucro, hoje penso que encontrei meu meio termo e não ligo para o quanto vai ser o valor do lucro, se 1.000, 800, 2000 ou 1 (HUM) real no mês, lucro é lucro, desde que seja lucro.

Só gasto o que ganho, nunca o que vou ganhar.

Um abraço e até mais,
Saulo J. Machado

.
.

Na minha opinião (humilde mas sempre certa) foi ou não foi uma resenha da mais pura qualidade?

Exatamente. Sabia que iríamos concordar.

E meu caro... por hoje é isso.

Forte abraço,
PJ "pai da fotografia profissional" Pires

.
.

Foto por PJ Pires — Link da foto

.
.
.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Real Time Web Analytics