25 de junho de 2016

Controle Emocional & Gestão de Banca



Fala meu caro,

Já te perguntando logo de cara:

Quem nunca perdeu a cabeça e tacou o fo*... e se fu*... por deixar o red tomar conta do trading?

Quem nunca que atire a primeira pedra.

 // E ninguém atirou. 

Haja coração.

Fato é que nosso caro amigo Andre Sauer escreveu mais um artigo -- agora sobre os 2 segredos do trading esportivo.

Ó ... 2 SEGREDOS... Ó...

¬¬

Nah broder... Não tem nada de mirabolante -- só estamos falando do santo controle emocional e da santa gestão de banca que TODO aspirante a trader esportivo tem que dominar antes de tentar viver de trading.

Simples assim.

Sem mais delongas, MAIS UM FANTÁSTICO artigo pelo Andre.

Ah, uma última coisa -- leia tudo =D.


Os 2 “Segredos” para Ser Um
Trader de Sucesso por Andre Sauer


Olá a todos,

Escrevo hoje sobre as duas coisas que considero mais importantes para se ter sucesso no trading, coloco a palavra segredos entre parênteses por que apesar de eu considerar essas duas coisas a chave do sucesso no trading, todo mundo já está careca de ouvir sobre isso (mas muita gente parece que não aprende).

Então vamos lá..

O que é tão mirabolante assim pra ser considerado “SEGREDO” ?

CONTROLE EMOCIONAL e GESTÃO DE BANCA!!!

“Mas isso não é um segredo pra ninguém Andre...”

Pois é, apesar de não ser nenhum segredo e parecer algo simples demais, enquanto você não encontrar equilíbrio entre essas duas questões (que estão inteiramente ligadas uma a outra) você infelizmente não vai ser lucrativo como trader.

Controle emocional e gestão de banca pra mim é como falar do mosquito da dengue, todo mundo fala, todo mundo ouve, mas se conscientizar que é bom e fazer o certo, pouca gente faz!

No meu ponto de vista não da pra separar uma da outra, falar que uma é mais importante que a outra, por que quando você toma um red é o seu emocional quem fica ali “cutucando” pra você apostar mais e mais pra recuperar seu red rápido e a consequência disso muitas vezes é a quebra da banca.

Falando um pouco de cada coisa, o controle emocional é algo MUITO DIFÍCIL MESMO de ser alcançado por vários motivos:

  • Geralmente começamos com pouco dinheiro e queremos ganhar muito, não damos valor pro ganho em porcentagem, ai apostamos mais do que deveríamos;

  • Pressão financeira (como muitos vendem pra nós que o trading é algo fácil, já contamos com o dinheiro dos nossos ganhos pra pagar contas e isso faz nossa cabeça quase explodir);

  • Um red te abala e não interessa se você é novato ou expert, ninguém gosta de perder dinheiro, NINGUÉM, o que diferencia o novato do experiente, é que o experiente respira, avalia e segue no jogo ou simplesmente fecha o software e vai fazer alguma outra coisa. Já o novato aumenta a stake e tenta recuperar o que perdeu e muitas vezes perde mais ainda.

Acho que o primeiro ponto pra você conseguir domar seu emocional é você tirar a pressão financeira do negócio, não conte com o trading pra nada por um bom tempo (eu diria tipo 1 ano pelo menos).

Se você começar ser lucrativo antes desse período, ótimo, mas deixa ali esse dinheiro ou gaste com algo que você queria muito (vídeo game, um tênis caro, uma balada, sei lá), mas não conte com essa grana pra você sobreviver, você vai ver o bem que isso vai fazer pra você.

E não se culpe se você não é lucrativo, na maioria das profissões você precisa fazer 5 anos de faculdade pra depois começar trabalhar e depois ganhar dinheiro, então leva pelo menos uns 6, 7 anos pra você passar a ter um salário. Por que com o trading em 3 meses você quer ficar rico?

Tire isso da sua cabeça e você vai ver como seu emocional já vai ficar leve e você vai conseguir absorver todas as boas informações que um dia vão te tornar um trader de sucesso.

Na gestão de banca não pode existir meio termo, você não pode comprometer mais que 10% da banca NUNCA, desde o começo uso 5% e nunca mudei isso (pois sempre soube que se perdesse tudo, não teria grana pra recomeçar).

“Andre você pode dar um exemplo da sua gestão?”

Claro.

É simples e sem segredos..

Iniciei no trading com $160,00 e usava $8 de stake, quando cheguei a $200 passei a usar $10 de stake, quando cheguei a $300 usava $15 de stake e assim sucessivamente, a cada $100 que eu subia na banca eu aumentava a stake, simples assim!

Ficava com vontade de usar mais que $8 de stake?

Muuuuuita e vocês não sabem como eu tive que lutar contra isso, lutei várias vezes pra não apostar a banca toda quando comecei, por que como falei acima, não nos contentamos com ganhos percentuais, queremos ver $$$$$$$$.

Única coisa que me “salvava” era a consciência de saber que não conseguiria fazer trading por um longo tempo caso perdesse aquele dinheiro.

Existem muitos métodos de gestão, eu uso esse, nem cheguei a pesquisar outros e não sei explicar outro se alguém me perguntar. Mas apesar de simples nunca comprometo mais que 5% da banca e se num dia der tudo errado, 95% da banca está salva para trabalhar no outro dia.

Pra terminar esse assunto, lembrem-se sempre dessa frase:

“O dinheiro não aceita desaforo.”

Cuidem da grana de vocês, por que se você não cuidar, outro trader vai pegar ela de você e com certeza ele cuidará bem.

Nunca se esqueça, apenas 3% dos traders da betfair são lucrativos, muitos de vocês vão fazer parte dos 97% pra sempre, não falo isso pra desanimar e nem rebaixar ninguém, mas pra que sirva de estímulo, que algo acenda dentro de você e que você parta pra cima com tudo.

Nesse nosso ramo assim como a porcentagem que a Betfair nos dá, acredito que apenas uns 3% das pessoas falam a verdade, 97% dos figurões por aí vendem a ideia de algo simples e fácil e com certeza isso o trading não é.

Mas se você escolher fazer parte dos 3% de pessoas lucrativas você vai conseguir, pode ter certeza!!!

Um grande abraço, Andre Sauer!

.
.

Baita valor hein?

PQP...

E caso você não tenha lido o primeiro artigo do Andre aqui pro site, clica aí no link abaixo:

==> A Saga e Desabafos de Um Trader Esportivo

Super bem avaliado e visitado pela comunidade que acessa aqui o PedroBet.com todo dia.

E essa é a resenha da noite/madruga.

Abraço,
PJ "e a verdade te libertará... ou não" Pires

P.S.

Não aproveitando o gancho, se você quer ler mais sobre o sniper scalping -- invenção do nosso mito/monstro Jonatas Godoy -- e que foi aperfeiçoado ao extremo pelo Michael Silva, visite este site:

==> https://sniperscalping.wordpress.com/

E entre também na comunidade Sniper Scalping:

==> https://www.facebook.com/groups/187211968318646/

E leia tudo também.

Alias este é o site e a comunidade do Michael Silva -- que eu citei acima -- onde ele screve sobre sua caminhada usando unica e exclusivamente as maravilhas do sniper scalping.

De valor.

No mínimo.

P.S.S.

Diz a lenda que em breve PJ Pires (o que vos fala) e PedroBet.com (o hq de tudo) em breve -- 1~3 anos -- irá lançar ebooks, h***, n***, livros, cursos, seminários e até um fórum sobre trader esportivo e muito mais...

Diz a lenda.

Veremos.

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...