03:36h, Sexta
RJ, RJ @ Sofá
" Dinheiro é psicológico. " - PJ Pires
Fala meu caro,
Dias desses o camarada Andre Sauer apareceu aqui no meu facebook elogiando o PedroBet.com -- e nisso resenha vai resenha vem descobri que ele já faz o santo trading com lucro há mais de 1 ano.
Daí eu pedi pra ele se ele poderia contar mais sobre sua saga nesse mundo aqui pro site.
E ele aceitou. Dois dias depois recebi o texto que você lerá logo abaixo.
O engraçado é que ele começou como a grande maioria dos prospectos a trading -- pela tão famosa promessa "ganhe 2000 sentado no sofá fazendo 2 a 3 jogos por semana"...
Clássico não?
Nem entremos no mérito do copywriting em questão.
Vamos direto ao ponto do que você irá aprender no texto que vem logo abaixo:
- Como Andre quase desistiu do trading por um vício fdp que quase todo trader iniciante tem
- Porque nosso camarada não é tão fã do under (muita gente vai concordar. muita gente vai discordar)
- Qual técnica extremamente simples que ele adotou pra finalmente depois de 1 ano de trading poder começar a tirar uma boa renda extra com o trade esportivo
E muito mais. Então sem mais delongas, faça seu café forte-sem-açúcar, vá pro canto da casa onde o barulho é nulo (ou pouco) e boa leitura...
A Saga e Desabafos e Estratégias de Valor
de Um Trader Esportivo de Sucesso
por Andre Sauer
A pedido do do PJ escrevo aqui um pouco da minha caminhada no trading esportivo, primeiramente, é TRADING galera, tem “profissional” por aí vendendo curso e falando que faz trader esportivo. O profissional TRADER faz TRADING.
Iniciei minhas atividades na área em novembro de 2014 e creio que conheci o trading como a maioria, vendo um anúncio no facebook me prometendo mais de 2 mil reais por mês sem esforço nenhum.
Quem não aceitaria uma proposta dessas?
Comprei o curso e logo nos primeiros dias vi que algo soava estranho, que a propaganda do curso e o conteúdo do mesmo se desencontravam (obviamente, pois eles precisam vender a ilusão para vender o curso) mas mesmo assim segui a risca o que o curso ensinava, milhares de proteções, dicas matadoras, reds não existiam, etc, etc e etc...
Mas o red veio e ali foi o primeiro balde de água fria e a primeira de muitas vezes que me perguntei:
- Será que o trading esportivo é pra mim?
- Será que vou conseguir ganhar algum dinheiro com isso?
Fui persistente, porém, continuei caindo na besteira de seguir a risca o que o curso ensinava e nisso eu andei numa montanha russa por cerca de 6 meses, nunca saquei 1 centavo sequer nesse período e só não quebrei nenhuma banca primeiro por que eu sabia que se quebrasse não conseguiria recomeçar e segundo por que o método dos bônus das casas de apostas me ajudaram (e não, não foi o curso que me ensinou a fazer esse método da forma correta, esse método eu aprendi sozinho, por que esse método tem um jeito certo de fazer e os cursos ensinam ele da forma errada, vendendo como se fosse muito fácil de fazer, e não é).
Aliás, muita gente fala que quem não quebra banca nunca vai crescer no trading e não concordo com isso, o que acho é que cada um tem um emocional quando começa, alguns conseguem dominá-lo um pouco antes dos outros, mas isso não é demérito algum pra quem quebra a banca, quebrar ou não a banca não interessa, o que interessa é você aprender com os erros e acertos e crescer a cada dia.
Passados 6 meses cai na real, até então os métodos que eu utilizava eram back ao favorito com proteção, lay ao empate com proteção e qualquer outro método que eu utilizava também tinha que ter proteção e isso começou a me incomodar.
Testei também muito a técnica de under e não me adaptei, pra mim ela não serve e vou falar minha teoria.
No under você está a favor do tempo, passando o tempo e não saindo gols você vai ganhando cada vez mais.
O problema que quando você leva o gol em média 50% da sua stake vai embora ou tantas vezes até 100% dela, dias e semanas de trabalho vão embora em um gol de contra-ataque, falha do goleiro, erro do juiz, enfim, eu vejo o under dessa maneira e nunca consegui ser lucrativo com ele.
Estou certo?
Não sei, pra mim under não da dinheiro e essa é a visão que tenho desse mercado, muita gente vive só de under, eu inclusive certas ocasiões ainda faço algumas operações nele e sempre estou atrás dos mais experientes nesse mercado pra tirar dúvidas.
Bom, depois de 6 meses então eu vi que o under não funcionava pra mim e as proteções me incomodavam por que eu sentia que algo estava errado na minha entrada se eu precisava de proteção, me ensinaram no curso que eu devia dar mais atenção pra análise pre-jogo do que pro jogo em si e pro mercado, e isso é um erro fatal.
Eu particularmente nem faço mais análises pré-jogo, olho 60% pro que está acontecendo no mercado (oscilação das odds) e 40% para o que se passa no jogo, mas sempre se atente ao jogo, se ta batendo com a análise melhor ainda, caso o jogo esteja diferente da sua análise pré live, atente-se ao que está se passando no jogo.
Depois de toda essa turbulência comecei trabalhar exclusivamente o mercado de match odds e foi ali que me encontrei, onde consegui ser consistente e quase 1 ano depois consegui começar sacar meus ganhos.
Mas por que escolhi esse mercado pra mim?
Tenho uma teoria sobre MO também. Se você está back ou lay a um time você tem 50% de chances de ser apanhado num gol a favor e 50% num contra sua posição, ao contrário do under, que se sair um gol é certo que você terá prejuízo, nisso eu consegui domar meu psicológico e trabalhar com tranquilidade.
Não tenho restrições de equipes ou campeonatos, uma vez um trader português (Paulo Rebelo) falou que quem tem que se preocupar com valor da odd é apostador e não trader, se o super favorito está com uma odd de 1.10 e está massacrando ele merece um back, se esse mesmo time está jogando mal ele merece um lay.
Pra mim, simples assim.
Se fosse deixar um conselho hoje pra quem está iniciando são dois temas super batidos mas que pra mim são os mais importantes: controle de banca e controle psicológico.
É fácil controlar isso?
NÃO! Por isso segundo dados da betfair só 3% dos traders são lucrativos, você tem duas escolhas, fazer parte dos 97% ou dos 3%, você quem escolhe.
Pra finalizar, não acredito em métodos, fórmulas e blá blá blá que falam por ai...
Você participa de grupos do facebook e de whatsapp?
Ótimo, lá é um excelente lugar pra trocar informações, mas cuidado, saiba filtrar, por que lá tem mais gente dando dicas e palpitando errado do que gente fazendo o certo, talvez não seja por malícia nem nada, mas muita gente começa hoje e semana que vem já quer estar “ajudando” outras pessoas e muitas vezes só atrapalha quem está começando.
Espero que eu tenha contribuído um pouco falando da minha experiência, valeu mais uma vez PJ, foi uma honra poder escrever para o seu site, que como já te disse, é o mais bem escrito desse nosso ramo.
Um grande abraço e sucesso pra cada um de vocês!
.
.
De valor não?
De valor bagaralho!
E se tiver alguma dúvida, pode deixar aí que acredito que o Andre irá responder todas o mais breve possível -- e seu eu puder também ajudar também irei responder.
E é isso por agora.
Abraço,
PJ Pires
.
.
.