Real Caminho Para Ser Profissional no Trade Esportivo (Sem Mimimi)


Lendo lá no Conversa de Traders Online dia desses eu achei a grande resenha de valor do início de mês.

E trago pra você aqui.

Primeiro é um camarada contando sobre sua transição de amador para profissional no trading esportivo.

E depois de quebra alguns ótimos comentários de 2 profissionais portugueses monstros que REALMENTE vivem do mercado (mais alguns outras comentários de brasileiros que respiram o mercado dia-a-dia).

...e não vivem te implorando pra comprar
o super-hiper-curso deles — que só vai tá aberto essa
semana, é claro. Depois fecham pra sempre ¬¬

Puro conteúdo de valor.

Faça o café sem açúcar (ou pegue a cerveja gelata mesmo) e 'bora aprender com quem tá nas trincheiras do trading.

Vamos lá.

Consciência da Consistência
por Trading Mental


" Bem, começo por me apresentar, sou um trader que está a caminhar fortemente para ter sucessso neste mundo, trabalho na betfair já à algum tempo e tornar-me um trader consistente e profissional é o meu verdadeiro objetivo.

Hoje gostaria de falar sobre a consciência da consistência, ou seja , quando realmente estamos cientes que a tal " consistência " chegou... Isto pode parecer um pouco estranho à primeira vista , mas na verdade o que é que define que já somos traders consistentes?

Ou de sucesso?

Meio dúzia de meses em lucro ?

No início pensava que se algum dia conseguisse ter a tal consistência ia ser tudo tão fácil, seria ganhar dinheiro todos os dias sem esforço nenhum, tipo um click que se dava.

Após este ano apercebi-me que este nosso mundo do trading é uma luta diária, todos os dias podemos ganhar, todos os dias podemos perder, todos os dias estamos vulneráveis como qualquer outro trader, seja iniciante ou experiente e estamos sempre vulneráveis aos conflitos que se atropelam na nossa própria mente.

Os traders de sucesso, dizem que essa volatilidade diminui com o tempo e com a experiência, o que é completamente lógico e compreensível, mas de todas as maneiras essa volatilidade existe permanentemente nesta nossa atividade.

Com isto dizer que, há uns tempos já me tinha mentalizado de que era consistente e era impensável para mim pensar que estava tão vulnerável como um iniciante qualquer, a verdade é que não admitia que tais coisas pudessem ir contra a minha vontade, um pouco falta de humildade da minha parte pensar que já era o macho man do mercado e que já dominava tudo sobre trading...

Quando menos esperamos o mercado dá-nos uma bofetada para acordar-mos e baixar-mos o piu.
Abraço e bons greens "

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Daí veio o monstro Unfor de Portugal e disse isso:

Filipe Unfor Vieira → Parabéns, texto simples mas verdadeiro. Já sou profissional e consistente desde 2014 e por vezes levo essas bofetadas.

Com tempo a volatilidade diminui e aprendemos a lidar com isso, mas é a realidade de qualquer trader por mais experiente que seja.

~~~~~~

Seguido deste comentário:

Paulo Rosario → É isso tudo aí ter muita cabecinha e sangue frio tanto serão os meses bons como meses menos bons todo mundo sonha nao fazer puta de um corno nao ter horarios nem chefes mas isto nao é assim tão facil isto manda mais a cabeça de cada um do que a tecnica para o sucesso no trade esportivo não é para todos que deixam de trabalhar num patrao para só depender dos ganhos do trade e pagar alimentação casa filhos despesas etc eu embora ter ja algum sucesso nao tenho coragem de deixar meu trabalho salário garantido ao fim do mes para viver da betfair exclusivamente não tou preparado para essa pressão

~~~~~~

Com a resposta sendo essa:

Trading Mental → Ê verdade , a pressão tem um grande peso !

Exactamente Paulo Rosario, isso creio eu que já é exatamente 98% mental, as técnicas estão aí expostas, basta não ser o mínimo retardado e as percebe, o problema é o dia após o outro, ter que acordar e ir a luta contra o mercado, isso é o que faz com que os que tem a cabeça forte prosperem e os que nem por isso sucumbam!!

~~~~~~

Mais uma opinião apareceu:

Nuno Fonseca → Os conflitos do dia a dia e da nossa vida pessoal interfere muito com o nosso trabalho , quando vao trabalhar tentem arranjar maneira de a nossa mente desligar se totalmente do nosso mundo exterior . Tirem 15 minutos antes e depois de um dia de trabalho para exercicos de reflexão e meditação!!

~~~~~~

E agora vem a pedrada do pai do trading português (desde que a Betfair era feita na máquina de datilografar com internet discada e disquete 5¼")... E PELAMOR da sua banca, do seu dinheiro e do seu deus, preste atenção no comentário abaixo:

Rui Maria Morgado → Profissional já há uns anos... Os dias em red teimam em não desaparecer 😄 Quando são mais abundantes começam a pesar na consciência, mas o truque é saber que fazem parte do caminho. A volatilidade existe sempre, e como não somos máquinas e isto não é a linha de produção de uma fábrica, o caminho não há de ser sempre a subir..


E o nosso camarada abaixo completou:

João Martins → Admiro-te por teres 7 dias red e, mesmo assim, teres uma grande rentabilidade. É preciso muita consistência para conseguir estes valores apesar de 7 dias em red.

Eu por exemplo ainda so tive um dia red este mês, mas com 2 ou 3 dias seguidos acho que descontrolaria. Parabéns.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

PASSA RÉGUA

Resenha de qualità.

Leia quantas vezes for necessário para você finalmente como o trade esportivo no mundo real funciona.

E pare de ver as fantasias youtube a fora.

Eu chamo de DisneyTraders.

Existem dois mundos:

* o da trincheira
* o faz de conta

Um custa 697. 997 reais. Ou 1497.

Vende quem pode, compra quem precisa.

O outro caminho custa tempo e bunda quadrada.

Você decide qual seguir e investir.

Mas eu te digo uma verdade — só um deles ganha dinheiro de verdade com o trading.

Forte Abraço,
PJ "PA$" Pires

PS:

Café faz mal.

PSS:

Respirar também.

.
.

link da comunidade >>> https://www.facebook.com/groups/conversadetradersonline/

link da resenha >>> https://www.facebook.com/groups/conversadetradersonline/permalink/2026143984328953/

link do perfil do Trading Mental >>> https://www.facebook.com/trading.mental.5

.
.
.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Real Time Web Analytics