Trabalhando Em Grupo no Trading Esportivo: É UMA BOA?





No começo da trajetória de todos dentro do trading esportivo é sempre sedento por informação e por um amigo para compartilhar tudo que está aprendendo  que também busque o mesmo ideal de vida, que fale a mesma língua.

No entanto esse papo muito técnico sobre futebol, apostas e tals geralmente não atraem muita atenção do público em geral e bem por fim acaba não sendo possível pôr pra fora tudo isso que está passando dentro de ti.

Nesse início participei de vários fóruns e comunidades de discução sobre assunto e lá encontrei grandes parcerias para longas conversas sobre trading esportivo.

Assim passei inúmeras noites aprendendo e evoluindo junto dessas pessoas e o volume de informação não era brincadeira.

Ficávamos de olhos nos campeonatos mexicano, peruano, chileno, série B e durante todo esse tempo foram inúmeras perguntas! Como trabalhar em Blind? Sem stream? Dois mercados ao mesmo tempo? Três mercados?

Com o tempo adquiri a paciência necessária e a consciência de que estava pronto para evoluir e que fazia algo que realmente queria e que passei maior parte do ano querendo: “a tal consistência a longo prazo.

Entrei então em muitos grupos de discussão juntamente com outros profissionais e nesse tempo aprendi pra caramba tendo os melhores ao meu lado dando dicas valiosas e fornecendo as melhores informações.

Fiz amizade com muitos deles e até hoje mantemos contato.

Foram muitas semanas, meses absorvendo toda esse conhecimento raro sempre pensando na evolução.

Foi muito importante para mim, participar de grupos onde todos estavam buscando o mesmo objetivo e todos estando empenhados.

Creio que isso seja importante para todos que estejam começando.

Agradeço todos os dias por esse tempo. Via minha consistência crescer a cada dia. Claro que haviam dias bons e dias ruins, dias de REDS e dias de bons GREENS. Tudo era experiência.

Ter êxito logo no começo da carreira não é muito bom porque deixa o trader mal acostumado de forma que ele não saberá tão bem como reagir quando a situação ficar feia.

Somos todos humanos e sujeitos a falhas, porém não deixar que essas falhas sejam impedimentos para um futuro mais brilhante é o que diferencia o amador de um profissional.

Controlar o ego juntamente com todos que também estarão aprendendo contigo e criar um bom grupo disposto a seguir o bom caminho é muito importante para a evolução do Trader profissional.

Egocêntricos em geral não reconhecem as próprias fraquezas e são relutantes em aceitar quando as coisas não vão tão bem.

Você não precisa ser bom em tudo, precisa contar com pessoas com capacidades em te ajudar quando tudo corre mal.

Ser participante de um grupo em que as pessoas estão engajadas cooperando e ajudando umas as outras te transformará no melhor que você poderá ser.

Com o tempo você fará inúmeros contatos com pessoas incríveis que não seria possível encontrar se não fosse pelo meio em que você está se inserindo.

Um fardo grande se dividido com muitos se torna leve.

Pense nisso!

A maior dica mesmo é:

Tenha paciência e procure trabalhar em grupo.

Aprenda A Ser Neutro Quando Trabalhar Em Grupo!


Se você está trabalhando em grupo muito provavelmente se deparou com muitas situações que provavelmente seriam evitadas se as pessoas tivessem sido neutras na situação em questão.

Outro dia estávamos para iniciar uma nova partida.

A galera foi chegando um bom tempo antes da partida e assim já começamos a trocar ideias e fazer a nossa análise pré-jogo.

Logo o tempo passa e no chat em que estávamos o que antes eram 5 pessoas passou para 30.

Nada mais que o normal. O jogo começa e então entra mais gente ainda  fazendo perguntas como:

Qual a equipe titular? O que estão fazendo? Como está o jogo? – e é aí que se nota que 95% das pessoas do chat não se preparou para o jogo.

Logo dois amadores e um profissional começaram a discutir e não demorou para situação se generalizar a ponto de quase ninguém estar prestando atenção no jogo e o clima no grupo começar a ficar tenso até a situação ficar chata.

Aqueles que foram chegando depois estavam querendo causar impacto e por isso acabavam  fazendo comentários desnecessários, sendo um tanto desagradáveis mesmo sem perceberem, mas tudo isso com a intenção, claro, de serem participativos, porém não entendendo completamente o ambiente.

Dessa maneira não tem como agregar valor ou ser positivo.

Na melhor situação ser neutro não é ruim, é basicamente ter a habilidade rara de não criar transtornos.

Quando percebi, várias pessoas já haviam trocado de sala e outros que iam chegando não estavam conseguindo compreender nada. Infelizmente isso acontece muito.

Chegou o final do primeiro tempo e o placar estava dois a zero para o time da casa.

Era um resultado até que fácil de prever. Logo chegam os prints e comentários de GREEN.

Aí é que se percebe que maioria dos perfis que possuem nome e logo após TRADER são não profissionais ou não dependem dessa renda para viver.

Muito complicado conter os ânimos, sem dúvida, ainda mais quando envolve dinheiro e ego.

Cria-se um clima de competição velado afinal todos querem mostrar sucesso, porém aí se perde a oportunidade de ser neutro e não causar mais problemas.

É sábio praticar a humildade, ser realmente positivo, pois com o tempo as pessoas notarão isso em você e então receberá crédito por suas atitudes e lembrarão de ti nos momentos certos.

A lição sempre é:
Seja paciente consigo e com os outros, pratique a humildade e com o tempo irá perceber que essa foi a melhor entrada que você já deu no mercado.
Estamos todos os dias aprendendo de forma que nunca devemos perder as oportunidades realmente boas de aprendizado e para isso dar certo é muito importante ouvir e muitas vezes deixar passar, pois certas respostas só com o tempo vai ser possível dizer se estão corretas ou não, portanto brigar por isso no presente não faz sentido.

Alcançar o sucesso necessariamente é uma luta diária cheia de derrotas e vitórias e sempre manter a cabeça no lugar não vai somente aumentar suas chances como também tornará toda a experiência muito mais prazerosa e bem menos estressante.

ESTATÍSTICAS DE CANTOS GRÁTIS!



GRUPO GRÁTIS NO TELEGRAM


DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO