7 Campeonatos Onde Mais Saem Gols no Primeiro Tempo 2023

apostareal

96bet

96bet

bcgame

cornerprobet


O futebol permite muitas variações táticas e há tantos fatores envolvidos no jogo que permite que cada país desenvolva sua própria cultura futebolística.

Geralmente com uma maneira de jogar que é seguida pela maioria dos times (ainda que haja exceções), resultando num modo de jogar mais ofensivo ou defensivo.

E é justamente uma cultura mais ofensiva que permite que saiam mais gols no primeiro tempo.

Normalmente esta etapa do jogo é um pouco mais lenta e estudada, onde os times procuram se conhecer e se analisar, ao invés de se lançar desesperadamente ao ataque.

Entretanto alguns países desenvolveram uma cultura mais ofensiva que vai contra a lógica do primeiro tempo mais lento, o que resulta numa proporção muito grande de gols ainda na primeira etapa.

7 Campeonatos Onde Mais Saem Gols no Primeiro Tempo


Sendo que vários dos campeonatos em que saem muitos gols também são os que proporcionam mais condições para que saiam mais gols no primeiro tempo.

E é sobre estes campeonatos que buscamos falar neste artigo.


Vocês também verão que muitas destas ligas são campeonatos de menor duração, com menos equipes e que muitas vezes se tratam de campeonatos de segunda divisão.

Em países onde os times com melhores defesas normalmente se encontram na primeira divisão.

7- Superettan

A segunda divisão da Suécia é um dos campeonatos nos moldes ao que nos referimos, um campeonato de curta duração.

Que ocorre apenas no período de verão, à exemplo de outros campeonatos dos países nórdicos e que tem uma alta média de gols, sendo disputado por apenas 16 equipes.

Na última temporada, tivemos uma média de 2.55 gols por jogo, e houve gols no primeiro tempo em 70% dos jogos, além de uma média de 1.08 gol no primeiro tempo dos jogos.

6- Bundesliga

O campeonato alemão é um dos mais famosos do mundo e também muito conhecido por ser extremamente ofensivo.

Com equipes como Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que costumam ter muitos gols em suas partidas (mas geralmente os times da Bundesliga tem médias muito altas).

Na última temporada, tivemos uma média de 3.12 gols por jogo, sendo que apenas 5% das partidas terminaram em 0x0.

E inclusive 4 equipes terminaram o campeonato sem nenhum 0x0 (os já citados Bayern e Dortmund, além de Colônia e Borussia Monchengladbach).

Além disso no primeiro tempo tivemos uma média de 1.44 gols, e 77% das partidas foram para o intervalo com ao menos 1 gol no placar.

5- Singapura Premier League

Uma liga muito pequena, com apenas 8 times e uma quantidade também não muito grande de jogos (na última temporada foram apenas 84 partidas).

Mas que não pode ficar de fora desta lista, já que é uma das que tem mais gols (se não for a com maior média de gols no mundo).

Em 2021 foram 3.98 por partida, uma média realmente muito alta, sendo que 81% dos jogos teve ao menos um gol no primeiro tempo, para uma média de 1.71 gols marcados no primeiro tempo.

4- Ykkonen

Mais um caso de campeonato de segunda divisão que chega a ter uma média de gols maior do que a primeira do seu país, no caso, a Finlândia.

Em que atingiu uma média de 2.81 gols por jogo na temporada de 2021, para um total de 77% de jogos com gols no primeiro tempo e uma média de 1.25 gols na primeira etapa.

Sendo a Finlândia também um país nórdico, esta competição também tem um calendário pautado pelo rigoroso inverno daqueles países, logo, o campeonato ocorre apenas no verão e também tem uma menor duração.

3- Serie A Italiana

Alguns irão estranhar a presença deste campeonato na lista, mas a verdade é que nas últimas temporadas o futebol italiano tem conseguido melhorar o seu nível.

Após um período de baixa devido aos diversos escândalos de manipulação de jogos e também brigas de torcida que afastaram o público e os patrocinadores.

Aos poucos o futebol italiano foi se reinventando, mais investidores foram entrando e times como Inter e Milan conseguiram melhorar suas equipes, trazendo de volta um pouco do prestígio que um dia tiveram.

Isso tem se refletido nos gramados, onde o futebol italiano vem deixando para trás suas raízes pautadas num futebol muito defensivo e cada vez mais vemos as médias de gols aumentando.

Refletindo numa média de 2.87 gols por jogo, com 74% das suas partidas tendo ao menos 1 gol no primeiro tempo, além de uma média de 1.3 gols no primeiro tempo.

2- Eredivisie

Este é mais um dos grandes campeonatos da lista (ainda que não seja uma liga que atraia a atenção mundial), vindo diretamente da Holanda.

Um país muito conhecido por seu futebol ofensivo que data do carrossel holandês dos anos 70, que quase conquistou a Copa do Mundo duas vezes seguidas, sendo uma doutrina seguida por muitos dos times daquele país até os dias de hoje.

Na última temporada, tivemos uma média de 2.87 gols por jogo, além de 75% dos seus jogos tendo ao menos 1 gol no primeiro tempo, além de uma média de 1.37 gols no primeiro tempo dos jogos.

1- 1. Deild

O último campeonato da nossa lista também é mais um campeonato nórdico de segunda divisão (e também um que tem médias de gols maiores que as da primeira do seu país), que também tem uma duração menor graças ao temido inverno da Islândia.

Neste caso também temos uma média geral de gols bastante alta no campeonato, com 3.62 no geral, para um total de apenas 2 jogos terminando em 0x0.

Um valor absurdo se compararmos com as médias do brasileirão, por exemplo, e ainda mais absurdo mesmo pensando nas outras ligas aqui listadas.

Além disso tivemos também um total de 80% dos jogos terminando com um gol ou mais no primeiro tempo, além de uma média de 1.61 gols no primeiro tempo.



96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet