7 Jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino





Vamos falar aqui sobre as sete melhores jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, que se encontra em rota para disputar mais uma Copa do Mundo neste ano.

E mesmo não sendo favorita é um time que sempre se destaca no cenário mundial e pode surpreender na busca pelo título.

Felizmente o fato de o Brasil ter o futebol como esporte favorito ajuda a seleção feminina a ter jogadoras de qualidade.

7 Jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino


Ainda que convivam com inúmeras dificuldades em um esporte que não tem a mesma visibilidade e investimento que sua versão masculina.

O esporte chegou até mesmo a ser proibido para mulheres por um bom tempo no país.

Essa realidade mudou e embora ainda estejamos num estágio em que o esporte ainda não está tão desenvolvido, existe um movimento das principais equipes do país terem times desta modalidade.

O que também vem acontecendo no futebol internacional e é muito bom para a evolução do esporte.

Mesmo que o cenário ainda seja desafiador, o Brasil também produz atletas de excelente qualidade que tem destaque em seus times e até mesmo internacionalmente.

O que faz com que tenhamos uma seleção competitiva, como veremos a seguir.

7- Debinha


Uma das principais atacantes da equipe, Debinha tem sido muito utilizada pela técnica Pia Sundhage.

Ela mesma uma sueca de 63 anos que chegou a ficar entre as três melhores treinadoras de 2022, na premiação da FIFA.

Debora ganhou seu espaço após ter grandes momentos substituindo nada menos que Marta (uma das melhores, senão a melhor jogadora da história do futebol feminino).

Debinha construiu sua carreira em vários clubes do futebol brasileiro até 2016, quando foi contratada pelo Dalian Quanjian, time da China onde ficou até 2017.

De lá para cá ela se transferiu para os Estados Unidos, jogando pelo North Carolina Courage e mais recentemente pelo Kansas City Current, time pelo qual começou a jogar neste ano.

O fato de jogar nos Estados Unidos somente pesa a favor da jogadora, já que é um dos lugares onde a modalidade é das mais desenvolvidas do mundo.

Ela ficou em 23º lugar na disputa da Bola de Ouro 2022, sendo a brasileira mais bem colocada da lista.

6- Geyse


A alagoana de Maragogi também conhecida como Pretinha também foi citada entre as 100 melhores jogadoras da temporada passada e é mais uma atacante para a nossa lista.

Sendo que muito provavelmente estará na lista de convocadas para a próxima Copa do Mundo, que se inicia em 20 de julho de 2023.

Ela também passou por alguns clubes brasileiros, com destaque para o Corinthians, e também está longe do Brasil desde 2016.

Ela passou um longo tempo na Espanha, com algumas temporadas no Madrid CFF, além de passar também pelo Benfica, onde conquistou um campeonato português.

Como prêmio por suas atuações, ganhou um contrato com o Barcelona, onde está desde 2022 (ano em que também conquistou uma Copa América com a seleção brasileira).

5- Kerolin


Mais uma atacante que terminou a temporada passada entre as 100 melhores da FIFA para a nossa lista, e como podemos ver a seleção está bem servida nessa posição.

Kerolin além de ter presença na seleção desde 2018, ainda passou por Palmeiras, Ponte Preta, Valinhos e Audax.

Antes de se lançar em carreira internacional, primeiramente pelo Madrid CFF e desde 2022 no North Carolina Courage.

Seu sucesso é tanto que tem sido ligada à equipes como Chelsea, Lyon, Barcelona e Manchester United, que também tem investido no futebol feminino mais recentemente.

A tendência é que vejamos seu futuro definido apenas após a Copa do Mundo, com grandes chances ter uma valorização ainda maior.

4- Rafaelle


A última jogadora da nossa lista a constar no Top 100 da FIFA no ano passado mostra que também temos segurança na defesa, já que com ela a zaga tem sido mais segura.

Atuando pelo Arsenal (clube que deixará em breve), a baiana também passou por times como o São Francisco, América-MG e Palmeiras, além de passar um longo tempo na China.

Ela também já foi capitã da seleção, o que mostra sua importância na equipe, e tem um diploma em engenharia (que conseguiu enquanto jogava nos Estados Unidos), mostrando que também é muito inteligente.

3- Bia Zaneratto


Outra atacante da nossa lista Bia tem sido muito importante no Palmeiras, clube no qual chegou em 2020, após uma longa estadia na China e sua contratação foi bem comemorada pela torcida alviverde.

Sua carreira é recheada de títulos, conquistando a Copa Libertadores feminina por Santos e Palmeiras, tendo também passagens por Ferroviária (um clube que investe muito no futebol feminino) e também por Vitória das Tabocas.

Com a seleção brasileira também foi campeã da Copa América por duas vezes, nas edições de 2018 e 2022.

2- Adriana


Uma atacante que também pode atuar no meio-campo, Adriana é mais lembrada por sua boa passagem no Corinthians.

Pelo time alvinegro ela conquistou a Copa Libertadores em 2019 e 2021, tendo também quatro títulos no campeonato brasileiro.

Ela começou sua carreira no Flamengo do Piauí, passando em seguida por Tiradentes e Rio Preto, antes de chegar no Corinthians.

Também teve uma atuação destacada na Copa América de 2022, onde foi artilheira do campeonato, com cinco gols.

Essas atuações tornaram a jogadora muito visada, e assim se transferiu para o Orlando Pride ainda em 2023, no que foi a maior venda da história do futebol feminino do Corinthians.

1- Marta


Nossa lista não poderia ficar sem a rainha do futebol.

Com seus 37 anos, ela diz estar pronta para mais uma Copa do Mundo, após ter ficado afastada do gramado por um bom tempo após ter uma lesão no joelho.

E de fato as lesões tem prejudicado muito sua carreira nas últimas temporadas.

Ela está no Orlando Pride desde 2017 mas também é muito lembrada no Brasil por ter jogado no Santos, onde conquistou a Libertadores em 2009.

Ela também foi eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA em cinco oportunidades, além de ter uma bola de ouro em 2010.

Dessa maneira podemos entender porque mesmo aos 37 anos é uma peça muito importante para o time, assim fechando a nossa lista de 7 jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO