7 Melhores Jogadoras de Futebol Feminino do Brasil

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


O nosso tema de hoje são as melhores jogadoras de futebol feminino do Brasil.

Este esporte ainda está em crescimento no país e a prática da modalidade ainda é bastante recente, pelo menos de maneira profissional.

Os clubes também passaram a olhar esse esporte com outros olhos apenas em tempos mais recentes.

7 Melhores Jogadoras de Futebol Feminino do Brasil


E muito também por imposição das federações que em alguns casos exigem que se faça uma equipe feminina caso queiram disputar suas competições da modalidade masculina.

Apesar desse cenário ainda inicial, o Brasil tem conseguido formar jogadoras com qualidade.

Que representam bem até mesmo na seleção brasileira e conseguem ser competitivas contra países que tem muito mais investimento e um histórico mais longo na modalidade.

As principais equipes do país também têm conseguido manter um bom nível da modalidade, conquistando títulos internacionais e conseguindo manter algumas das mais importantes jogadoras nos times nacionais.

O que também é importante para fomentar o crescimento da modalidade por aqui, mesmo necessitando de mais visibilidade e investimento.

Assim já temos também algumas jogadoras que ficarão marcadas na história do esporte e que merecem ser citadas nesse texto, pois já fazem parte da construção do esporte.

1. Formiga


Miraildes Maciel Mota, a Formiga, é certamente uma das jogadoras mais importantes da história do esporte feminino no país.

A volante tem nada menos do que sete participações em Copas do Mundo, um recorde que dificilmente será batido, inclusive no masculino.

Ela também tem sete participações em olimpíadas, o que por si só já mostra como sua longa carreira foi produtiva, sendo que também jogou em inúmeros clubes, com destaque para Palmeiras, Santos, São Paulo e PSG, entre outros.

Também conquistou vários títulos, incluindo três Libertadores (pelo São José), mundial de clubes, Copa América e três conquistas dos Jogos Pan-Americanos.

Aos 45 anos, ela ainda pensa em seguir no esporte, embora já atue como comentarista e tenha planos para se tornar treinadora.

2. Sissi


Uma jogadora que muitas vezes não é lembrada, embora tenha um histórico que mereça ser respeitado.

Antes de Marta, ela foi a melhor jogadora do futebol brasileiro numa época em que o esporte praticamente não tinha divulgação.

E para termos uma ideia, chegou a ficar em segundo lugar entre as melhores do mundo.

Foi artilheira da Copa do Mundo de 1999, em que o Brasil terminou em terceiro lugar, e teve passagens por Palmeiras, Vasco, São Paulo e Saad.

Além de ficar um longo período nos Estados Unidos, onde dá aulas de futebol desde que se aposentou da modalidade.

3. Cristiane


Outra veterana que continua nos gramados para a nossa lista, Cristiane é uma das melhores atacantes da história do Brasil.

Ela tem artilharias em diversos campeonatos, como Copa Libertadores, Copa América e Brasileiro, mas seu maior destaque vai para as atuações em olimpíadas, onde é a maior artilheira em todas as edições.

Também tem passagens por diversos times, como São Paulo, Santos, PSG, Corinthians, São José e Chicago Red Stars, entre outros.

Ela até mesmo chegou a sonhar com uma participação na Copa do Mundo de 2023, mas a treinadora Pia Sundhage optou por não a convocar.

4. Debinha


Aos 31 anos, Debinha é uma atacante que fará parte da seleção brasileira no próximo mundial.

Somente isso já bastaria para percebermos que se trata de uma jogadora de muita qualidade, mas ela também foi capaz de construir uma boa carreira.

Tendo iniciado no Lorena, passando por Saad, Portuguesa, Foz Cataratas e Centro Olímpico antes de começar uma carreira internacional, pelo Avaldsnes IL, da Noruega.

Nesse período também teve um curto empréstimo para o São José, numa temporada em que a equipe chegou até mesmo a vencer a Libertadores, mas Debinha acabou voltando para a Noruega.

Em 2016 ela optou por jogar na China, onde venceu o campeonato local, mas logo após se transferiu novamente, dessa vez para os Estados Unidos.

Primeiro para o North Carolina Courage, e mais recentemente para o Kansas City Current, onde está até hoje.

Além de ter dois campeonatos nacionais pelo Courage, ela também venceu duas edições da Copa América com a seleção brasileira, o que a credita para esta Copa do Mundo.

5. Rafaelle


Uma das melhores jogadoras da atualidade, Rafaelle é peça fundamental na zaga do Brasil.

A baiana começou sua carreira em 2010, passando por São Francisco, AA São Francisco e América-MG antes de se transferir para o futebol chinês, onde passou 4 anos.

Ela também teve uma curta passagem pelo Palmeiras antes de chegar ao Arsenal, onde está atualmente (ela também é a primeira brasileira a atuar pelo time feminino dos Gunners), inclusive tendo vencido uma Copa da Inglaterra pela equipe.

Também venceu duas edições da Copa América feminina e tem um ouro nos Jogos Pan-Americanos.

6. Andressa Alves


A atacante da Roma também está confirmada no mundial que se aproxima, e aos 30 anos pode dar boas contribuições para o Brasil com sua experiência.

Ela iniciou sua carreira no Juventus (o tradicional clube da Mooca, em São Paulo), e teve passagens por Foz Cataratas, Centro Olímpico, Ferroviária e São José.

Antes de se lançar em uma carreira internacional, passando por Boston Breakers, Montpellier, Barcelona e Roma, time em que está atualmente.

Sua carreira também é recheada de títulos, com destaque para duas Libertadores, conquistadas com o São José.

Além de duas Copas da Rainha, duas Copas do Brasil, uma Copa da Itália, duas Copas América e um ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Com certeza será uma adição importante ao plantel brasileiro nesta próxima Copa.

7. Marta


A última jogadora da nossa lista não poderia ser outra que não a brasileira mais importante da história do futebol brasileiro.

Embora já não esteja mais na melhor fase de sua carreira e venha convivendo com lesões constantes nos últimos tempos.

Ainda assim seu talento continua sendo inestimável e a experiência ainda mais.

No Brasil ela começou no Vasco, mas foi no Santos onde teve maior destaque (e mesmo assim não ficou tanto tempo no futebol nacional).

Assim ela também passou muito tempo na Suécia e nos Estados Unidos, especialmente no Orlando Pride, seu time atual.

Sobre seus títulos, também não é preciso dizer muito já que ela tem Champions League, Libertadores, diversos títulos nacionais e três Copas América, além de duas medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos.

Dessa forma um título na Copa do Mundo seria a cereja do bolo numa carreira tão vitoriosa.

Dessa maneira é aqui que finalizamos a nossa lista com as melhores jogadoras de futebol feminino do Brasil.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet