Ranking dos Melhores Times do Brasil de Todos os Tempos

apostareal

96bet

cornerprobet


Hoje vamos montar um ranking com os melhores times do Brasil de todos os tempos.

Todos sabemos que o país tem uma história muito rica no futebol, não sendo à toa que ainda é a única equipe pentacampeã mundial.

E de fato poderiam ser ainda mais títulos, contando as muitas vezes em que o Brasil perdeu por detalhes.

Ranking dos Melhores Times do Brasil de Todos os Tempos


Sem os clubes, essa história jamais poderia ter sido contada e embora estejamos vivendo um período completamente diferente em termos de qualidade de jogo apresentada por aqui, no passado isso foi muito diferente.

O que acontece é que o futebol não era um esporte globalizado (ao menos no nível de hoje), em que os principais craques ficavam aqui e tinham carreiras longas nos clubes nacionais.

Além de montar a base de uma seleção que estava jogando no mesmo lugar, ao passo que hoje a grande maioria se encontra na Europa.

Nessa época o Brasil também revelava em quantidade, em um tempo onde era possível se sobressair no talento e a parte física do jogo ainda não pesava tanto (mesmo que os europeus já investissem muito neste setor).

Vamos então ao nosso ranking.

1. Fluminense


Escalação: Félix; Carlos Alberto Torres, Edinho, Thiago Silva, Branco, Didi, Paulo Cesar Caju, Rivellino, Gérson; Fred e Washington.

Técnico: Parreira.

O time dos melhores da história do Fluminense certamente tem muita qualidade, com vários campeões de copas do mundo.

Várias discussões podem ser feitas também, já que não temos a presença de Telê Santana (seria difícil encaixá-lo como jogador num time tão qualificado, e como treinador não teve tanto tempo de clube).

Poderíamos também ter colocado Assis, que marcou época ao lado de Washington, mas também é muito difícil tirar Fred dessa lista.

De qualquer forma, continua sendo uma grande equipe.

2. Botafogo


Escalação: Manga; Carlos Alberto Torres, Mauro Galvão, Gonçalves, Nilton Santos; Didi, Paulo Cezar Caju, Gérson, Jairzinho; Garrincha e Amarildo.

Técnico: João Saldanha.

O time do Botafogo tem alguns jogadores em comum com o Fluminense (todos craques), e boa parte dessa equipe tem também boas passagens pela seleção brasileira, com títulos de Copa do Mundo.

Boa parte dessa equipe é da época em que o Botafogo rivalizava com o Santos no cenário nacional, embora o time paulista tenha ganho mais títulos no período.

Merecem menção ainda o lateral Marinho Chagas (que tinha também muita qualidade, mas seria impossível tirar o jogador que dá nome ao estádio do Botafogo) e Zagallo, que fez história no time carioca.

3. Flamengo


Escalação: Raul; Leandro, Mozer, Aldair, Júnior; Andrade, Adílio, Zico, Petkovic, Nunes e Romário.

Técnico: Jorge Jesus.

Boa parte do time flamenguista é da geração dos anos 80, uma época dourada para o clube.

Embora tenham sido maioria, temos jogadores de outras épocas, como Pet e Romário, que deixaram suas marcas cada um a seu modo.

O time de 2019 também era muito bom e nada mais justo do que colocar Jorge Jesus nesta equipe, embora nomes como Paulo Cesar Carpegiani tenham mais conquistas, o Mister tem uma carreira mais consolidada.

4. Vasco


Escalação: Carlos Germano; Luís Carlos Winck, Mauro Galvão, Bellini, Felipe; Jorginho, Luisinho, Juninho Pernambucano, Pedrinho; Romário e Roberto Dinamite.

Técnico: Antônio Lopes.

Atualmente brigando para voltar a ter o protagonismo que há muito não tem, o Vasco já foi uma das melhores e mais temidas equipes do Brasil.

Nos anos 80, com Roberto Dinamite, ou 90, com um timaço que venceu a Copa Libertadores, o Vasco certamente teria uma equipe brilhante em qualquer cenário do futebol mundial caso tivesse seus melhores jogadores à disposição.

E isso para não falar de jogadores como Edmundo, Barbosa, Vavá e Jair Rosa Pinto, entre vários outros que marcaram época no cruzmaltino.

5. Palmeiras


Escalação: Marcos; Djalma Santos, Luís Pereira, Gustavo Gómez, Júnior; César Sampaio, Dudu, Ademir da Guia e Alex; Evair e Edmundo.

Técnico: Abel Ferreira.

A seleção do Palmeiras tem jogadores de várias épocas do clube, sendo que nomes do calibre de Rivaldo, Djalminha, Roberto Carlos e Arce ficaram de fora da lista, mas não seria exagero se estivessem listados.

Técnicos como Vanderlei Luxemburgo e Felipão também merecem citação, embora a curta mas vitoriosa passagem de Abel Ferreira seja suficiente para listá-lo como melhor da história alviverde.

6. Corinthians


Escalação: Cássio; Alessandro, Gamarra, Domingos da Guia, Fábio Santos; Rincón, Paulinho, Rivellino, Neto; Ronaldo e Tevez.

Técnico: Tite.

O Corinthians também tem alguns bons jogadores que ficaram de fora da nossa lista, como Ronaldo Giovanelli, Zé Maria, Wladimir e Vampeta, entre outros.

O time também teve técnicos como Vanderlei Luxemburgo, mas a presença de Tite também é indiscutível.

7. São Paulo


Escalação: Rogério Ceni; Cafu, Daryo Pereira, Lugano, Leonardo; Mineiro, Toninho Cerezo, Raí, Kaká; Careca e Muller.

Técnico: Telê Santana.

A seleção de todos os tempos do São Paulo também tem jogadores de algumas eras diferentes, mas a melhor fase do time do Morumbi foi sob a batuta de Telê Santana, entre 1990 e 1996.

Muricy Ramalho também merece uma menção, mas as conquistas e o carisma de Telê são muito maiores, além de sua contribuição no futebol como um todo.

8. Santos


Escalação: Gylmar dos Santos; Carlos Alberto Torres, Calvet, Mauro Ramos e Dalmo; Zito, Mengálvio, Giovanni; Robinho, Neymar e Pelé.

Técnico: Lula.

Boa parte da equipe do Santos faz parte da época mais vencedora da equipe, nos tempos em que Pelé desfilava nos gramados da Vila Belmiro.

Nomes como Pepe, Coutinho, Dorval, Clodoaldo e Alex ainda ficaram de fora, mas também merecem menção, assim como os treinadores Leão e Luxemburgo.

9. Atlético-MG


Escalação: Victor; Nelinho, Leonardo Silva, Réver, Paulo Roberto; Toninho Cerezo, Gilberto Silva, Éder Aleixo, Ronaldinho; Reinaldo e Hulk.

Técnico: Cuca.

O time do Galo é um misto de épocas principalmente entre os anos 80, em que a equipe era fortíssima.

Mas não conseguiu tanto destaque nacional, e mais recentemente de jogadores que conquistaram a única Libertadores do clube e também os recentes títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

10. Cruzeiro


Escalação: Fábio; Nelinho, Perfumo, Luisão, Sorín; Zé Carlos, Maldonado, Alex, Dirceu Lopes; Tostão, Jairzinho e Ronaldo.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

O Cruzeiro também teve várias épocas de destaque no futebol brasileiro, em especial a Tríplice Coroa no início dos anos 2000, sob o comando de Luxemburgo.

Ainda assim o time teve também vários jogadores que defenderam a seleção brasileira, e assim tem uma verdadeira seleção por si só.

11. Grêmio


Escalação: Danrlei; Arce, Hugo de León, Mauro Galvão, Roger; Dinho, Emerson, Mário Sérgio, Paulo César Caju; Renato Gaúcho e Paulo Nunes.

Técnico: Felipão.

O tricolor gaúcho teve algumas épocas vencedoras, especialmente com as conquistas das duas primeiras Libertadores da equipe, em que o time que tinha como destaque o atacante Renato Gaúcho, em 1983, e a equipe de Felipão nos anos 90.

Assim não se pode dizer em momento algum que falte raça à esta equipe.

12. Internacional


Escalação: Manga; Luís Carlos Winck, Figueroa, Mauro Galvão, Kléber; Falcão, Dunga, D’Alessandro, Alex; Fernandão e Rafael Sóbis.

Técnico: Abel Braga.

O Inter teve sua melhor época nos anos 70 (em termos de qualidade de futebol), mas entre 2006 e 2010 teve seus melhores resultados quando se fala de títulos.

Apesar disso, o time ainda sofre para conquistar um campeonato brasileiro, algo que não vem desde a própria década de 70.

De qualquer maneira, o time ainda assim conseguiu montar equipes que marcaram época no futebol brasileiro, o que se reflete em alguns nomes dessa lista.

Assim termina o nosso ranking dos melhores times do Brasil de todos os tempos.


96bet

apostareal

cornerprobet