10 Melhores Times do Brasil de Todos os Tempos

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


Hoje vamos fazer uma lista com os 10 melhores times do Brasil de todos os tempos.

Obviamente essa será uma lista recheada de grandes esquadrões e craques históricos, de vários tempos onde o futebol brasileiro era completamente diferente.

Afinal de contas são times de várias épocas, mas infelizmente de um passado incomparável em relação ao que temos hoje.

10 Melhores Times do Brasil de Todos os Tempos


Não que o futebol de hoje não tenha grandes times, afinal de contas o que Palmeiras e Flamengo tem feito nos últimos anos certamente ficará marcado na história do futebol brasileiro.

Mas o fato é que desde os anos 90 o Brasil tem se tornado muito mais um mercado exportador do que um país onde seus principais jogadores constroem suas carreiras para serem ídolos dos clubes nacionais, como ocorria na época de ouro do esporte.

Também é necessário dizer que ainda existem jogadores com nível para representar a seleção nacional atuando no Brasil, porém em muito menor quantidade e qualidade

Geralmente os jogadores com esse nível no país estão em fim de carreira, ou são muito novos e irão para a Europa em algum momento, salvo exceções.

Vamos então para nossa lista, que é o que realmente importa.

10. Corinthians de 2012


O primeiro time a fazer parte da nossa lista é também a equipe mais recente que iremos encontrar aqui.

A equipe era formada por: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo, Emerson e Guerrero, além de ter Tite como técnico.

É fato que o time já teve jogadores de mais qualidade, mas nenhuma dessas equipes foi capaz de conquistar a Libertadores e o Mundial que esta equipe trouxe do Japão.

9. Cruzeiro de 2003


Este time do Cruzeiro era uma verdadeira máquina e é lembrado não apenas pelos torcedores do clube.

Mas também por rivais e deixou a sua marca no futebol ao conquistar o brasileirão, a Copa do Brasil e o campeonato mineiro, sendo a primeira equipe a ter uma tríplice coroa nacional no Brasil.

A equipe era composta por Gomes, Maicon, Luisão, Edu Dracena e Leandro, Maldonado, Felipe Melo, Zinho, Alex, Aristizábal e Deivid, além de ter Luxemburgo como treinador.

8. Vasco de 98


O Vasco do final dos anos 90 era um time absurdamente bom e colocava medo em seus rivais, bem diferente do que estamos acostumados hoje.

A equipe foi montada por Eurico Miranda e os desvaneios dessa época acabaram custando caro posteriormente, mas o time conquistou a Libertadores daquele ano do centenário em uma época muito bem lembrada pelos vascaínos.

O time era formado por Carlos Germano, Cesar Prates, Mauro Galvão e Felipe, Nasa, Luisinho, Juninho Pernambucano e Pedrinho, Edmundo e Evair, tendo Antônio Lopes no comando.

7. Internacional de 1976


O Inter era o grande time não apenas do Sul, mas do Brasil em meados dos anos 70.

É bem verdade que o time também seria campeão invicto do brasileirão em 1979, mas o time de 1976 era recheado de talentos e jogadores que até hoje são muito lembrados.

A escalação daquela equipe era: Manga, Claudio, Figueroa, Marinho Perez e Vacaría, Paulo Cesar Carpegiani, Caçapava e Falcão, Valdomiro, Dario e Lula, além de Rubens Minelli como treinador.

6. São Paulo de 1993


O melhor tricolor da história conquistou duas Libertadores e dois intercontinentais, vencendo Barcelona e Milan.

A equipe ajudou a colocar a Libertadores no calendário do futebol brasileiro, já que os times não davam tanta importância para estes campeonatos na época.

Além de ficar marcada pelo comando de Telê Santana, para muitos o melhor técnico que o Brasil já produziu.

O time era formado por Zetti, Cafu, Ronaldão, Valber e André Luiz, Doriva, Dinho, Tonhinho Cerezo e Leonardo, Palhinha e Muller.

5. Palmeiras de 1996


O Palmeiras montou equipes fortíssimas nos anos 90 e mesmo posteriormente conquistou títulos muito importantes, mas é muito difícil igualar esta equipe em termos técnicos.

Infelizmente jamais saberemos aonde este time poderia ter chegado, pois ele durou apenas seis meses (vencendo um paulista e sendo vice-campeão da Copa do Brasil).

Curiosamente alguns jogadores e o próprio Vanderlei Luxemburgo já apareceram nesta lista, obviamente por outras equipes.

Time-base: Velloso, Cafu, Sandro Blum, Cléber e Júnior, Flávio Conceição, Amaral, Djalminha e Rivaldo, Muller e Luizão.

4. Grêmio de 1983


Este time do Grêmio trouxe a Libertadores e o Intercontinental de 1983 para a equipe, títulos inéditos até então.

É bem verdade que o tricolor gaúcho voltou a vencer a principal competição sul-americana em 1995 e 2017, com times que marcaram suas épocas de maneiras diferentes.

Apesar disso este time de 1983 tinha até mais qualidade, com Renato Gaúcho no auge e um excelente Mário Sérgio que compensava suas polêmicas com um talento gigantesco.

A equipe comandada por Valdir Espinosa tinha nomes como Mazaropi, Paulo Roberto, Baidek, De León e PC Magalhães, China, Osvaldo, Paulo Cézar Caju, Renato Gaúcho, Mario Sérgio e Tarciso.

3. Flamengo de 1981


Chegamos finalmente ao top 3 da nossa lista, e a próxima equipe é um Flamengo que não apenas conquistaria a Libertadores e o Intercontinental daquele ano.

Mas também ditaria os rumos da equipe rubro-negra em uma década mágica onde o time dominaria o futebol brasileiro.

Falar de Zico que comandava o time em campo, é apenas o óbvio, mas aquela equipe era recheada de craques.

E mesmo que o time rubro-negro venha conquistando muitos títulos recentemente, em qualidade será muito difícil igualar um time que era formado por Raul, Leandro, Mozer, Marinho e Júnior, Andrade, Adílio e Zico, Tita, Lico e Nunes, além do técnico Paulo César Carpegiani.

2. Botafogo de 1962


O segundo lugar da nossa lista vai merecidamente para o Botafogo de 1962.

Este é um time que começou a ser formado no final dos anos 50, ainda com João Saldanha como técnico e viria a dominar o futebol carioca nos anos seguintes.

Bem como ceder inúmeros jogadores para uma seleção brasileira que seria tricampeã mundial.

A equipe era composta por nomes como Manga, Paulistinha, Jadir, Nilton Santos e Rildo, Airton e Édison, Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagallo, além de ter Marinho Rodrigues como técnico.

1. Santos de 1963


Se o Botafogo era o grande time carioca dos anos 60, o Santos era o grande time paulista da época.

E em termos de resultados a equipe também superou o Botafogo na época, vencendo duas Libertadores e dois Intercontinentais, além de oito paulistas na década.

São números absurdos mas não era para se esperar menos de um time que tinha o maior jogador de todos os tempos, um tal de Pelé.

A equipe comandada pelo técnico Lula tinha a seguinte formação: Gilmar, Lima, Haroldo, Calvet e Geraldino, Mengálvio e Zito, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.

Desse modo fechamos a nossa lista com os 10 melhores times do Brasil de todos os tempos.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet