Top 5 Melhores Times do Brasil 2023

96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet


Hoje vamos fazer um top 5 com os melhores times do Brasil em 2023.

Embora vários deles já sejam conhecidos, porque é impossível fazer uma lista sem os times que mais tem conquistado títulos nos últimos anos.

Existe uma disparidade financeira que tem favorecido essas equipes nos últimos anos, embora Palmeiras e Flamengo venham se destacando por méritos próprios, com uma gestão financeira bem estruturada e voltada para a continuidade deste processo.

Top 5 Melhores Times do Brasil 2023


Embora mesmo esses dois times tenham grandes diferenças entre si (o que mostra que não existe uma única fórmula de sucesso para se construir uma equipe bem-sucedida).

Saindo desse grupo temos equipes que cada vez mais tem se esforçado para trazer ao cenário nacional uma novidade que mexa com o ciclo que vimos nos últimos anos.

Mas é necessário muito trabalho e esforço dos mandatários dos clubes para conseguir se manter competitivo.

O mais importante é que cada vez mais tem ficado difícil montar equipes sem ter uma gestão financeira adequada.

E a queda do Cruzeiro em 2019 somente nos mostra que tentar fazer algo fora de um padrão de administração tem ficado difícil e cada vez menos tentador.

Assim vamos à nossa lista.

1. Palmeiras


Hoje o Palmeiras é o grande exemplo no futebol brasileiro, não porque tem os melhores jogadores (apesar de ter um bom elenco), mas porque tem a melhor administração extracampo.

O técnico Abel Ferreira está à frente da equipe desde 2020, e seu trabalho longevo é talvez o maior diferencial desta equipe.

Mas não podemos esquecer que também existe uma administração profissional em vários setores do clube, como o departamento médico e a preparação física.

A gestão de elenco também é excelente, com um perfil de atletas bem definido e investimento na base, que ajuda o clube a não cometer loucuras financeiras.

Além de fazer vendas de jogadores em um volume que permita manter a saúde financeira do clube e também dar continuidade a um elenco que tem histórico vitorioso.

Parecendo nunca se cansar de buscar mais e mais títulos (um reflexo da personalidade de Abel, que parece incansável nesta busca interminável).

2. Flamengo


O grande concorrente do Palmeiras nos últimos anos poderia até estar em primeiro lugar na nossa lista.

Mas as decisões extracampo minam o sucesso de um time que venceu a Copa Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada (ao passo que o Palmeiras foi campeão brasileiro).

Porém apesar disso os diretores do rubro-negro decidiram que não era suficiente e resolveram trocar Dorival Júnior por Vítor Pereira.

Um técnico com histórico bastante questionável e que certamente foi contratado por sua participação no Corinthians, onde levou um time razoável para a final da Copa do Brasil.

Este tipo de decisão deixa escancarado que o Flamengo não tem um direcionamento do seu setor de futebol sendo totalmente profissional.

Além dos constantes problemas físicos que a equipe apresenta (com profissionais do setor sendo contratados mais por indicações de jogadores e diretores, do que por escolhas puramente profissionais).

Ainda que tenha um time excelente, o Flamengo sofre por escolhas erradas que acabam refletindo nos resultados em campo.

3. Atlético-MG


Que o Galo possui um bom elenco não é novidade (exceto, talvez, para o treinador Coudet, que não ficou muito contente com o que tinha em mãos e pediu para sair).

Nomes como Hulk, Battaglia, Paulinho, Vargas e Pavón, entre outros, formam um time bem capaz de brigar por títulos e dar alegrias aos torcedores.

Apesar disso não é o que temos visto ultimamente.

Uma grave crise financeira afeta o time, sendo que esta é várias vezes minimizada por seus dirigentes, mas o fato de ter que vender um jogador como o volante Allan para um rival como o Flamengo deixa explícito que existe mesmo um problema.

E um problema de mais de 2 bilhões de reais, a maior dívida entre clubes brasileiros hoje.

O Atlético ainda tem um time forte e também bem caro, mas precisa solucionar os problemas financeiros mesmo que o campo traga bons resultados nesta temporada (algo que ainda parece distante).

4. Athletico-PR


O Furacão merecidamente faz parte da nossa lista.

A equipe paranaense venceu a Copa Sul-Americana em 2018 e 2021, além da Copa do Brasil em 2019 (despachando o Flamengo de Jorge Jesus, um time que foi a sensação daquele ano ao vencer a Copa Libertadores e o Brasileirão).

Para um time que está longe de ter a quantidade de torcida que os times já citados nessa lista (e vários outros, como Corinthians, São Paulo, Vasco e etc.) este é um resultado muito bom.

Isso ocorre porque o mandatário Mario Celso Petraglia não apenas comanda o clube com grande rigidez.

Mas também tem uma excelente gestão financeira, que reconhece as limitações do clube e trabalha em cima delas para poder obter os melhores resultados possíveis.

Desse modo o Athletico tem se mantido com os pés no chão ao mesmo tempo que consegue manter uma equipe competitiva para os seus padrões.

A presença de Felipão, anteriormente como técnico e agora como dirigente, também tem sido positiva e levou o time à sua segunda final de Libertadores, em 2022, quando foi derrotado pelo Flamengo.

5. Fortaleza


Encontrar o 5º time para a nossa lista é mesmo um desafio.

Equipes como Corinthians, Fluminense, Botafogo e Internacional poderiam ser citadas, mas todos tem problemas de organização que resultam em momentos de oscilação das equipes em tempos recentes.

Assim colocar o Fortaleza nesta posição não chega a ser um absurdo.

É bem verdade que o time tem limitações, não sendo um dos gigantes do futebol brasileiro, mas merece destaque pelo trabalho que tem feito.

Além de se manter na série A, a equipe tem conseguido se classificar para competições internacionais e vencido os principais torneios no Nordeste.

Além de ter o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda com um dos trabalhos mais duradouros do futebol brasileiro.

E não é somente por ele, já que Rogério Ceni teve atuação destacada comandando a equipe recentemente.

Com essa revelação fechamos aqui o Top 5 melhores times do Brasil 2023.


96bet

96bet

bcgame

apostareal

cornerprobet