Top 10 Melhores Jogadores Brasileiros da Atualidade 2023

apostareal

96bet

cornerprobet


Hoje vamos trazer uma lista com os 10 melhores jogadores brasileiros de 2023, incluindo também várias informações sobre eles e sobre a importância que tem em seus times.

Não iremos classificar como um ranking, afinal a temporada ainda está muito longe do fim.

Mas é possível fazer um paralelo sobre o que podem entregar até o fim deste ano e até mesmo em relação ao que já fizeram até aqui em suas carreiras.

Top 10 Melhores Jogadores Brasileiros da Atualidade 2023


Vale lembrar também que muitos desses jogadores tem potencial para fazer parte da seleção brasileira, o que é motivo não apenas de orgulho para esses atletas e seus clubes.

Mas também esperança de um futuro melhor para uma seleção que tem dado mais dores de cabeça do que alegrias aos torcedores nos últimos anos.

Vamos então ao que nos interessa, a lista dos grandes esportistas.

1. Hulk (Atlético-MG)


O experiente centroavante de 36 anos tem como principal objetivo nesta temporada trazer o Galo de volta aos holofotes.

O que não ocorre desde 2021 quando o jogador foi artilheiro do Brasileirão, da Copa do Brasil e o maior marcador de gols no país.

Trazendo também os títulos das principais competições nacionais para Belo Horizonte (um feito inédito na história do futebol nacional).

De lá para cá porém o Atlético não conseguiu se encontrar mais e iniciou um período de trocas constantes de técnicos e as notícias sobre a gestão turbulenta da equipe tem sido mais constantes do que títulos e vitórias.

2. Gabigol (Flamengo)


Gabriel Barbosa ainda é peça muito importante para o Flamengo.

Embora também não consiga repetir anos como de 2018 e 2019, onde foi o melhor marcador do Brasileirão (e Chuteira de Ouro nos respectivos anos).

A saída de Jorge Jesus mexeu com o Flamengo como um todo, que embora continue ganhando títulos, não consegue repetir o futebol vistoso que tinha naquela época.

E isso se reflete também nas atuações de Gabriel, que agora também tem a concorrência de Pedro, outro grande jogador rubro-negro.

3. Rony (Palmeiras)


Uma das peças fundamentais do Palmeiras, Rony é bem conhecido por seus gols de bicicleta e suas comemorações acrobáticas, mas não tem tantos gols quanto os jogadores já citados aqui na lista.

Porém sua importância para o time é indiscutível, sendo um jogador importantíssimo na parte tática que ajuda na marcação.

E é sempre um perigo para os defensores com suas arrancadas velocíssimas e além disso é também muito esforçado e aplicado no dia a dia de treinos.

4. Tiquinho Soares (Botafogo)


O centroavante do time de General Severiano não tem um currículo tão recheado quanto os jogadores citados até aqui.

Mas tem também muita qualidade o que pode ser atestado por sua passagem em Portugal.

Soares teve grande passagem pelo Porto e embora nunca tenha sido artilheiro da Primeira Liga, o atacante foi peça importantíssima nos campeonatos de 2017 e 2019.

De fato antes disso ele rodou por várias equipes de menor expressão tanto do Brasil quanto de Portugal.

Mas isso não é nenhum demérito e o que vem fazendo pelo Botafogo neste início de campeonato brasileiro somente demonstra sua qualidade.

5. Germán Cano (Fluminense)


O principal atacante do Tricolor das Laranjeiras teve um ano muito bom em 2022, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro (com 26 gols).

Mas antes disso já era destaque no Vasco da Gama, onde atuou em 2020 e 2021.

De fato para o futebol brasileiro é um pico tardio já que tem 35 anos.

Mas o jogador também teve passagens de grande destaque na Colômbia e talvez tenha faltado aos clubes brasileiros um pouco mais de atenção ao futebol desse atleta.

6. Vitor Roque (Athletico-PR)


A grande promessa do furacão tem apenas 18 anos, mas já é sem dúvida o principal nome de uma equipe que tem jogadores tarimbados como Fernandinho e o experiente Thiago Heleno.

Vitor Roque fez sua estreia pelos profissionais apenas em 2021, após dois anos atuando nas categorias de base.

Mas em uma época onde o Cruzeiro chegou a ter até mesmo a sua existência ameaçada, foi transferido para o Athletico-PR, onde foi vice-campeão da Libertadores 2022, tendo perdido para o Flamengo.

Sua grande atuação até aqui foi no Sul-Americano sub-20 de 2023 pela seleção brasileira, onde além de ser campeão, foi artilheiro ao lado de Andrey Santos, com seis gols.

7. Dudu (Palmeiras)


Já falamos de Rony mas Dudu também não poderia ficar de fora da nossa lista.

De fato nada representa mais a virada que o Palmeiras teve em 2015, com a sua chegada (que era dada como certa no Corinthians e ainda tinha a concorrência do São Paulo).

Naquele ponto o Palmeiras deixou de ser um coadjuvante para ser um dos principais times não apenas do Brasil.

Mas também da América do Sul, com conquistas de campeonatos brasileiros, Libertadores e Copas do Brasil, todos esses com participação direta (e destacada) de Dudu.

8. De Arrascaeta (Flamengo)


Outro integrante do Flamengo para a nossa lista, ele pode não ter a mesma quantidade de gols que tem Pedro e Gabigol, mas seguramente sua importância na equipe é até maior do que a deles.

Isso porque o rubro-negro carioca tem vários atacantes em seu plantel, mas Arrascaeta é não apenas o grande meia da equipe, mas também peça insubstituível.

Everton Ribeiro é ótimo jogador mas não consegue entregar o mesmo que o uruguaio em suas grandes atuações.

9. Pedro (Flamengo)


É impossível não colocar o outro grande destaque do Flamengo nessa lista, já que tem se tornado peça importantíssima no time após amargar muito tempo na reserva de Gabigol.

Assim o jogador conseguiu seu espaço através de grandes atuações que lhe renderam a artilharia da Copa Libertadores da América de 2022.

E inclusive consegue atuar melhor como o atacante de área da equipe do que o próprio Gabriel Barbosa.

Assim o Flamengo está muito bem servido nessa posição.

10. Calleri (São Paulo)


O atacante argentino do São Paulo tem um diferencial para os outros jogadores apresentados até aqui, já que é a grande arma de seu time e sem ele o tricolor tem muito poucas chances de levar perigo ao adversário.

Embora sua carreira internacional não seja tão destacada, o hermano foi o maior marcador da Copa Libertadores de 2016, já pelo São Paulo.

Com isso finalizamos nosso Top 10 melhores jogadores brasileiros da atualidade 2023.


96bet

apostareal

cornerprobet