Top 5 Melhores Jogadores do Brasil 2023





Hoje vamos fazer um Top 5 dos melhores jogadores do Brasil em 2023, mas não entre os principais jogadores e sim com as maiores promessas do futebol brasileiro.

Cada vez mais os times tem olhado para o futebol de base, o que é ótimo para a modalidade, já que passamos assim a revelar em maior quantidade.

O que já foi uma realidade no Brasil em tempos passados (mas que acabou caindo no esquecimento de vários clubes que preferiam investir em jogadores mais experientes para sofrer menos cobranças).

Top 5 Melhores Jogadores do Brasil 2023


Esse movimento porém acabou gerando clubes extremamente endividados que não podiam mais arcar com contratações exorbitantes, além dos altos salários praticados no Brasil hoje em dia.

Desse modo acaba sendo mais atraente para essas equipes aproveitar jogadores que sejam formados nas suas categorias juvenis, o que ainda pode trazer altos lucros para clubes que cada vez mais tem contas a pagar.

Esse movimento é gerado mais pela necessidade de fazer caixa e buscar uma forma mais barata de qualificar um elenco.

Mas pode ser um problema quando feito de maneira não planejada, já que incorre em alto risco de estragar carreiras promissoras ainda em seu início.

Então vamos à nossa lista.

1. Endrick (Palmeiras)


O atacante Endrick surgiu como grande promessa não apenas do Palmeiras, mas também do futebol brasileiro como um todo no ano de 2022.

Em que já colecionava títulos na base junto com vários outros jovens do time alviverde.

Com uma força acima da média para a idade, o jogador é comparado a nomes como Ronaldo Fenômeno e Adriano, embora ainda seja muito cedo para isso.

De fato a carreira do atleta na base é muito boa, mas tendo subido para o profissional com apenas 16 anos tem sido um peso.

Já que existe uma cobrança desproporcional para a idade, e o fato de já estar negociado com o Real Madrid apenas ajuda a ter ainda mais peso sob os seus ombros.

Apesar disso o jogador já fez gols importantes, como o da final contra o Água Santa, no campeonato paulista de 2023, onde o time palestrino se sagrou campeão.

2. Vitor Roque (Athletico-PR)


O centroavante do Furacão teve uma trajetória bem diferente da de Endrick, que fez a base toda no Palmeiras.

Vitor Roque por sua vez ficou bastante tempo com os juvenis do América-MG, para depois ser transferido ao Cruzeiro, onde fez sua estreia entre os profissionais em 2021, com apenas 16 anos.

Apesar disso, a fase do time mineiro não era nada boa e a equipe esteve ameaçada de até mesmo cair para a série C (o que poderia até mesmo acabar com o clube, devido ao caos financeiro em que a equipe se encontrava).

Desse modo o jogador se transferiu para o Athletico-PR, onde tem destaque desde então e chegou a vencer um campeonato paranaense.

Também é de se destacar sua participação no Sul-Americano sub-20 de 2023, onde foi artilheiro (juntamente com Andrey, do Vasco).

Com 6 gols e trazendo o título para o Brasil e o atleta também tem negociações encaminhadas para fazer parte do Barcelona a partir de 2024.

3. Andrey Santos (Vasco)


Diferente dos outros jogadores mostrados até aqui, Andrey Santos é um volante que inicialmente jogava como zagueiro, mas foi promovido para funções no meio-campo.

O atleta também é tido como uma ótima opção para substituir o excelente Casemiro (um jogador que tem uma carreira muito vitoriosa no Real Madrid, após um início onde sofria muitas críticas no São Paulo.

Sua carreira na seleção também é sólida, sendo um dos principais jogadores do time nos últimos anos).

Já contratado pelo Chelsea, Andrey é tido como um jogador que tem pela frente um futuro brilhante e ao lado de Vitor Roque foi artilheiro do já citado Sul-Americano sub-20 de 2023, com o diferencial de ser um jogador de meio-campo.

Assim podemos ver que Andrey é polivalente e não se restringe aos fundamentos básicos de sua posição.

4. Marcos Leonardo (Santos)


O terceiro centroavante da nossa lista tem uma situação ainda menos confortável que os outros citados aqui.

Isso porque o Santos vive uma fase complicadíssima (talvez, uma das piores da história do clube), somando uma administração confusa com um time que deixa muito a desejar.

Assim Marcos Leonardo é mesmo a grande esperança do time (embora ainda haja alguns jogadores de qualidade no time, não tem sido o suficiente para melhorar a situação da equipe).

Apesar disso o jogador não era exatamente uma das grandes promessas do futebol brasileiro em sua época de juventude (apesar de ter sido convocado pela seleção sub-16 em determinado momento).

Mas o Santos costuma investir muito na base e ter paciência para desenvolver jogadores ao longo do tempo.

Isso rendeu frutos e aos 20 anos o atleta tem uma multa de 100 milhões de euros, o que também pode ser um alívio para o Santos em uma situação onde o time precisa cada vez mais de dinheiro.

Ainda que as dívidas do alvinegro praiano não sejam tão altas, a receita do time também não é e assim uma possível venda seria muito bem vinda pelo time de Pelé.

5. Ângelo Gabriel (Santos)


Temos mais um jogador santista na nossa lista, o que mostra como a base do time realmente tem um tratamento diferenciado e um trabalho muito bem feito (ao contrário de outros setores da equipe).

Apesar de ser dois anos mais novo, esteve também junto de Marcos Leonardo em boa parte do tempo de suas carreiras juvenis, mas o jogador já era assediado anteriormente.

Com oito anos de idade Ângelo já era tido como um talento precoce e chegou a ser disputado por times como Palmeiras, Cruzeiro e Athletico-PR.

O que mostra como esses times também investem na base, mas acabou chegando ao Santos em 2015, quando já tinha dez anos de idade.

A expectativa sobre ele era tanta que fez sua estreia pelo profissional do Santos já aos quinze anos, quando ainda nem tinha um contrato assinado.

Hoje sua multa contratual é de 60 milhões de euros e é também uma esperança para aliviar a situação do Santos.

Com isso chegamos ao fim do nosso Top de 5 melhores jogadores do Brasil em 2013.



+FERRAMENTAS PARA APOSTADORES






ESTATÍSTICAS DE CANTOS



DIVULGUE PARA UM AMIGO OU GRUPO